DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O curso de Administração foi concebido tendo em vista a realidade e as complexas mudanças sócioeconômicas da região Oeste da capital de São Paulo, num contexto em que as realidades de caráter puramente “local” redefinem-se e evoluem, sujeitas que estão às forças maiores da integração do Brasil à economia global. Tais movimentos incluem a entrada de novos competidores globais nos mercados antes considerados locais, e, paralelamente, mas não com a mesma velocidade, a entrada de empresas brasileiras no mercado global.
Assim, o curso busca inserir-se nesse movimento, atualizando-se e readaptando-se à realidade. A necessidade de administradores com perfil generalista e capazes de “aprender a aprender” motivou fortemente a estrutura curricular da linha de formação Administração Geral. Por outro lado, a antiga habilitação em Comércio Exterior permanece, apropriadamente revista e atualizada, em linha de formação à parte, visando a introduzir conceitos, técnicas, conhecimentos e competências numa área na qual empresas brasileiras têm pouca tradição mas cada vez maior necessidade, que é a do Comércio Exterior, entendido não somente como as atividades de exportação e importação, mas sim como o emergente modus vivendi do conjunto das organizações com fins lucrativos – as empresas – com todas as consequências advindas da globalização econômica, dos mercados, e das culturas.
Perfil desejado
Considerando esse contexto geográfico, o perfil desejado é de um profissional pró-ativo, capaz de prever e solucionar questões através de conhecimento técnico. Deve, além disso, reunir capacidade de desempenhar funções de acordo com as especificidades de cada empresa.
As linhas de formação visam suprir o mercado de profissionais com diferentes ênfases diferenciadoras de sua formação.
A linha de formação em Administração Geral está voltada à formação de um profissional generalista, que domina tanto conceitos de finanças quanto de marketing e outras áreas da ciência administrativa.
A linha de formação em Comércio Exterior foi concebida a partir da necessidade de melhor qualificar o administrador para a nova realidade econômica do país que se encontra num movimento de forte integração à economia mundial com o crescente avanço das importações e exportações. Tal movimento faz com que as empresas busquem profissionais capacitados tecnicamente para atuarem nessas atividades, sem prejuízo de sua formação geral de administrador.
Dessa forma, o curso de Administração deverá voltar-se à sua função social precípua de fornecer “trabalhadores do conhecimento” altamente qualificados, tão necessários ao país nesta era de intensa competição entre empresas de alcance global.
O profissional em Administração Geral pode atuar nas seguintes áreas: Administração financeira; de material; mercadológica; marketing; produção; seleção de pessoal; recursos humanos; relações industriais; orçamento. Campos conexos, tais como administração de condomínios, imóveis, cooperativas, consórcios, hospitais, hotéis, factoring.
Como executivo, o administrador com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior pode atuar em pequenas, médias e grandes empresas, públicas ou privadas, desenvolvendo estratégias de marketing internacional, transporte internacional e seguros.
Assim, o curso busca inserir-se nesse movimento, atualizando-se e readaptando-se à realidade. A necessidade de administradores com perfil generalista e capazes de “aprender a aprender” motivou fortemente a estrutura curricular da linha de formação Administração Geral. Por outro lado, a antiga habilitação em Comércio Exterior permanece, apropriadamente revista e atualizada, em linha de formação à parte, visando a introduzir conceitos, técnicas, conhecimentos e competências numa área na qual empresas brasileiras têm pouca tradição mas cada vez maior necessidade, que é a do Comércio Exterior, entendido não somente como as atividades de exportação e importação, mas sim como o emergente modus vivendi do conjunto das organizações com fins lucrativos – as empresas – com todas as consequências advindas da globalização econômica, dos mercados, e das culturas.
Perfil desejado
Considerando esse contexto geográfico, o perfil desejado é de um profissional pró-ativo, capaz de prever e solucionar questões através de conhecimento técnico. Deve, além disso, reunir capacidade de desempenhar funções de acordo com as especificidades de cada empresa.
As linhas de formação visam suprir o mercado de profissionais com diferentes ênfases diferenciadoras de sua formação.
A linha de formação em Administração Geral está voltada à formação de um profissional generalista, que domina tanto conceitos de finanças quanto de marketing e outras áreas da ciência administrativa.
A linha de formação em Comércio Exterior foi concebida a partir da necessidade de melhor qualificar o administrador para a nova realidade econômica do país que se encontra num movimento de forte integração à economia mundial com o crescente avanço das importações e exportações. Tal movimento faz com que as empresas busquem profissionais capacitados tecnicamente para atuarem nessas atividades, sem prejuízo de sua formação geral de administrador.
Dessa forma, o curso de Administração deverá voltar-se à sua função social precípua de fornecer “trabalhadores do conhecimento” altamente qualificados, tão necessários ao país nesta era de intensa competição entre empresas de alcance global.
