Graduação em Adminstração com Habilitação em Marketing (Bacharelado) (Salvador, Bahia)
Centro Universitário Jorge Amado
DFP_
Localização:Salvador - Bahia
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
CURSO
O curso de Administração com habilitação em Marketing forma o gestor, planejador e dirigente de organizações, empresas, órgãos, negócios, equipes e projetos. Em sintonia com tendências atuais de desenvolvimento de novas competências requeridas pelo mercado de trabalho, o curso garante ao aluno a visão de conjunto (sistêmica) do administrador geral, adicionada a uma formação específica no campo de estudos da mercadologia, proporcionando ao aluno um diferencial competitivo e ampliando as perspectivas de inserção profissional e em programas de pós-graduação.
MERCADO DE TRABALHO
O mercado de trabalho para o Administrador é amplo, possibilitando ao profissional inserção em uma diversidade de organizações e ocupação de cargos de direção, chefia e coordenação nas diferentes áreas da administração e, em especial, na área mercadológica. Dessa forma, o curso está estruturado em um currículo que dispõe de disciplinas com conteúdos integrados e adequados à realidade organizacional em permanente mudança, bem como disciplinas específicas que permitem um aprofundamento maior na área da mercadologia.
PERFIL PROFISSIONAL
O curso de Administração com Marketing contempla as competências essenciais do administrador geral: visão global, capacidade de decisão, empreendedorismo, raciocínio lógico, crítico e analítico e capacidade de atuar em equipes interdisciplinares. Além disso, enfatiza as habilidades específicas da linha de formação em Marketing: comunicação integrada, desenvolvimento de produtos e preços, decisão de canais, pesquisa de mercado.
DIFERENCIAL DO CURSO
O curso dispõe de um núcleo de práticas administrativas que possibilita aos alunos vagas de estágio para atividades de pesquisa e consultoria empresarial, bem como orientação para o desenvolvimento de planos de negócio que poderão ser implementados pelos mesmos ao final do curso; possibilita participação em projetos de ação social; promove programas de seminários e palestras sobre diversos temas relacionados à gestão durante todo o semestre letivo.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
O projeto pedagógico do curso contempla um currículo bastante atualizado e em consonância com as demandas do mercado de trabalho, que inclui conteúdos de formação básica aplicados à administração e enfatiza temas específicos na área de mercadologia. O curso permite a realização de trabalhos interdisciplinares e prioriza o desenvolvimento de projetos e a avaliação processual dos mesmos.
PROFESSORES
O curso conta com professores altamente qualificados, com excelente formação acadêmica e que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho relacionadas com a prática das disciplinas que ministram.
INFRA-ESTRUTURA
O curso está apoiado por uma infra-estrutura física e acadêmica de alto nível que inclui biblioteca atualizada e laboratório de informática que prioriza, permanentemente, a excelência.
O curso de Administração com habilitação em Marketing forma o gestor, planejador e dirigente de organizações, empresas, órgãos, negócios, equipes e projetos. Em sintonia com tendências atuais de desenvolvimento de novas competências requeridas pelo mercado de trabalho, o curso garante ao aluno a visão de conjunto (sistêmica) do administrador geral, adicionada a uma formação específica no campo de estudos da mercadologia, proporcionando ao aluno um diferencial competitivo e ampliando as perspectivas de inserção profissional e em programas de pós-graduação.
MERCADO DE TRABALHO
O mercado de trabalho para o Administrador é amplo, possibilitando ao profissional inserção em uma diversidade de organizações e ocupação de cargos de direção, chefia e coordenação nas diferentes áreas da administração e, em especial, na área mercadológica. Dessa forma, o curso está estruturado em um currículo que dispõe de disciplinas com conteúdos integrados e adequados à realidade organizacional em permanente mudança, bem como disciplinas específicas que permitem um aprofundamento maior na área da mercadologia.
