DFP_
Localização:Itatiba - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O curso de Ciência da Computação foi criado em 4/7/1996 por ato oficial do Conselho Universitário (CONSUN). Durante todos esses anos de funcionamento, para adequar o curso à legislação e manter elevado o nível de ensino e a qualidade do corpo docente, ocorreram vários ajustes em seu plano curricular.
O objetivo do Bacharelado em Ciência da Computação é formar profissionais para atuação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de softwares básicos e aplicativos, promovendo o desenvolvimento científico e tecnológico da computação.
Para isso, o profissional deve ser capaz de se adaptar ao trabalho em equipes multidisciplinares, estando envolvido na ciência e na tecnologia da área para continuar suas atividades na pesquisa ou desenvolver soluções científicas para as mais diversas empresas.
Além disso, é preciso levar ideias inovadoras ao mercado de trabalho, transformando a área de computação por meio de atividades empreendedoras, ou atuando em indústrias de software e computadores.
O curso possui seus conteúdos teóricos e práticos mesclados ao longo de oito semestres. Nos dois primeiros, ainda que já haja atividades práticas envolvendo Programação de Softwares, é apresentado um conteúdo mais teórico. Nos semestres seguintes, os conteúdos teóricos e práticos dos eixos de computação, tecnologia, formação complementar e humanística são desenvolvidos de forma complementar, não havendo predominância de um conteúdo sobre o outro.
Com toda essa estrutura, aliada a atividades complementares de extensão comunitária, convênios com empresas de treinamento para certificação em sistemas Linux e um corpo docente altamente especializado, você tem o tudo que precisa para ingressar efetivamente no mercado de trabalho.
Áreas de Atuação
O Bacharel em Ciência da Computação formado na Universidade São Francisco está apto a atuar em consultorias, atividades de pesquisa de instituições públicas e privadas, empresas de desenvolvimento de software, de automação industrial ou comercial. Pode, também, exercer função como empreendedor em informática e, na educação superior, como professor e pesquisador.
O objetivo do Bacharelado em Ciência da Computação é formar profissionais para atuação nas áreas de pesquisa e desenvolvimento de softwares básicos e aplicativos, promovendo o desenvolvimento científico e tecnológico da computação.
Para isso, o profissional deve ser capaz de se adaptar ao trabalho em equipes multidisciplinares, estando envolvido na ciência e na tecnologia da área para continuar suas atividades na pesquisa ou desenvolver soluções científicas para as mais diversas empresas.
Além disso, é preciso levar ideias inovadoras ao mercado de trabalho, transformando a área de computação por meio de atividades empreendedoras, ou atuando em indústrias de software e computadores.
O curso possui seus conteúdos teóricos e práticos mesclados ao longo de oito semestres. Nos dois primeiros, ainda que já haja atividades práticas envolvendo Programação de Softwares, é apresentado um conteúdo mais teórico. Nos semestres seguintes, os conteúdos teóricos e práticos dos eixos de computação, tecnologia, formação complementar e humanística são desenvolvidos de forma complementar, não havendo predominância de um conteúdo sobre o outro.
Com toda essa estrutura, aliada a atividades complementares de extensão comunitária, convênios com empresas de treinamento para certificação em sistemas Linux e um corpo docente altamente especializado, você tem o tudo que precisa para ingressar efetivamente no mercado de trabalho.
Áreas de Atuação
O Bacharel em Ciência da Computação formado na Universidade São Francisco está apto a atuar em consultorias, atividades de pesquisa de instituições públicas e privadas, empresas de desenvolvimento de software, de automação industrial ou comercial. Pode, também, exercer função como empreendedor em informática e, na educação superior, como professor e pesquisador.
Algoritmos e linguagem de programação
Estudo do homem contemporâneo
Fundamentos da matemática i
Leitura e produção de textos i
Matemática discreta
Administração de sistemas de informação
Fundamentos da física ii
Fundamentos da matemática ii
Leitura e produção de textos ii
Programação de computadores
Arquitetura e organização de computadores i
Cálculo i
Circuitos digitais
Estruturas de dados e algoritmos
Vetores e álgebra linear
Análise de algoritmos
Engenharia econômica
Métodos numéricos computacionais
Probabilidade e estatística
Programação orientada a objetos i
Sistemas operacionais i
Banco de dados i
Engenharia de software i
Programação orientada a objetos ii
Redes de computadores i
Teoria da computação
Administração e empreendedorismo
Banco de dados ii
Engenharia de software ii
Estágio supervisionado em ciência da computação
Inteligência artificial
Tópicos especiais em redes de computadores
Compiladores
Interação humano-computador
Paradigmas de linguagens de programação
Projeto e desenvolvimento de sistemas para ambiente de rede
Sistemas distribuídos
Trabalho de conclusão de curso em ciência da computação i
Computação gráfica
Fundamentos de sistemas multimídia e hipermídia
Introdução à língua brasileira de sinais - libras
Teoria dos grafos
Tópicos especiais em engenharia de software
Tópicos especiais em informática
Trabalho de conclusão de curso em ciência da computação ii
Estudo do homem contemporâneo
Fundamentos da matemática i
Leitura e produção de textos i
Matemática discreta
Administração de sistemas de informação
Fundamentos da física ii
Fundamentos da matemática ii
Leitura e produção de textos ii
Programação de computadores
Arquitetura e organização de computadores i
Cálculo i
Circuitos digitais
Estruturas de dados e algoritmos
Vetores e álgebra linear
Análise de algoritmos
Engenharia econômica
Métodos numéricos computacionais
Probabilidade e estatística
Programação orientada a objetos i
Sistemas operacionais i
Banco de dados i
Engenharia de software i
Programação orientada a objetos ii
Redes de computadores i
Teoria da computação
Administração e empreendedorismo
Banco de dados ii
Engenharia de software ii
Estágio supervisionado em ciência da computação
Inteligência artificial
Tópicos especiais em redes de computadores
Compiladores
Interação humano-computador
Paradigmas de linguagens de programação
Projeto e desenvolvimento de sistemas para ambiente de rede
Sistemas distribuídos
Trabalho de conclusão de curso em ciência da computação i
Computação gráfica
Fundamentos de sistemas multimídia e hipermídia
Introdução à língua brasileira de sinais - libras
Teoria dos grafos
Tópicos especiais em engenharia de software
Tópicos especiais em informática
Trabalho de conclusão de curso em ciência da computação ii
DFP_