DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivo Geral:
Os conceitos aplicados pela Administração são essenciais para o sucesso de qualquer empresa, seja ela multinacional ou de pequeno porte. O que faz do Administrador um profissional de extrema importância para a sociedade em geral, pois aplica seus conhecimentos para construir o crescimento sustentável da economia e consequentemente, melhorar as condições de toda a população. A Faculdade Santa Marcelina tem o objetivo de formar profissionais que possam compreender a visão e o raciocínio estratégico na definição e implementação dos princípios da Administração, desenvolver o perfil autocrítico e empreendedor e prepará-los para atuar nos diversos níveis e diferentes segmentos de mercado, além de preparar administradores que saibam alocar conhecimento para uso produtivo, em qualquer nível de qualquer organização.
Diferencial:
A FASM preza pela qualidade do ensino e oferece a oportunidade de maior interação entre alunos e professores, limitando em 50 o número de vagas por sala de aula. Essa proximidade permite que a qualidade do corpo docente – na sua maioria, mestres e doutores - seja aproveitada ao máximo pelos futuros Administradores. A Faculdade Santa Marcelina também oferece um laboratório de gestão, a Empresa Júnior, onde é possível colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala. Com uma ampla grade curricular, o estágio supervisionado e as atividades complementares, o aluno estará preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A FASM prevê ainda a integração do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), do Programa de Extensão, Programa de Pós-graduação e do Plano de Desenvolvimento Institucional para refinar ainda mais os conhecimentos do aluno.
Mercado de Trabalho
No Brasil há aproximadamente 7,7 milhões de empresas sem um profissional de Administração. O mercado é vasto e necessita de Administradores capacitados e com perfil empreendedor, pois o atual cenário de crescimento do país vem estimulando a economia e a geração de novas empresas. As áreas de atuação são muitas e permitem ao Administrador desenvolver seu conhecimento de acordo com o segmento em que atua. Organizações públicas, privadas e de terceiro setor estão em constante transformação e crescimento, o que demanda cada vez mais profissionais de Administração para conduzir estes processos rumo ao sucesso e à perenidade.
Os conceitos aplicados pela Administração são essenciais para o sucesso de qualquer empresa, seja ela multinacional ou de pequeno porte. O que faz do Administrador um profissional de extrema importância para a sociedade em geral, pois aplica seus conhecimentos para construir o crescimento sustentável da economia e consequentemente, melhorar as condições de toda a população. A Faculdade Santa Marcelina tem o objetivo de formar profissionais que possam compreender a visão e o raciocínio estratégico na definição e implementação dos princípios da Administração, desenvolver o perfil autocrítico e empreendedor e prepará-los para atuar nos diversos níveis e diferentes segmentos de mercado, além de preparar administradores que saibam alocar conhecimento para uso produtivo, em qualquer nível de qualquer organização.
Diferencial:
A FASM preza pela qualidade do ensino e oferece a oportunidade de maior interação entre alunos e professores, limitando em 50 o número de vagas por sala de aula. Essa proximidade permite que a qualidade do corpo docente – na sua maioria, mestres e doutores - seja aproveitada ao máximo pelos futuros Administradores. A Faculdade Santa Marcelina também oferece um laboratório de gestão, a Empresa Júnior, onde é possível colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala. Com uma ampla grade curricular, o estágio supervisionado e as atividades complementares, o aluno estará preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A FASM prevê ainda a integração do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), do Programa de Extensão, Programa de Pós-graduação e do Plano de Desenvolvimento Institucional para refinar ainda mais os conhecimentos do aluno.
Mercado de Trabalho
No Brasil há aproximadamente 7,7 milhões de empresas sem um profissional de Administração. O mercado é vasto e necessita de Administradores capacitados e com perfil empreendedor, pois o atual cenário de crescimento do país vem estimulando a economia e a geração de novas empresas. As áreas de atuação são muitas e permitem ao Administrador desenvolver seu conhecimento de acordo com o segmento em que atua. Organizações públicas, privadas e de terceiro setor estão em constante transformação e crescimento, o que demanda cada vez mais profissionais de Administração para conduzir estes processos rumo ao sucesso e à perenidade.