PERFIL PROFISSIONAL
O curso de Administração com Marketing contempla as competências essenciais do administrador geral: visão global, capacidade de decisão, empreendedorismo, raciocínio lógico, crítico e analítico e capacidade de atuar em equipes interdisciplinares. Além disso, enfatiza as habilidades específicas da linha de formação em Marketing: comunicação integrada, desenvolvimento de produtos e preços, decisão de canais, pesquisa de mercado.
DIFERENCIAL DO CURSO
O curso dispõe de um núcleo de práticas administrativas que possibilita aos alunos vagas de estágio para atividades de pesquisa e consultoria empresarial, bem como orientação para o desenvolvimento de planos de negócio que poderão ser implementados pelos mesmos ao final do curso; possibilita participação em projetos de ação social; promove programas de seminários e palestras sobre diversos temas relacionados à gestão durante todo o semestre letivo.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
O projeto pedagógico do curso contempla um currículo bastante atualizado e em consonância com as demandas do mercado de trabalho, que inclui conteúdos de formação básica aplicados à administração e enfatiza temas específicos na área de mercadologia. O curso permite a realização de trabalhos interdisciplinares e prioriza o desenvolvimento de projetos e a avaliação processual dos mesmos.
PROFESSORES
O curso conta com professores altamente qualificados, com excelente formação acadêmica e que ocupam posições de destaque no mercado de trabalho relacionadas com a prática das disciplinas que ministram.
INFRA-ESTRUTURA
O curso está apoiado por uma infra-estrutura física e acadêmica de alto nível que inclui biblioteca atualizada e laboratório de informática que prioriza, permanentemente, a excelência.
DISCIPLINAS
Teorias da Administração I
Comunicação e Expressão
Introdução à Economia
Informática I
Matemática I
Teorias da Administração II
Mercadologia I
Introdução à Contabilidade
Estatistíca
Matemática II
Organização,Sistemas e Métodos
Mercadologia II
Filosofia e Ética
Contabilidade de Custos
Matemática Financeira
Administração Financeira e Orçamentária I
Sociologia Aplicada às Organizações
Administração de Sistemas de Informação
Pesquisa Mercadológica I
Psicologia Aplicada às Organizações
Administração Financeira e Orçamentária II
Administração de Recursos Humanos
Instituições de Direito Público e Privado
Seminários Especiais I
Pesquisa Mercadológica II
Administração de Recursos Materiais
Legislação Social
Marketing Social e Cultural
Metodologia da Pesquisa
Psicologia e Comportamento do Consumidor
Administração da Produção e Serviços
Direito Empresarial
Planejamento Estratégico
Pesquisa Operacional
Publicidade e Promoção
Gestão Empresarial
Desenvolvimento de Negócios
Elaboração de Projetos
Seminários Especiais II
Marketing Internacional
Teorias da Administração I
Comunicação e Expressão
Introdução à Economia
Informática I
Matemática I
Teorias da Administração II
Mercadologia I
Introdução à Contabilidade
Estatistíca
Matemática II
Organização,Sistemas e Métodos
Mercadologia II
Filosofia e Ética
Contabilidade de Custos
Matemática Financeira
Administração Financeira e Orçamentária I
Sociologia Aplicada às Organizações
Administração de Sistemas de Informação
Pesquisa Mercadológica I
Psicologia Aplicada às Organizações
Administração Financeira e Orçamentária II
Administração de Recursos Humanos
Instituições de Direito Público e Privado
Seminários Especiais I
Pesquisa Mercadológica II
Administração de Recursos Materiais
Legislação Social
Marketing Social e Cultural
Metodologia da Pesquisa
Psicologia e Comportamento do Consumidor
Administração da Produção e Serviços
Direito Empresarial
Planejamento Estratégico
Pesquisa Operacional
Publicidade e Promoção
Gestão Empresarial
Desenvolvimento de Negócios
Elaboração de Projetos
Seminários Especiais II
Marketing Internacional
DFP_