DFP_
Localização:Salvador - Bahia
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Este profissional pode atuar nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, execução e avaliação de planejamentos de Comunicação e Marketing, assim como no gerenciamento de sistemas de informação em marketing, conforme os objetivos estratégicos e de negócios das empresas. Ele também pode identificar as tendências de opinião pública relacionadas ao mercado; interagir com Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Assessorias de Imprensa. Cuidar do posicionamento e da imagem organizacional também são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação e Marketing.
O Curso de Comunicação e Marketing da UNIFACS
O Curso de Comunicação e Marketing foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar de forma empreendedora e gerenciar o processo de comunicação empresarial - aplicado às organizações de primeiro, segundo e terceiro setor. Identificar oportunidades de mercado, desenvolver mecanismos para satisfazê-las, cuidar do posicionamento e da imagem organizacional são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação formado pela UNIFACS.
Esse profissional poderá atuar nas áreas de pesquisa, planejamento, desenvolvimento, execução e avaliação de projetos e planos integrados de comunicação e marketing; poderá atuar no gerenciamento de sistemas de informação em marketing, conforme os objetivos estratégicos e de negócios das empresas; poderá, também, identificar as tendências de opinião pública relacionadas ao mercado; interagir com Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Assessorias de Imprensa.
Para tanto, as disciplinas que compõem a matriz curricular foram cuidadosamente elaboradas por doutores, mestres e especialistas com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do marketing e da comunicação.
GRITTO – Empresa Junior de Comunicação
Criada em 2006, a Gritto é composta por estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação e Marketing e Design. A proposta de empresa, orientada pela Professora Thais Miranda, é prestar serviços de Comunicação Integrada para seus clientes – internos e externos. Localizada no 1º andar do Prédio de Aulas 9 (Campus Paralela), o principal objetivo da Gritto é aproximar os estudantes de Comunicação da UNIFACS do mercado de trabalho, através de ações e projetos reais. Como em qualquer empresa da área, a equipe selecionada para trabalhar na Gritto cumpre prazos, atende os clientes, cria, planeja e executa projetos. Seu maior diferencial é a atuação integrada dos estudantes. Gustavo Lisboa, estudante de Comunicação e Marketing, é o atual Presidente da Gritto.
O Diretório Acadêmico do Curso de Comunicação e Marketing é composto por estudantes proativos, responsáveis pela representação estudantil. Intermediar relacionamento entre estudantes e Universidade, através da participação no DA é uma possibilidade de adquirir experiências que vão além da sala de aula.
MERCADO
Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no Curso de Comunicação e Marketing amplia o seu campo de trabalho. Ele pode atuar em Departamentos de Marketing e Comunicação de Organizações privadas, Órgãos Públicos e Terceiro Setor. Assim como em agências de Publicidade, Assessorias de Comunicação e em Institutos de Pesquisa.
O Curso de Comunicação e Marketing da UNIFACS
O Curso de Comunicação e Marketing foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar de forma empreendedora e gerenciar o processo de comunicação empresarial - aplicado às organizações de primeiro, segundo e terceiro setor. Identificar oportunidades de mercado, desenvolver mecanismos para satisfazê-las, cuidar do posicionamento e da imagem organizacional são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação formado pela UNIFACS.
Esse profissional poderá atuar nas áreas de pesquisa, planejamento, desenvolvimento, execução e avaliação de projetos e planos integrados de comunicação e marketing; poderá atuar no gerenciamento de sistemas de informação em marketing, conforme os objetivos estratégicos e de negócios das empresas; poderá, também, identificar as tendências de opinião pública relacionadas ao mercado; interagir com Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Assessorias de Imprensa.
Para tanto, as disciplinas que compõem a matriz curricular foram cuidadosamente elaboradas por doutores, mestres e especialistas com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do marketing e da comunicação.
