DFP_
Localização:Lauro de Freitas - Bahia
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivo
Formar um profissional com forte base conceitual-prática nas áreas fins da Administração, associado a um expertise gestor e executor sob os aspectos que pautam a realidade das organizações na área mercadológica, permitindo a identificação de oportunidades, definição de estratégias e elaboração de planos de ação e de controle na área. Isto se dá tendo em vista que a habilitação em Marketing é percebida como um diferencial, sendo tratada como um curso de ¿especialização¿ inserido no próprio curso de graduação padrão de Administração.
Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho para o Administrador linha de formação em Marketing formado pela UNIME pode ser em três áreas distintas:
* Área empresarial => em empresas públicas, privadas e do terceiro setor com atuação em todos os campos econômicos, e de qualquer porte, nos campos de conhecimento reservados ao profissional da área, conforme legislação específica. Havendo uma melhor qualificação para as atividades que envolvam o gerenciamento do composto de marketing em empresas de qualquer natureza.
* Área de consultoria => em empresas de consultoria ou como consultor autônomo, em todos os campos de conhecimento garantidos pela legislação citada anteriormente, com uma maior habilidade nas questões relativas ao Marketing.
* Empreendendo seu próprio negócio => neste caso haverá uma maior utilização dos conhecimentos generalistas apreendidos durante o curso. Existirá porém, como nos demais casos, um maior expertise nos aspectos referentes às questões mercadológicas.
Formar um profissional com forte base conceitual-prática nas áreas fins da Administração, associado a um expertise gestor e executor sob os aspectos que pautam a realidade das organizações na área mercadológica, permitindo a identificação de oportunidades, definição de estratégias e elaboração de planos de ação e de controle na área. Isto se dá tendo em vista que a habilitação em Marketing é percebida como um diferencial, sendo tratada como um curso de ¿especialização¿ inserido no próprio curso de graduação padrão de Administração.
Mercado de Trabalho
O mercado de trabalho para o Administrador linha de formação em Marketing formado pela UNIME pode ser em três áreas distintas:
* Área empresarial => em empresas públicas, privadas e do terceiro setor com atuação em todos os campos econômicos, e de qualquer porte, nos campos de conhecimento reservados ao profissional da área, conforme legislação específica. Havendo uma melhor qualificação para as atividades que envolvam o gerenciamento do composto de marketing em empresas de qualquer natureza.
* Área de consultoria => em empresas de consultoria ou como consultor autônomo, em todos os campos de conhecimento garantidos pela legislação citada anteriormente, com uma maior habilidade nas questões relativas ao Marketing.
* Empreendendo seu próprio negócio => neste caso haverá uma maior utilização dos conhecimentos generalistas apreendidos durante o curso. Existirá porém, como nos demais casos, um maior expertise nos aspectos referentes às questões mercadológicas.
ESTRUTURA CURRICULAR
1º Semestre
Humanidades I
60h
Comunicação Empresarial
60h
Mercado I
60h
Estudo Dirigido I
60h
Desenvolvimento Corporativo I
60h
Legislação Empresarial
60h
2º Semestre
Humanidades II
60h
Sistemas de Informação I
60h
Desenvolvimento Corporativo II
60h
Finanças Empresariais I
60h
Mercado II
60h
Estudo Dirigido II
60h
3º Semestre
Oreganização, Sistemas e Métodos
60h
Estatística Descritiva e Probabilidade
60h
Gestão de Custos
60h
Instituições de Direito Público e Privado
60h
Matemática Financeira
60h
4º Semestre
Administração Mercadológica I
60h
Comportamento Organizacional
60h
Direito Empresarial I
60h
Análise Estatística
60h
Informática Aplicada á Administração
60h
5º Semestre
Administração Financeira e Orçamentária I
60h
Administração Mercadológica II
60h
Gestão de Pessoas
60h
Comportamento do Consumidor e Comprador Organizacional
60h
Direito Empresarial II
60h
6º Semestre
Administração de Materiais
60h
Administração Financeira e Orçamentária II
60h
Gestão de Remuneração e Carreira
60h
Marketing de Varejo
60h
Canais de Promoção e Distribuição
60h
7º Semestre
Planejamento Estratégico Empresarial
60h
Administração, Produção e Logística
60h
Gestão da Tecnologia da Informação
60h
Planejamento e Controle de Marketing
60h
Sistema de Informação e Pesquisa de Marketing
60h
Estagio Supervisionado
300h
8º Semestre
Tópicos Avançados em Administração
60h
Desenvolvimento de Novos Negócios
60h
Tècnicas de Pesquisa Avançada
60h
Marketing de Relacionamento
60h
Marketing Estratégico
60h
Trabalho de Conclusão de Curso
80h
1º Semestre
Humanidades I
60h
Comunicação Empresarial
60h
Mercado I
60h
Estudo Dirigido I
60h
Desenvolvimento Corporativo I
60h
Legislação Empresarial
60h
2º Semestre
Humanidades II
60h
Sistemas de Informação I
60h
Desenvolvimento Corporativo II
60h
Finanças Empresariais I
60h
Mercado II
60h
Estudo Dirigido II
60h
3º Semestre
Oreganização, Sistemas e Métodos
60h
Estatística Descritiva e Probabilidade
60h
Gestão de Custos
60h
Instituições de Direito Público e Privado
60h
Matemática Financeira
60h
4º Semestre
Administração Mercadológica I
60h
Comportamento Organizacional
60h
Direito Empresarial I
60h
Análise Estatística
60h
Informática Aplicada á Administração
60h
5º Semestre
Administração Financeira e Orçamentária I
60h
Administração Mercadológica II
60h
Gestão de Pessoas
60h
Comportamento do Consumidor e Comprador Organizacional
60h
Direito Empresarial II
60h
6º Semestre
Administração de Materiais
60h
Administração Financeira e Orçamentária II
60h
Gestão de Remuneração e Carreira
60h
Marketing de Varejo
60h
Canais de Promoção e Distribuição
60h
7º Semestre
Planejamento Estratégico Empresarial
60h
Administração, Produção e Logística
60h
Gestão da Tecnologia da Informação
60h
Planejamento e Controle de Marketing
60h
Sistema de Informação e Pesquisa de Marketing
60h
Estagio Supervisionado
300h
8º Semestre
Tópicos Avançados em Administração
60h
Desenvolvimento de Novos Negócios
60h
Tècnicas de Pesquisa Avançada
60h
Marketing de Relacionamento
60h
Marketing Estratégico
60h
Trabalho de Conclusão de Curso
80h
DFP_