Graduação em Ciência da Computação (Foz do Iguaçu, Paraná)
Centro de Ensino Superior de Foz do Iguaçu
DFP_
Localização:Foz do Iguaçu - Paraná
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
OBJETIVOS DO CURSO
Forma profissionais aptos a desenvolver e adaptar sistemas de programação, projetando e desenvolvendo softwares básicos. O campo da Ciência da Computação não se restringe aos computadores. Inclui também o desenvolvimento de trabalhos práticos no setor. Por isso, cabe ao bacharel de computação dedicar-se aos aspectos científicos da atividade, trabalhando no desenvolvimento e adaptação de sistemas importados, no processamento de dados científicos e técnicos, bem como na criação de novas linguagens de programação e novas arquiteturas de hardware.
MERCADO DE TRABALHO
As perspectivas atuais são ótimas para os cientistas da computação, principalmente nas empresas privadas, universidades e órgãos governamentais, fabricantes de softwares e hardwares e consultorias. Os setores relacionados com as comunicações, multimídia e computação gráfica, têm absorvido estes profissionais.
Forma profissionais aptos a desenvolver e adaptar sistemas de programação, projetando e desenvolvendo softwares básicos. O campo da Ciência da Computação não se restringe aos computadores. Inclui também o desenvolvimento de trabalhos práticos no setor. Por isso, cabe ao bacharel de computação dedicar-se aos aspectos científicos da atividade, trabalhando no desenvolvimento e adaptação de sistemas importados, no processamento de dados científicos e técnicos, bem como na criação de novas linguagens de programação e novas arquiteturas de hardware.
MERCADO DE TRABALHO
As perspectivas atuais são ótimas para os cientistas da computação, principalmente nas empresas privadas, universidades e órgãos governamentais, fabricantes de softwares e hardwares e consultorias. Os setores relacionados com as comunicações, multimídia e computação gráfica, têm absorvido estes profissionais.
Matriz Curricular
Administração
Álgebra Linear
Análise Matemática
Aplicações de Linguagem de Programação Orientada a Objetos
Arquitetura de Computadores
Aspectos Teóricos da Computação
Atividades Complementares
Atividades Práticas Supervisionadas
Banco de Dados
Cálculo Numérico
Ciência da Computação Integrada
Ciência da Computação Interdisciplinar
Ciências Sociais
Circuitos Digitais
Compiladores e Computabilidade
Computação Gráfica
Comunicação e Expressão
Desenvolvimento de Sistemas Distribuídos
Desenvolvimento em Ambiente Web
Eletricidade e Óptica
Engenharia de Software
Estágio
Estatística e Probabilidade
Estruturas de Dados
Estudos Disciplinares
Geometria Analítica
Homem e Sociedade
Inteligência Artificial
Interpretação e Produção de Textos
Legislação Profissional
Língua Brasileira de Sinais (Optativa)
Linguagem de Programação de Banco de Dados
Linguagem de Programação Estruturada
Linguagem de Programação Orientada a Objetos
Linguagens Formais e Autômatos
Lógica de Programação e Algoritmos
Lógica Matemática
Matemática Discreta
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Métodos de Pesquisa
Orientação - Estágio
Paradigmas de Linguagens
Processamento de Imagem
Projeto Lógico de Computadores
Qualidade de Software
Redes de Computadores
Sistemas de Informação Inteligentes
Sistemas Distribuídos
Sistemas Operacionais
Sistemas Operacionais Abertos
Telecomunicações
Teoria dos Grafos
Tópicos de Ambiente Web
Tópicos de Atuação Profissional
Tópicos de Matemática Aplicada
Trabalho de Curso I
Trabalho de Curso II
Administração
Álgebra Linear
Análise Matemática
Aplicações de Linguagem de Programação Orientada a Objetos
Arquitetura de Computadores
Aspectos Teóricos da Computação
Atividades Complementares
Atividades Práticas Supervisionadas
Banco de Dados
Cálculo Numérico
Ciência da Computação Integrada
Ciência da Computação Interdisciplinar
Ciências Sociais
Circuitos Digitais
Compiladores e Computabilidade
Computação Gráfica
Comunicação e Expressão
Desenvolvimento de Sistemas Distribuídos
Desenvolvimento em Ambiente Web
Eletricidade e Óptica
Engenharia de Software
Estágio
Estatística e Probabilidade
Estruturas de Dados
Estudos Disciplinares
Geometria Analítica
Homem e Sociedade
Inteligência Artificial
Interpretação e Produção de Textos
Legislação Profissional
Língua Brasileira de Sinais (Optativa)
Linguagem de Programação de Banco de Dados
Linguagem de Programação Estruturada
Linguagem de Programação Orientada a Objetos
Linguagens Formais e Autômatos
Lógica de Programação e Algoritmos
Lógica Matemática
Matemática Discreta
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Métodos de Pesquisa
Orientação - Estágio
Paradigmas de Linguagens
Processamento de Imagem
Projeto Lógico de Computadores
Qualidade de Software
Redes de Computadores
Sistemas de Informação Inteligentes
Sistemas Distribuídos
Sistemas Operacionais
Sistemas Operacionais Abertos
Telecomunicações
Teoria dos Grafos
Tópicos de Ambiente Web
Tópicos de Atuação Profissional
Tópicos de Matemática Aplicada
Trabalho de Curso I
Trabalho de Curso II
DFP_