GRITTO – Empresa Junior de Comunicação
Criada em 2006, a Gritto é composta por estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação e Marketing e Design. A proposta de empresa, orientada pela Professora Thais Miranda, é prestar serviços de Comunicação Integrada para seus clientes – internos e externos. Localizada no 1º andar do Prédio de Aulas 9 (Campus Paralela), o principal objetivo da Gritto é aproximar os estudantes de Comunicação da UNIFACS do mercado de trabalho, através de ações e projetos reais. Como em qualquer empresa da área, a equipe selecionada para trabalhar na Gritto cumpre prazos, atende os clientes, cria, planeja e executa projetos. Seu maior diferencial é a atuação integrada dos estudantes. Gustavo Lisboa, estudante de Comunicação e Marketing, é o atual Presidente da Gritto.
O Diretório Acadêmico do Curso de Comunicação e Marketing é composto por estudantes proativos, responsáveis pela representação estudantil. Intermediar relacionamento entre estudantes e Universidade, através da participação no DA é uma possibilidade de adquirir experiências que vão além da sala de aula.
MERCADO
Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no Curso de Comunicação e Marketing amplia o seu campo de trabalho. Ele pode atuar em Departamentos de Marketing e Comunicação de Organizações privadas, Órgãos Públicos e Terceiro Setor. Assim como em agências de Publicidade, Assessorias de Comunicação e em Institutos de Pesquisa.
Matriz Curricular
1º semestre
Teorias da Comunicação
Gestão das Organizações
Comunicação Visual
Marketing
Desenvolvimento de produto
Comunicação
Atividades Complementares
2º semestre
Teoria e Técnicas de Relações Públicas
Comunicação Organizacional
Teorias da Imagem
Logística
Arte e Cultura
Atividades Complementares
3º semestre
Pesquisa de Mercado e Opinião Pública
Estatística Aplicada
Comportamento do Consumidor
Gestão de Custos e Formação de Preços
Criatividade
Psicologia e Comportamento
Atividades Complementares
4º semestre
Gestão de Marcas
Publicidade e Propaganda
Planejamento de Marketing e Comunicação
Gestão de Pessoas
Promoção de Vendas e Merchandising
Conjuntura Econômica
Estágio Supervisionado I
5º semestre
Marketing Internacional
Marketing de Serviços e Relacionamento
Planejamento e Organização de Eventos
Marketing de Atacado e Varejo
Introdução ao Trabalho Científico
Filosofia
Estágio Supervisionado II
6º semestre
Tecnologias Digitais da Comunicação
Mídia
Marketing Político
Ética e Direito Aplicado
Empreendedorismo
Sociedade, Direito e Cidadania
Atividades Complementares
Projeto Experimental I
7º semestre
Tópicos Avançados em Comunicação
Negociação Empresarial
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Optativa (Saúde e Qualidade de Vida ou Libras)
Projeto Experimental II
Estágio Supervisionado
1º semestre
Teorias da Comunicação
Gestão das Organizações
Comunicação Visual
Marketing
Desenvolvimento de produto
Comunicação
Atividades Complementares
2º semestre
Teoria e Técnicas de Relações Públicas
Comunicação Organizacional
Teorias da Imagem
Logística
Arte e Cultura
Atividades Complementares
3º semestre
Pesquisa de Mercado e Opinião Pública
Estatística Aplicada
Comportamento do Consumidor
Gestão de Custos e Formação de Preços
Criatividade
Psicologia e Comportamento
Atividades Complementares
4º semestre
Gestão de Marcas
Publicidade e Propaganda
Planejamento de Marketing e Comunicação
Gestão de Pessoas
Promoção de Vendas e Merchandising
Conjuntura Econômica
Estágio Supervisionado I
5º semestre
Marketing Internacional
Marketing de Serviços e Relacionamento
Planejamento e Organização de Eventos
Marketing de Atacado e Varejo
Introdução ao Trabalho Científico
Filosofia
Estágio Supervisionado II
6º semestre
Tecnologias Digitais da Comunicação
Mídia
Marketing Político
Ética e Direito Aplicado
Empreendedorismo
Sociedade, Direito e Cidadania
Atividades Complementares
Projeto Experimental I
7º semestre
Tópicos Avançados em Comunicação
Negociação Empresarial
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Optativa (Saúde e Qualidade de Vida ou Libras)
Projeto Experimental II
Estágio Supervisionado
DFP_