DFP_
Diploma oferecido:Bacharel em Ciência da Computação
Localização:Bauru - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
A PROFISSÃO
O profissional da Ciência da Computação é por formação um criador de equipamentos, softwares e aplicativos. Ele também implementa os bancos de dados utilizados, por exemplo, na área financeira (bancos), elabora e instala sistemas de segurança (redes de computadores e intranets). Pode atuar inclusive na indústria de entretenimento através da utilização de Computação Gráfica, Multimídia, Realidade Virtual e projetos de Hardwares.
Através da utilização de tecnologia inovadora, espírito empreendedor e visão estratégica está apto a criar e utilizar novos processos e produtos para a indústria de informática, envolvendo Hardware e Software. Na era da Internet, cria ferramentas que facilitam o intercâmbio de informações e levantamentos estatísticos, que viabilizam diretamente as empresas que surgem e usam Internet.
Empresas em processo de inovação, automatização de serviços e equipamentos necessita dos serviços deste profissional. Com forte formação nas áreas de Engenharia de Software, Arquiteturas de Sistemas de Hardware, Sistemas Distribuídos, Sistemas de Informação, Multimídia, Realidade Virtual e Visão Computacional, o egresso do curso de Bacharelado em Ciência da Computação estará preparado para assimilar, pesquisar e gerar tecnologias inovadoras, que contribuam para o desenvolvimento da indústria da informação do país.
O PROFISSIONAL
O profissional da Ciência da Computação é por formação um criador de equipamentos, softwares e aplicativos. Ele também implementa os bancos de dados utilizados, por exemplo, na área financeira (bancos), elabora e instala sistemas de segurança (redes de computadores e intranets). Pode atuar inclusive na indústria de entretenimento através da utilização de Computação Gráfica, Multimídia, Realidade Virtual e projetos de Hardwares.
Através da utilização de tecnologia inovadora, espírito empreendedor e visão estratégica está apto a criar e utilizar novos processos e produtos para a indústria de informática, envolvendo Hardware e Software.
Na era da Internet, cria ferramentas que facilitam o intercâmbio de informações e levantamentos estatísticos, que viabilizam diretamente as empresas que surgem e usam Internet.
Empresas em processo de inovação, automatização de serviços e equipamentos necessitam dos serviços deste profissional. Com forte formação nas áreas de Engenharia de Software, Arquiteturas de Sistemas de Hardware, Sistemas Distribuídos, Sistemas de Informação, Multimídia, Realidade Virtual e Visão Computacional, o egresso do curso de Bacharelado em Ciência da Computação estará preparado para assimilar, pesquisar e gerar tecnologias inovadoras, que contribuam para o desenvolvimento da indústria da informação do país.
Mercado de Trabalho
O exercício da profissão é livre em todo o país. Em função da profissão não ser regulamentada, a mesma não possui uma designação única. O profissional graduado pelo curso de Ciências da Computação poderá atuar em várias áreas e sob várias definições, como por exemplo, analista de sistemas, analista de suporte, analista de software, administrador de banco de dados, administrador de redes, gerente de informática, gerente de processamento de dados, gerente de tecnologia, programador, entre outros.
OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS
O objetivo principal do curso é fornecer ao aluno conhecimentos suficientes de maneira que este tenha condições de:
. Dominar os vários aspectos de um sistema de computação, transitando por todas as sub-áreas da informática com naturalidade; Absorver novas tecnologias, acompanhando a evolução da informática durante toda a sua carreira;
. Analisar e modelar problemas que lhe sejam apresentados, adotando as técnicas adequadas para solucioná-los da melhor maneira possível, sendo capaz de buscar alternativas.
Finalmente, o egresso do Curso de Bacharelado em Ciências da Computação da USC estará preparado para assimilar, pesquisar e gerar tecnologias inovadoras, que contribuam para o desenvolvimento da indústria da informação do país.
O profissional da Ciência da Computação é por formação um criador de equipamentos, softwares e aplicativos. Ele também implementa os bancos de dados utilizados, por exemplo, na área financeira (bancos), elabora e instala sistemas de segurança (redes de computadores e intranets). Pode atuar inclusive na indústria de entretenimento através da utilização de Computação Gráfica, Multimídia, Realidade Virtual e projetos de Hardwares.
Através da utilização de tecnologia inovadora, espírito empreendedor e visão estratégica está apto a criar e utilizar novos processos e produtos para a indústria de informática, envolvendo Hardware e Software. Na era da Internet, cria ferramentas que facilitam o intercâmbio de informações e levantamentos estatísticos, que viabilizam diretamente as empresas que surgem e usam Internet.
Empresas em processo de inovação, automatização de serviços e equipamentos necessita dos serviços deste profissional. Com forte formação nas áreas de Engenharia de Software, Arquiteturas de Sistemas de Hardware, Sistemas Distribuídos, Sistemas de Informação, Multimídia, Realidade Virtual e Visão Computacional, o egresso do curso de Bacharelado em Ciência da Computação estará preparado para assimilar, pesquisar e gerar tecnologias inovadoras, que contribuam para o desenvolvimento da indústria da informação do país.
