Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo (Bacharelado) (Brasília, Distrito Federal)
Grupo Educacional Opet
DFP_
Diploma oferecido:Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo
Localização:Brasília - Distrito Federal
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Diferenciais
Opet
Formação voltada para o mercado de trabalho e desenvolvimento de carreira profissional.
Trabalhos interdisciplinares com atividades práticas e estudos de casos.
Desenvolvimento de habilidades para quem deseja abrir o próprio negócio.
Opet Placement - agência de orientação e colocação profissional.
Perfil de alunos que fortalece e amplia a rede de relacionamentos.
Metodologia com sólida formação acadêmica e vivência prática.
Mestres e doutores com experiência e atuação no mercado.
Programa de relacionamento com mais de 300 empresas, órgãos públicos e entidades classistas.
Cursos superiores reconhecidos pelo MEC e mercado de trabalho.
Infra-estrutura moderna e avançada.
Câmpus com localizações privilegiadas próximas ao centro.
Laboratórios de Informática, TV e Cinema, Áudio, Edição e Fotografia.
A melhor relação investimento x benefício do mercado.
Na Opet, seu investimento em educação tem retorno garantido.
Diferenciais
do curso
Agência Experimental InFao que aproxima os alunos da realidade da profissão e do ambiente empresarial.
Escola de Líderes, oportunidade para os alunos desenvolverem suas habilidades de comando e liderança.
Formação que prioriza, além da capacitação técnica, as habilidades de relacionamento e formação de network, fundamentais para o exercício da profissão.
Visão sistêmica da organização, focada na interface, integração e cooperação entre todas as suas áreas.
Metodologia inovadora, voltada para a construção de competências, aliando prática e sólida formação acadêmica.
Atualização permanente em relação às novas tecnologias de comunicação e informação.
Formação clássica, mas que dá destaque para o jornalismo empresarial.
Grade curricular voltada para: teoria e técnicas jornalísticas; redação jornalística; técnicas de entrevistas e reportagens; planejamento e produção gráfica; televisão, rádio, vídeo, cinema e documentários; internet; marketing; e pesquisas de comunicação.
Professores com atuação profissional em veículos de comunicação.
Intercâmbio com entidades classistas, poder público, empresas e veículos de comunicação.
Alunos que já atuam na área de comunicação, o que assegura troca de experiências, estudo de casos reais e eleva o padrão de praticidade das aulas.
Perfil Profissional
O profissional com formação de Bacharel em Jornalismo é o responsável pelo levantamento, registro e divulgação dos acontecimentos, transmitindo a toda a sociedade as informações através dos meios de comunicação: impressos, eletrônicos e digitais.
Para exercer sua função, o Jornalista deve desenvolver cultura abrangente, aperfeiçoar sua linguagem oral e escrita, ter espírito crítico e investigativo. Dominar outro idioma e desenvolver as habilidades para falar em público, são atributos que ajudam a impulsionar a carreira profissional.
O papel do Jornalista ganha cada vez mais destaque numa sociedade que valoriza a comunicação e a informação, que preza a seriedade e a transparência nas relações pessoais, empresariais e com o setor público. Uma sociedade atenta ao exercício pleno da cidadania e democracria.
Mercado Trabalho
É uma profissão clássica, que vem ganhando crescente destaque e importância na vida das organizações, do setor público e da sociedade em geral. Com a consolidação da democracria, sociedades mais exigentes, mercados concorridos e necessidade de transparência nas operações de empresas e do setor público, o papel do Jornalista está em alta.
Dotado de habilidades multifuncionais, cultura abrangente e conhecimentos ampliados, o Jornalista está capacitado para atuar em: jornais, revistas, televisão, rádios e sites de internet; planejamento de comunicação empresarial e institucional; produção e material de divulgação; e área de eventos.
O profissional formado em Jornalismo na Opet está pronto para atuar em empresas privadas, estatais, consultorias, administração pública e organizações do terceiro setor. E mais especificamente em agências de notícias, assessorias de imprensa e comunicação, indústrias, comércio local e internacional, instituições financeiras, empresas de saúde, empreendimentos imobiliários e hoteleiros, organizações esportivas, sócio-culturais e departamentos de marketing de empresas de todos os portes. E montar a sua própria empresa de comunicação ou assessoria de imprensa.
A sólida formação acadêmica e prática, impulsiona sua empregabilidade, permitindo que construa uma carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações
Opet
Formação voltada para o mercado de trabalho e desenvolvimento de carreira profissional.
Trabalhos interdisciplinares com atividades práticas e estudos de casos.
Desenvolvimento de habilidades para quem deseja abrir o próprio negócio.
Opet Placement - agência de orientação e colocação profissional.
Perfil de alunos que fortalece e amplia a rede de relacionamentos.
Metodologia com sólida formação acadêmica e vivência prática.
Mestres e doutores com experiência e atuação no mercado.
Programa de relacionamento com mais de 300 empresas, órgãos públicos e entidades classistas.
Cursos superiores reconhecidos pelo MEC e mercado de trabalho.
Infra-estrutura moderna e avançada.
Câmpus com localizações privilegiadas próximas ao centro.
Laboratórios de Informática, TV e Cinema, Áudio, Edição e Fotografia.
A melhor relação investimento x benefício do mercado.
Na Opet, seu investimento em educação tem retorno garantido.
