DFP_
Localização:Itapetininga - São Paulo
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
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Entre os diversos cursos oferecidos por esta Faculdade, o de Ciências - Habilitação Matemática tem passado, nestes últimos anos, por grandes transformações. Os objetivos perseguidos são as diretrizes traçadas pelo MEC órgão máximo do governo brasileiro no que diz respeito à Educação.
A estrutura que possuímos facilita este trabalho, pois contamos hoje com dois laboratórios de Informática com computadores de última geração, permitindo aos nossos professores um ensino moderno e atualizado.
Assim o curso oferecido por esta Faculdade visa contribuir para que o aluno aprenda significativamente a Matemática, para que o nosso futuro licenciado reflita e melhore sua prática pedagógica. Queremos formar professores capazes de construir ações no interior da escola, que propiciem não só uma contínua busca de novos conhecimentos, mas principalmente favoreçam um melhor entendimento sobre o papel que cabe à Matemática na compreensão dos fenômenos físicos e sociais, na melhoria da qualidade de vida, na construção da cidadania.
Campo de Atuação e Mercado de Trabalho
Um curso de Ciências - Habilitação Matemática tem por objetivo formar um professor de Matemática para a segunda fase do ensino fundamental e para o ensino médio. Assim, inicialmente, o campo de atuação de trabalho seriam as escolas de ensino fundamental e médio. Não podemos excluir, no entanto, a possibilidade de um licenciado vir a ser no futuro um professor do Ensino Superior ou mesmo ser encaminhado para pesquisa tanto na área de Educação como da Matemática.
Recentes pesquisas mostraram que existe, no Brasil, falta considerável de professores capacitados no que diz respeito ao ensino fundamental e médio. Assim, o mercado de trabalho está carente de profissional nesta área.
Perfil do profissional licenciado em Matemática
O perfil por nós perseguido é, como não poderia deixar de ser, aquele sugerido pelas diretrizes curriculares apresentadas pelo MEC. Devemos garantir, pois, que nossos egressos tenham:
Uma sólida formação de conteúdos matemáticos;
Uma formação pedagógica dirigida ao trabalho do professor;
Uma formação que possibilite tanto a vivência crítica da realidade do ensino básico, como também a experimentação de novas propostas que considerem a evolução dos estudos da educação matemática.
Uma formação geral complementar, envolvendo outros campos do conhecimento necessários ao exercício do magistério.
A estrutura que possuímos facilita este trabalho, pois contamos hoje com dois laboratórios de Informática com computadores de última geração, permitindo aos nossos professores um ensino moderno e atualizado.
Assim o curso oferecido por esta Faculdade visa contribuir para que o aluno aprenda significativamente a Matemática, para que o nosso futuro licenciado reflita e melhore sua prática pedagógica. Queremos formar professores capazes de construir ações no interior da escola, que propiciem não só uma contínua busca de novos conhecimentos, mas principalmente favoreçam um melhor entendimento sobre o papel que cabe à Matemática na compreensão dos fenômenos físicos e sociais, na melhoria da qualidade de vida, na construção da cidadania.
Campo de Atuação e Mercado de Trabalho
Um curso de Ciências - Habilitação Matemática tem por objetivo formar um professor de Matemática para a segunda fase do ensino fundamental e para o ensino médio. Assim, inicialmente, o campo de atuação de trabalho seriam as escolas de ensino fundamental e médio. Não podemos excluir, no entanto, a possibilidade de um licenciado vir a ser no futuro um professor do Ensino Superior ou mesmo ser encaminhado para pesquisa tanto na área de Educação como da Matemática.
Recentes pesquisas mostraram que existe, no Brasil, falta considerável de professores capacitados no que diz respeito ao ensino fundamental e médio. Assim, o mercado de trabalho está carente de profissional nesta área.
Perfil do profissional licenciado em Matemática
O perfil por nós perseguido é, como não poderia deixar de ser, aquele sugerido pelas diretrizes curriculares apresentadas pelo MEC. Devemos garantir, pois, que nossos egressos tenham:
Uma sólida formação de conteúdos matemáticos;
Uma formação pedagógica dirigida ao trabalho do professor;
Uma formação que possibilite tanto a vivência crítica da realidade do ensino básico, como também a experimentação de novas propostas que considerem a evolução dos estudos da educação matemática.
Uma formação geral complementar, envolvendo outros campos do conhecimento necessários ao exercício do magistério.
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