Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:On-line
O Curso de Comunicação e Marketing foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar de forma empreendedora e gerenciar o processo de comunicação empresarial - aplicado às organizações de primeiro, segundo e terceiro setor. Identificar oportunidades de mercado, desenvolver mecanismos para satisfazê-las, cuidar do posicionamento e da imagem organizacional são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação que formamos.
Esse profissional poderá atuar nas áreas de pesquisa, planejamento, desenvolvimento, execução e avaliação de projetos e planos de comunicação e marketing; poderá atuar no gerenciamento de sistemas de informação em marketing, conforme os objetivos estratégicos e de negócios das empresas; poderá, também, identificar as tendências de opinião pública relacionadas ao mercado; interagir com Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Assessorias de Imprensa.
Para tanto, as disciplinas que compõem a matriz curricular foram cuidadosamente elaboradas por doutores, mestres e especialistas com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação – além de profissionais com experiência em educação na modalidade a distância. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais da comunicação e do marketing.
MERCADO E PROFISSÃO
Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional de Comunicação e Marketing amplia o seu campo de trabalho. Ele pode atuar em Departamentos de Marketing de Agências de Publicidade, Assessorias de Comunicação, Instituições Privadas, Órgãos Públicos e no Terceiro Setor. Além disso, o estudante será preparado para atuar em institutos de pesquisa, produtoras de vídeo e áudio, fornecedores da área digital ou impressa e ONGs.
DISCIPLINAS
- Arte e Cultura;
- Atividades Complementares;
- Comportamento do Consumidor;
- Comunicação;
- Comunicação Organizacional;
- Comunicação Visual;
- Conjuntura Econômica;
- Desenvolvimento de Negócios;
- Desenvolvimento de Produto;
- E-Marketing;
- Empreendedorismo;
- Estágio Supervisionado I e II;
- Estratégia e Formação de Preços;
- Filosofia;
- Gestão Financeira e de Custos;
- Gestão da Inovação;
- Pesquisa e Prática Interdisciplinar;
- Planejamento de Comunicação e Mídia;
- Planejamento e Organização de Eventos;
- Projeto Experimental I e II;
- Promoção de Vendas e Merchandising;
- Psicologia e Comportamento; - Sociedade, Direito e Cidadania;
- Teoria da Comunicação;
- Teoria e Técnica de Propaganda;
- Teoria e Pesquisa da Opinião Pública;
- Teoria e Técnicas de Relações Públicas;
- Gestão das Organizações;
- Gestão de Pessoas;
- Introdução ao Trabalho Científico;
- Legislação em Comunicação;
- Logística;
- Marketing;
- Marketing de Atacado e Varejo;
- Marketing Industrial;
- Marketing Internacional;
- Marketing Político;
- Marketing de Serviços e Relacionamento;
- Marketing Social,
- Cultural e Ambiental;
- Meio Ambiente e Sustentabilidade;
- Pesquisa de Marketing;
- Planejamento Estratégico;