Diferenciais
do curso
Agência Experimental InFao que aproxima os alunos da realidade da profissão e do ambiente empresarial.
Escola de Líderes, oportunidade para os alunos desenvolverem suas habilidades de comando e liderança.
Formação que prioriza, além da capacitação técnica, as habilidades de relacionamento e formação de network, fundamentais para o exercício da profissão.
Visão sistêmica da organização, focada na interface, integração e cooperação entre todas as suas áreas.
Metodologia inovadora, voltada para a construção de competências, aliando prática e sólida formação acadêmica.
Atualização permanente em relação às novas tecnologias de comunicação e informação.
Formação clássica, mas que dá destaque para o jornalismo empresarial.
Grade curricular voltada para: teoria e técnicas jornalísticas; redação jornalística; técnicas de entrevistas e reportagens; planejamento e produção gráfica; televisão, rádio, vídeo, cinema e documentários; internet; marketing; e pesquisas de comunicação.
Professores com atuação profissional em veículos de comunicação.
Intercâmbio com entidades classistas, poder público, empresas e veículos de comunicação.
Alunos que já atuam na área de comunicação, o que assegura troca de experiências, estudo de casos reais e eleva o padrão de praticidade das aulas.
Perfil Profissional
O profissional com formação de Bacharel em Jornalismo é o responsável pelo levantamento, registro e divulgação dos acontecimentos, transmitindo a toda a sociedade as informações através dos meios de comunicação: impressos, eletrônicos e digitais.
Para exercer sua função, o Jornalista deve desenvolver cultura abrangente, aperfeiçoar sua linguagem oral e escrita, ter espírito crítico e investigativo. Dominar outro idioma e desenvolver as habilidades para falar em público, são atributos que ajudam a impulsionar a carreira profissional.
O papel do Jornalista ganha cada vez mais destaque numa sociedade que valoriza a comunicação e a informação, que preza a seriedade e a transparência nas relações pessoais, empresariais e com o setor público. Uma sociedade atenta ao exercício pleno da cidadania e democracria.
Mercado Trabalho
É uma profissão clássica, que vem ganhando crescente destaque e importância na vida das organizações, do setor público e da sociedade em geral. Com a consolidação da democracria, sociedades mais exigentes, mercados concorridos e necessidade de transparência nas operações de empresas e do setor público, o papel do Jornalista está em alta.
Dotado de habilidades multifuncionais, cultura abrangente e conhecimentos ampliados, o Jornalista está capacitado para atuar em: jornais, revistas, televisão, rádios e sites de internet; planejamento de comunicação empresarial e institucional; produção e material de divulgação; e área de eventos.
O profissional formado em Jornalismo na Opet está pronto para atuar em empresas privadas, estatais, consultorias, administração pública e organizações do terceiro setor. E mais especificamente em agências de notícias, assessorias de imprensa e comunicação, indústrias, comércio local e internacional, instituições financeiras, empresas de saúde, empreendimentos imobiliários e hoteleiros, organizações esportivas, sócio-culturais e departamentos de marketing de empresas de todos os portes. E montar a sua própria empresa de comunicação ou assessoria de imprensa.
A sólida formação acadêmica e prática, impulsiona sua empregabilidade, permitindo que construa uma carreira profissional em todos os níveis hierárquicos das organizações
Módulo: Bases da Comunicação
História da Comunicação
Comunicação Visual
Teorias da Comunicação
Introdução às Técnicas e Meios de Comunicação
Módulo: Comunicação e Sociedade
Psicologia da Comunicação
Antropologia
Economia
Estética e História da Arte
Módulo: Gestão e Comunicação
Marketing
Fundamentos de Gestão
Planejamento Estratégico em Comunicação
Ética e Legislação
Módulo: Reportagem e Edição
Técnicas de Entrevista e Reportagem
Redação Jornalística
Editoração Gráfica e Eletrônica
Fotojornalismo
Módulo: Comunicação Empresarial
Comunicação Organizacional
Assessoria de Imprensa
Psicologia Organizacional
Gestão de Eventos e Projetos
Módulo: Produção Jornalística Impressa e Digital
Jornalismo Digital
Jornal Laboratório
Jornalismo Especializado e Segmentado
Mídia Digital
Módulo: Produção Jornalística em Rádio e Televisão
Rádiojornalismo
Telejornalismo
Disciplinas Eletivas
Projeto Experimental
História da Comunicação
Comunicação Visual
Teorias da Comunicação
Introdução às Técnicas e Meios de Comunicação
Módulo: Comunicação e Sociedade
Psicologia da Comunicação
Antropologia
Economia
Estética e História da Arte
Módulo: Gestão e Comunicação
Marketing
Fundamentos de Gestão
Planejamento Estratégico em Comunicação
Ética e Legislação
Módulo: Reportagem e Edição
Técnicas de Entrevista e Reportagem
Redação Jornalística
Editoração Gráfica e Eletrônica
Fotojornalismo
Módulo: Comunicação Empresarial
Comunicação Organizacional
Assessoria de Imprensa
Psicologia Organizacional
Gestão de Eventos e Projetos
Módulo: Produção Jornalística Impressa e Digital
Jornalismo Digital
Jornal Laboratório
Jornalismo Especializado e Segmentado
Mídia Digital
Módulo: Produção Jornalística em Rádio e Televisão
Rádiojornalismo
Telejornalismo
Disciplinas Eletivas
Projeto Experimental
DFP_