DFP_
Localização:Manaus - Amazonas
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O Curso
O curso de Ciência da Computação forma o profissional para atuar principalmente na área de pesquisa e desenvolvimento científico em Computação. O bacharel da Computação deve ser dotado de conhecimentos técnicos profundos e habilidades intelectuais que lhe permitam
absorver rapidamente novas tecnologias, próprias da rapidez de inovação da área de Informática. A mais importante é, sem dúvida, o raciocínio lógico e a capacidade de abstração, uma vez que a profissão é baseada em conceber, projetar, construir e programar sistemas computacionais que operam sob princípios lógicos.
O Profissional
Depois de formado o profissional poderá atuar nas mais diversas áreas do conhecimento exercendo funções como engenheiro de software, engenheiro de hardware, programador, testador, gerente de redes, projetista de redes, designer, administrador de redes, programador, analista de sistema, gerente de projetos, engenheiro de redes, e várias outras denominações dos mais diversos cargos e funções dependendo somente da ênfase escolhida. O egresso também está capacitado para atuar nas empresas que desenvolvem software bem como institutos de pesquisa atuando como pesquisador científico. O mercado de trabalho do AMAZONAS é muito promissor com diversas empresas e institutos de pesquisas atuando em toda a região bem como de uma maneira globalizada, junto a outros estados e ou países.
Áreas de Atuação
Tecnologia da computação
Fundamentos matemáticos
Ciência da computação aplicada
Fundamentos de computação
Organização dos sistemas computacionais
Equipamentos eletrônicos
Redes de Computadores (Conforme a Ênfase)
Desenvolvimento de Sistemas (Conforme a Ênfase)
Computação, Algoritmos e Programação
Linguagens de Programação e Compiladores
Arquitetura de Computadores
Sistemas Operacionais, Sistemas Distribuídos, Redes de Computadores e Sistemas Paralelos
Engenharia de Software, Engenharia de Requisitos, Concepção e Especificação de Software
Sistemas de Informação e Banco de Dados
Inteligência Artificial
Interação Humano-Computador
Computação Gráfica e Processamento de Imagens
O curso de Ciência da Computação forma o profissional para atuar principalmente na área de pesquisa e desenvolvimento científico em Computação. O bacharel da Computação deve ser dotado de conhecimentos técnicos profundos e habilidades intelectuais que lhe permitam
absorver rapidamente novas tecnologias, próprias da rapidez de inovação da área de Informática. A mais importante é, sem dúvida, o raciocínio lógico e a capacidade de abstração, uma vez que a profissão é baseada em conceber, projetar, construir e programar sistemas computacionais que operam sob princípios lógicos.
O Profissional
Depois de formado o profissional poderá atuar nas mais diversas áreas do conhecimento exercendo funções como engenheiro de software, engenheiro de hardware, programador, testador, gerente de redes, projetista de redes, designer, administrador de redes, programador, analista de sistema, gerente de projetos, engenheiro de redes, e várias outras denominações dos mais diversos cargos e funções dependendo somente da ênfase escolhida. O egresso também está capacitado para atuar nas empresas que desenvolvem software bem como institutos de pesquisa atuando como pesquisador científico. O mercado de trabalho do AMAZONAS é muito promissor com diversas empresas e institutos de pesquisas atuando em toda a região bem como de uma maneira globalizada, junto a outros estados e ou países.
Áreas de Atuação
Tecnologia da computação
Fundamentos matemáticos
Ciência da computação aplicada
Fundamentos de computação
Organização dos sistemas computacionais
Equipamentos eletrônicos
Redes de Computadores (Conforme a Ênfase)
Desenvolvimento de Sistemas (Conforme a Ênfase)
Computação, Algoritmos e Programação
Linguagens de Programação e Compiladores
Arquitetura de Computadores
Sistemas Operacionais, Sistemas Distribuídos, Redes de Computadores e Sistemas Paralelos
Engenharia de Software, Engenharia de Requisitos, Concepção e Especificação de Software
Sistemas de Informação e Banco de Dados
Inteligência Artificial
Interação Humano-Computador
Computação Gráfica e Processamento de Imagens
Disciplinas
Fundamentos de computação
Fundamentos de matemática
Lógica de programação
Lógica matemática
Português instrumental
Álgebra linear
Algoritmos e estruturas de dados básicas
Ética, computador e sociedade
Inglês instrumental
Probabilidade e estatística
Algoritmos e estruturas de dados avançadas
Cálculo diferencial e integral
Matemática discreta
Metodologia do trabalho científico
Organização e arquitetura de computadores
Paradigmas de linguagens de programação
Análise de sistemas
Circuitos digitais
Programação orientada a objetos
Redes de computadores
Sistemas operacionais
Linguagens formais e autômatos
Modelagem e projeto de banco de dados
Projeto de interface homem-computador
Projeto de sistemas
Projeto e análise de algoritmos
Psicologia aplicada
Compiladores
Desenvolvimento de pesquisa em computação
Engenharia de software
Gerência de projetos
Manipulação, programação e gerência de banco de dados
Tecnologia web
Computação gráfica e processamento de imagens
Empreendedorismo
Inteligência artificial
Programação avançada de sistemas
Telecomunicações
Trabalho de conclusão de curso - elaboração
Direito eletrônico
Optativa
Tecnologia e educação
Tópicos selecionados em banco de dados
Tópicos selecionados em desenvolvimento de sistemas
Trabalho de conclusão de curso - execução
Fundamentos de computação
Fundamentos de matemática
Lógica de programação
Lógica matemática
Português instrumental
Álgebra linear
Algoritmos e estruturas de dados básicas
Ética, computador e sociedade
Inglês instrumental
Probabilidade e estatística
Algoritmos e estruturas de dados avançadas
Cálculo diferencial e integral
Matemática discreta
Metodologia do trabalho científico
Organização e arquitetura de computadores
Paradigmas de linguagens de programação
Análise de sistemas
Circuitos digitais
Programação orientada a objetos
Redes de computadores
Sistemas operacionais
Linguagens formais e autômatos
Modelagem e projeto de banco de dados
Projeto de interface homem-computador
Projeto de sistemas
Projeto e análise de algoritmos
Psicologia aplicada
Compiladores
Desenvolvimento de pesquisa em computação
Engenharia de software
Gerência de projetos
Manipulação, programação e gerência de banco de dados
Tecnologia web
Computação gráfica e processamento de imagens
Empreendedorismo
Inteligência artificial
Programação avançada de sistemas
Telecomunicações
Trabalho de conclusão de curso - elaboração
Direito eletrônico
Optativa
Tecnologia e educação
Tópicos selecionados em banco de dados
Tópicos selecionados em desenvolvimento de sistemas
Trabalho de conclusão de curso - execução
DFP_