DFP_
Localização:Salvador - Bahia
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Comunicar conceitos, vender ideias e entreter: um dos desafios diários na vida de qualquer publicitário. Hoje, o curso de Publicidade é um dos mais disputados em universidades de todo o País, mostrando a força e o interesse nesta profissão. O publicitário resolve problemas. Um produto não vende? Uma empresa quer passar uma mensagem para o consumidor? Uma marca não consegue ser lembrada? Chame um publicitário.
O mercado catarinense se profissionaliza cada vez mais, adquirindo cultura publicitária nos setores públicos e privados. O curso da FURB está preparado para potencializar seu talento através de programas que integram Universidade e mercado.
Diferenciais
• Laboratórios exclusivos para o curso.
• Aulas laboratoriais com turmas de 25 alunos cada, permitindo bom aproveitamento das aulas práticas.
• Eventos com projeção estadual, como o Talento Universitário e a Rinha.
• Alunos premiados em âmbito nacional.
• Programas e projetos de extensão reconhecidos nacionalmente.
• Alta qualificação do corpo docente, composto por professores-mestres e doutores, gerando grande produção científica.
• Projetos de Pesquisa em Comunicação Social.
• Centro acadêmico atuante, que promove a Semana da Comunicação.
Campo Profissional
• Agências de publicidade: Atendimento, Planejamento, Mídia, Redação, Direção de Arte, Criação ou Arte-finalização, Produção Gráfica, RTVC
• Produtoras de áudio e vídeo: Produção de comerciais, Direção de fotografia, Roteirista ou Animação
• Veículos de comunicação: Rádio, TV, Jornal, Novas Mídias, produção de programas televisivos ou radiofônicos, locução, planejamento comercial, planejamento gráfico, promoção de eventos ou merchandising
• Empresas de webdesign
• Estúdios de animação: desenhista, roteirista ou ilustrador
• Gráficas: planejamento gráfico e arte-finalização
• Institutos de pesquisa: elaboração de pesquisas de mercado, análises de dados/resultados
• Profissional autônomo
• Empresas: Departamento de Marketing ou Assessoria de Comunicação
• Docência
O mercado catarinense se profissionaliza cada vez mais, adquirindo cultura publicitária nos setores públicos e privados. O curso da FURB está preparado para potencializar seu talento através de programas que integram Universidade e mercado.
Diferenciais
• Laboratórios exclusivos para o curso.
• Aulas laboratoriais com turmas de 25 alunos cada, permitindo bom aproveitamento das aulas práticas.
• Eventos com projeção estadual, como o Talento Universitário e a Rinha.
• Alunos premiados em âmbito nacional.
• Programas e projetos de extensão reconhecidos nacionalmente.
• Alta qualificação do corpo docente, composto por professores-mestres e doutores, gerando grande produção científica.
• Projetos de Pesquisa em Comunicação Social.
• Centro acadêmico atuante, que promove a Semana da Comunicação.
Campo Profissional
• Agências de publicidade: Atendimento, Planejamento, Mídia, Redação, Direção de Arte, Criação ou Arte-finalização, Produção Gráfica, RTVC
• Produtoras de áudio e vídeo: Produção de comerciais, Direção de fotografia, Roteirista ou Animação
• Veículos de comunicação: Rádio, TV, Jornal, Novas Mídias, produção de programas televisivos ou radiofônicos, locução, planejamento comercial, planejamento gráfico, promoção de eventos ou merchandising
• Empresas de webdesign
• Estúdios de animação: desenhista, roteirista ou ilustrador
• Gráficas: planejamento gráfico e arte-finalização
• Institutos de pesquisa: elaboração de pesquisas de mercado, análises de dados/resultados
• Profissional autônomo
• Empresas: Departamento de Marketing ou Assessoria de Comunicação
• Docência
Teoria da Comunicação I
Introdução à Publicidade e Propaganda
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Realidade Sócio-Econômica e Política Brasileira
Língua Portuguesa - Redação e Expressão Oral I
Educação Física - Prática Desportiva I
Sociologia Geral e da Comunicação
Música – Optativa
Teoria da Comunicação II
Fotografia I
Filosofia e Comunicação
Língua Portuguesa - Redação e Expressão Oral II
Educação Física - Prática Desportiva II
Psicologia em Comunicação I
Artes Plásticas – Optativa
Comunicação Comparada
Redação Publicitária I
Fotografia II
Introdução ao Processo Criativo em Comunicação
Psicologia em Comunicação II
Administração em Publicidade e Propaganda
Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação
Realidade Regional em Comunicação
Redação Publicitária II
Mídia
Atendimento em Publicidade e Propaganda
Marketing
Arte e Cultura Contemporânea
Redação Publicitária III
Produção Publicitária em Rádio
Estratégias em Mídia
Marketing e Comunicação
Redação Publicitária IV
Produção Eletrônica em Publicidade I
Lay-Out e Design
Cultura Brasileira
Produção Eletrônica em Publicidade II
Planejamento Publicitário
Promoção e Merchandising
Planejamento Gráfico
Estatística
Produção Eletrônica em Publicidade III
Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda
Pesquisa em Comunicação
Técnicas de Relações Públicas em Publicidade e Propaganda
Assessoria de Comunicação
Ética em Publicidade Propaganda
Trabalho de Conclusão Curso – TCC
Design Publicitário para Mídia Interativa
Legislação em Comunicação
Introdução à Publicidade e Propaganda
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Realidade Sócio-Econômica e Política Brasileira
Língua Portuguesa - Redação e Expressão Oral I
Educação Física - Prática Desportiva I
Sociologia Geral e da Comunicação
Música – Optativa
Teoria da Comunicação II
Fotografia I
Filosofia e Comunicação
Língua Portuguesa - Redação e Expressão Oral II
Educação Física - Prática Desportiva II
Psicologia em Comunicação I
Artes Plásticas – Optativa
Comunicação Comparada
Redação Publicitária I
Fotografia II
Introdução ao Processo Criativo em Comunicação
Psicologia em Comunicação II
Administração em Publicidade e Propaganda
Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação
Realidade Regional em Comunicação
Redação Publicitária II
Mídia
Atendimento em Publicidade e Propaganda
Marketing
Arte e Cultura Contemporânea
Redação Publicitária III
Produção Publicitária em Rádio
Estratégias em Mídia
Marketing e Comunicação
Redação Publicitária IV
Produção Eletrônica em Publicidade I
Lay-Out e Design
Cultura Brasileira
Produção Eletrônica em Publicidade II
Planejamento Publicitário
Promoção e Merchandising
Planejamento Gráfico
Estatística
Produção Eletrônica em Publicidade III
Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda
Pesquisa em Comunicação
Técnicas de Relações Públicas em Publicidade e Propaganda
Assessoria de Comunicação
Ética em Publicidade Propaganda
Trabalho de Conclusão Curso – TCC
Design Publicitário para Mídia Interativa
Legislação em Comunicação
DFP_