O PROFISSIONAL
O profissional da Ciência da Computação é por formação um criador de equipamentos, softwares e aplicativos. Ele também implementa os bancos de dados utilizados, por exemplo, na área financeira (bancos), elabora e instala sistemas de segurança (redes de computadores e intranets). Pode atuar inclusive na indústria de entretenimento através da utilização de Computação Gráfica, Multimídia, Realidade Virtual e projetos de Hardwares.
Através da utilização de tecnologia inovadora, espírito empreendedor e visão estratégica está apto a criar e utilizar novos processos e produtos para a indústria de informática, envolvendo Hardware e Software.
Na era da Internet, cria ferramentas que facilitam o intercâmbio de informações e levantamentos estatísticos, que viabilizam diretamente as empresas que surgem e usam Internet.
Empresas em processo de inovação, automatização de serviços e equipamentos necessitam dos serviços deste profissional. Com forte formação nas áreas de Engenharia de Software, Arquiteturas de Sistemas de Hardware, Sistemas Distribuídos, Sistemas de Informação, Multimídia, Realidade Virtual e Visão Computacional, o egresso do curso de Bacharelado em Ciência da Computação estará preparado para assimilar, pesquisar e gerar tecnologias inovadoras, que contribuam para o desenvolvimento da indústria da informação do país.
Mercado de Trabalho
O exercício da profissão é livre em todo o país. Em função da profissão não ser regulamentada, a mesma não possui uma designação única. O profissional graduado pelo curso de Ciências da Computação poderá atuar em várias áreas e sob várias definições, como por exemplo, analista de sistemas, analista de suporte, analista de software, administrador de banco de dados, administrador de redes, gerente de informática, gerente de processamento de dados, gerente de tecnologia, programador, entre outros.
OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS
O objetivo principal do curso é fornecer ao aluno conhecimentos suficientes de maneira que este tenha condições de:
. Dominar os vários aspectos de um sistema de computação, transitando por todas as sub-áreas da informática com naturalidade; Absorver novas tecnologias, acompanhando a evolução da informática durante toda a sua carreira;
. Analisar e modelar problemas que lhe sejam apresentados, adotando as técnicas adequadas para solucioná-los da melhor maneira possível, sendo capaz de buscar alternativas.
Finalmente, o egresso do Curso de Bacharelado em Ciências da Computação da USC estará preparado para assimilar, pesquisar e gerar tecnologias inovadoras, que contribuam para o desenvolvimento da indústria da informação do país.
DISCIPLINAS
Administração
Algoritmos
Cálculo: limite e derivada
Introdução à computação
Introdução à lógica
Arquitetura de computadores
Cálculo: integração com uma variável
Comunicação e expressão
Eletiva I
Técnicas de programação
Circuitos digitais
Estágio I
Estatística
Estruturas de dados
Fundamentos de sistema de informação
Linguagem de programação I
Métodos e técnicas da pesquisa
Pesq. De prática em ciência da computação I
Banco de dados I
Eletiva II
Engenharia de software I
Estágio II
Linguagem de programação II
Pesq. De prática em ciência da computação II
Sistemas operacionais
Tópicos especiais I
Banco de dados II
Compiladores
Eletiva III
Engenharia de software II
Estágio III
Linguagem de programação III
Pesq. De prática em ciência da computação III
Realidade virtual
Estágio IV
Inteligência artificial
Pesq. De prática em ciência da computação IV
Processamento de imagens e sinais
Redes e sistemas distribuídos
Segurança e auditoria de sistemas
Computação gráfica
Estágio V
Ética e cultura religiosa
Pesq. De prática em ciência da computação V
Teoria dos grafos
Tópicos especiais II
Trabalho de conclusão de curso I
Ativ acad - científico - culturais
Estágio VI
Linguagens formais, autômatos e computabilidade
Pesq. De prática em ciência da computação VI
Redes neurais
Sociologia da responsabilidade social
Tópicos especiais III
Trabalho de conclusão de curso II
OBS: Disciplina Libras (Optativa)
Administração
Algoritmos
Cálculo: limite e derivada
Introdução à computação
Introdução à lógica
Arquitetura de computadores
Cálculo: integração com uma variável
Comunicação e expressão
Eletiva I
Técnicas de programação
Circuitos digitais
Estágio I
Estatística
Estruturas de dados
Fundamentos de sistema de informação
Linguagem de programação I
Métodos e técnicas da pesquisa
Pesq. De prática em ciência da computação I
Banco de dados I
Eletiva II
Engenharia de software I
Estágio II
Linguagem de programação II
Pesq. De prática em ciência da computação II
Sistemas operacionais
Tópicos especiais I
Banco de dados II
Compiladores
Eletiva III
Engenharia de software II
Estágio III
Linguagem de programação III
Pesq. De prática em ciência da computação III
Realidade virtual
Estágio IV
Inteligência artificial
Pesq. De prática em ciência da computação IV
Processamento de imagens e sinais
Redes e sistemas distribuídos
Segurança e auditoria de sistemas
Computação gráfica
Estágio V
Ética e cultura religiosa
Pesq. De prática em ciência da computação V
Teoria dos grafos
Tópicos especiais II
Trabalho de conclusão de curso I
Ativ acad - científico - culturais
Estágio VI
Linguagens formais, autômatos e computabilidade
Pesq. De prática em ciência da computação VI
Redes neurais
Sociologia da responsabilidade social
Tópicos especiais III
Trabalho de conclusão de curso II
OBS: Disciplina Libras (Optativa)
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