O profissional em Administração Geral pode atuar nas seguintes áreas: Administração financeira; de material; mercadológica; marketing; produção; seleção de pessoal; recursos humanos; relações industriais; orçamento. Campos conexos, tais como administração de condomínios, imóveis, cooperativas, consórcios, hospitais, hotéis, factoring.
Como executivo, o administrador com Linha de Formação Específica em Comércio Exterior pode atuar em pequenas, médias e grandes empresas, públicas ou privadas, desenvolvendo estratégias de marketing internacional, transporte internacional e seguros.
I Período Semestral
Comunicação Empresarial I
Fundamentos de Administração I
Estudos Sociológicos e Antropológicos I
Contabilidade I
Matemática I
Economia Competitiva I
Atividades Complementares
II PERÍODO SEMESTRAL
Comunicação Empresarial II
Fundamentos de Administração II
Estudos Sociológicos. e Antropológicos II
Contabilidade II
Matemática II
Economia Competitiva II
Atividades Complementares
III PERÍODO SEMESTRAL
Estatística I
Sistemas Integrados de Gestão I
Gestão de Processos Organizacionais I
Matemática Financeira I
Direito Empresarial I
Legislação de Exportação I
Mercadologia I
Mercadologia Internacional I
Atividades Complementares
IV PERÍODO SEMESTRAL
Estatística II
Sistemas Integrados de Gestão II
Gestão de Processos Organizacionais II
Matemática Financeira II
Direito Empresarial II
Legislação de Exportação II
Mercadologia II
Mercadologia Internacional II
Atividades Complementares
V Período Semestral
Adm. Financeira e Orçamentária I
Adm. de Recursos Humanos I
Psicologia Organizacional I
Análise de Custos I
Suprimento e Logística I
Distribuição e Logística I
Gestão de Serviços I
Gestão de Exportação I
Elaboração e Análise de Projetos
Práticas de Projetos
VI Período Semestral
Adm. Financeira e Orçamentária II
Adm. de Recursos Humanos II
Psicologia Organizacional II
Análise de Custos II
Suprimento e Logística II
Distribuição e Logística II
Gestão de Serviços II
Gestão de Exportação II
Gestão de Projetos
Práticas de Projetos II
VII Período Semestral
Ética Geral e Profissional I
Controladoria I
Administração de Produção I
Planejamento Estratégico I
Pesquisa Operacional I
Diretrizes de Exportação I
Administração de Marketing I
Marketing Internacional I
Metodologia de Pesquisa
VIII Período Semestral
Ética Geral e Profissional II
Controladoria II
Administração de Produção II
Planejamento Estratégico II
Pesquisa Operacional II
Diretrizes de Exportação II
Administração de Marketing II
Marketing Internacional II
Orientação do Trabalho de Curso
Comunicação Empresarial I
Fundamentos de Administração I
Estudos Sociológicos e Antropológicos I
Contabilidade I
Matemática I
Economia Competitiva I
Atividades Complementares
II PERÍODO SEMESTRAL
Comunicação Empresarial II
Fundamentos de Administração II
Estudos Sociológicos. e Antropológicos II
Contabilidade II
Matemática II
Economia Competitiva II
Atividades Complementares
III PERÍODO SEMESTRAL
Estatística I
Sistemas Integrados de Gestão I
Gestão de Processos Organizacionais I
Matemática Financeira I
Direito Empresarial I
Legislação de Exportação I
Mercadologia I
Mercadologia Internacional I
Atividades Complementares
IV PERÍODO SEMESTRAL
Estatística II
Sistemas Integrados de Gestão II
Gestão de Processos Organizacionais II
Matemática Financeira II
Direito Empresarial II
Legislação de Exportação II
Mercadologia II
Mercadologia Internacional II
Atividades Complementares
V Período Semestral
Adm. Financeira e Orçamentária I
Adm. de Recursos Humanos I
Psicologia Organizacional I
Análise de Custos I
Suprimento e Logística I
Distribuição e Logística I
Gestão de Serviços I
Gestão de Exportação I
Elaboração e Análise de Projetos
Práticas de Projetos
VI Período Semestral
Adm. Financeira e Orçamentária II
Adm. de Recursos Humanos II
Psicologia Organizacional II
Análise de Custos II
Suprimento e Logística II
Distribuição e Logística II
Gestão de Serviços II
Gestão de Exportação II
Gestão de Projetos
Práticas de Projetos II
VII Período Semestral
Ética Geral e Profissional I
Controladoria I
Administração de Produção I
Planejamento Estratégico I
Pesquisa Operacional I
Diretrizes de Exportação I
Administração de Marketing I
Marketing Internacional I
Metodologia de Pesquisa
VIII Período Semestral
Ética Geral e Profissional II
Controladoria II
Administração de Produção II
Planejamento Estratégico II
Pesquisa Operacional II
Diretrizes de Exportação II
Administração de Marketing II
Marketing Internacional II
Orientação do Trabalho de Curso
DFP_