Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Produção Editorial e Multimídia (Bacharelado) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Faculdade Internacional de Curitiba
DFP_
Diploma oferecido:Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Produção Editorial e Multimídia
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Mercado de trabalho:
Concepção editorial de revistas, livros, coleções e séries impressas e multimídia, planejamento, execução, desenvolvimento e colocação dos materiais no mercado.
Empresas e instituições que utilizam imagens (fixas ou em movimento) como linguagem, na criação, seleção, edição e manipulação dessas imagens.
Veículos impressos, com diversos processos de pré-impressão, impressão e acabamento, orientando seu planejamento e execução e desenvolvendo novas possibilidades dentro da indústria gráfica e na colocação e distribuição de produtos no mercado.
No campo audiovisual, com produção, edição, tratamento e pós-produção de material audiovisual para as mais diversas finalidades e em diversos suportes midiáticos.
Formação profissional:
Ligação com as novas plataformas e as mais recentes interfaces comunicacionais. Seu universo de atuação é dos mais amplos dentro da Comunicação Social, englobando tanto as mídias tradicionais, como o livro e o jornal, quanto as mais avançadas tecnologias midiáticas disponíveis para publicação em plataformas multimídia.
É fundamental no perfil profissional do Produtor Editorial e Multimídia o gosto pela produção cultural e o interesse pelas múltiplas formas de comunicação.
Diferenciais:
Laboratórios de redação técnica, produção gráfica, produção multimídia, TV, rádio e produção para a web disponíveis desde o primeiro semester, com softwares utilizados no Mercado de trabalho.
Professores com qualificação acadêmica e experiência prática.
Currículo com ênfase na atividade prática cotidiana da profissão aliada à adequada formação humanística.
Conceito 4 no Ministério da Educação.
5 programas de TV em canal local produzidos em laboratório para práticas dos alunos.
Jornal Laboratório premiado entre o melhor do estado do Paraná pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
Premiações:
Expocom Sul 2009 em Produção Editorial
Expocom Sul 2010 em Edição de Livro
Sangue Novo 2011 em Jornal Laboratório
*Expocom: Prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação no âmbito dos cursos de Comunicação Social.
*Sangue Novo: Prêmio aos alunos de jornalismo do Paraná concedido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná;
Concepção editorial de revistas, livros, coleções e séries impressas e multimídia, planejamento, execução, desenvolvimento e colocação dos materiais no mercado.
Empresas e instituições que utilizam imagens (fixas ou em movimento) como linguagem, na criação, seleção, edição e manipulação dessas imagens.
Veículos impressos, com diversos processos de pré-impressão, impressão e acabamento, orientando seu planejamento e execução e desenvolvendo novas possibilidades dentro da indústria gráfica e na colocação e distribuição de produtos no mercado.
No campo audiovisual, com produção, edição, tratamento e pós-produção de material audiovisual para as mais diversas finalidades e em diversos suportes midiáticos.
Formação profissional:
Ligação com as novas plataformas e as mais recentes interfaces comunicacionais. Seu universo de atuação é dos mais amplos dentro da Comunicação Social, englobando tanto as mídias tradicionais, como o livro e o jornal, quanto as mais avançadas tecnologias midiáticas disponíveis para publicação em plataformas multimídia.
É fundamental no perfil profissional do Produtor Editorial e Multimídia o gosto pela produção cultural e o interesse pelas múltiplas formas de comunicação.
Diferenciais:
Laboratórios de redação técnica, produção gráfica, produção multimídia, TV, rádio e produção para a web disponíveis desde o primeiro semester, com softwares utilizados no Mercado de trabalho.
Professores com qualificação acadêmica e experiência prática.
Currículo com ênfase na atividade prática cotidiana da profissão aliada à adequada formação humanística.
Conceito 4 no Ministério da Educação.
5 programas de TV em canal local produzidos em laboratório para práticas dos alunos.
Jornal Laboratório premiado entre o melhor do estado do Paraná pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná.
Premiações:
Expocom Sul 2009 em Produção Editorial
Expocom Sul 2010 em Edição de Livro
Sangue Novo 2011 em Jornal Laboratório
*Expocom: Prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação no âmbito dos cursos de Comunicação Social.
*Sangue Novo: Prêmio aos alunos de jornalismo do Paraná concedido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná;
Impresso - 1 (320h/a)
Língua portuguesa e redação
Técnicas de fotografia
Fundamentos da administração
Empreendedorismo
Editoração e artes gráficas
Projeto do produto editorial impresso
Tecnologias - 2 (320h/a)
Técnicas de produção em internet
Comunicação e as novas tecnologias
Sociologia clássica
História da arte
Lab de produção editorial digital
Planejamento da Gestão Editorial - Produtos Digitais
Rádio e Cinema - 3 (320h/a)
Técnicas de produção em rádio
Cinema
Filosofia e ética
Economia
Arquitetura da informação
Audiovisual digital - rádio
Televisão - 4 (320h/a)
Técnicas de produção em tevê
Teoria do conhecimento
História contemporânea
Direito do consumidor
Editoração digital de imagens
Audiovisual digital - TV
Mercado - 5 (320h/a)
Semiótica
História da comunicação
Direito da propriedade intelectual
Psicologia do consumidor
Mercadologia editorial
Cálculos e custos de matérias-primas
E-commerce
Linguagens - 6 (320h/a)
Redação
Comunicação e linguagem
Sociologia contemporânea
Ciência política
Design gráfico
Lab produção editorial impressa
Pesquisa - 7 (320h/a)
Teoria da comunicação
Métodos de pesquisa em comunicação
TCC 1
TCC 2
Redação - edição
Planejamento gestão editorial - Impresso
Estágio obrigatório
Atividades Complementares
Língua portuguesa e redação
Técnicas de fotografia
Fundamentos da administração
Empreendedorismo
Editoração e artes gráficas
Projeto do produto editorial impresso
Tecnologias - 2 (320h/a)
Técnicas de produção em internet
Comunicação e as novas tecnologias
Sociologia clássica
História da arte
Lab de produção editorial digital
Planejamento da Gestão Editorial - Produtos Digitais
Rádio e Cinema - 3 (320h/a)
Técnicas de produção em rádio
Cinema
Filosofia e ética
Economia
Arquitetura da informação
Audiovisual digital - rádio
Televisão - 4 (320h/a)
Técnicas de produção em tevê
Teoria do conhecimento
História contemporânea
Direito do consumidor
Editoração digital de imagens
Audiovisual digital - TV
Mercado - 5 (320h/a)
Semiótica
História da comunicação
Direito da propriedade intelectual
Psicologia do consumidor
Mercadologia editorial
Cálculos e custos de matérias-primas
E-commerce
Linguagens - 6 (320h/a)
Redação
Comunicação e linguagem
Sociologia contemporânea
Ciência política
Design gráfico
Lab produção editorial impressa
Pesquisa - 7 (320h/a)
Teoria da comunicação
Métodos de pesquisa em comunicação
TCC 1
TCC 2
Redação - edição
Planejamento gestão editorial - Impresso
Estágio obrigatório
Atividades Complementares
DFP_
DFP_
DFP_