Atividades Complementares
Antropologia
Filosofia
Fundamentos de Administração
Fundamentos de Direito
Informática Instrumental
Matemática Básica
Português Básico
Atividades Complementares
Comunicação e Expressão
Contabilidade Introdutória
Fundamentos de Economia
Fundamentos de Psicologia
Fundamentos de Sociologia
Instituição de Direito Público e Privado
Matemática Aplicada
Teoria Geral da Administração
Atividades Complementares
Administração Contemporânea
Contabilidade de Custos
Direito Tributário
Matemática Financeira
Microeconomia
Psicologia nas Organizações
Projeto de Pesquisa Científica
Sociologia nas Organizações
Atividades Complementares
Contabilidade Gerencial
Direito Comercial
Estatística
Fundamentos de Marketing
Gestão Financeira de Empresas
Macroeconomia
Teoria das Organizações
Atividades Complementares
Direito Trabalhista
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Gestão de Marketing
Gestão de Pessoas
Orçamento Empresarial
Processos Organizacionais
Planejamento Estratégico
Atividades Complementares
Economia Contemporânea
Ética e Responsabilidade Social
Gestão da Produção
Gestão de Materiais
Gestão de Sistemas de Informação
Práticas e Desenvolvimento na Gestão de Pessoas
Relações Internacionais
Atividades Complementares
Empreendedorismo e Inovação
Estágio Supervisionado I
Gestão de Qualidade
Gestão de Negócios na Internet
Gestão de Projetos
Gestão Pública e do 3º Setor
Novos Paradigmas em Administração I
Trabalho de Conclusão de Curso I
Atividades Complementares
Estágio Supervisionado II
Estratégia de Marketing
Gestão Ambiental
Gestão de Crises
Gestão de Serviços
Mercado de Capitais
Novos Paradigmas em Administração II
Trabalho de Conclusão de Curso II
Antropologia
Filosofia
Fundamentos de Administração
Fundamentos de Direito
Informática Instrumental
Matemática Básica
Português Básico
Atividades Complementares
Comunicação e Expressão
Contabilidade Introdutória
Fundamentos de Economia
Fundamentos de Psicologia
Fundamentos de Sociologia
Instituição de Direito Público e Privado
Matemática Aplicada
Teoria Geral da Administração
Atividades Complementares
Administração Contemporânea
Contabilidade de Custos
Direito Tributário
Matemática Financeira
Microeconomia
Psicologia nas Organizações
Projeto de Pesquisa Científica
Sociologia nas Organizações
Atividades Complementares
Contabilidade Gerencial
Direito Comercial
Estatística
Fundamentos de Marketing
Gestão Financeira de Empresas
Macroeconomia
Teoria das Organizações
Atividades Complementares
Direito Trabalhista
Gestão da Cadeia de Suprimentos
Gestão de Marketing
Gestão de Pessoas
Orçamento Empresarial
Processos Organizacionais
Planejamento Estratégico
Atividades Complementares
Economia Contemporânea
Ética e Responsabilidade Social
Gestão da Produção
Gestão de Materiais
Gestão de Sistemas de Informação
Práticas e Desenvolvimento na Gestão de Pessoas
Relações Internacionais
Atividades Complementares
Empreendedorismo e Inovação
Estágio Supervisionado I
Gestão de Qualidade
Gestão de Negócios na Internet
Gestão de Projetos
Gestão Pública e do 3º Setor
Novos Paradigmas em Administração I
Trabalho de Conclusão de Curso I
Atividades Complementares
Estágio Supervisionado II
Estratégia de Marketing
Gestão Ambiental
Gestão de Crises
Gestão de Serviços
Mercado de Capitais
Novos Paradigmas em Administração II
Trabalho de Conclusão de Curso II
DFP_