Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade, Propaganda e Marketing (Bacharelado) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Faculdade Internacional de Curitiba
Diploma oferecido:Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade, Propaganda e Marketing
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
O curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade, Propaganda e Marketing prepara profissionais para planejar, criar, produzir e gerir com objetivos empresariais, institucionais e mercadológicos, tanto para os meios de comunicação impresso e analógico, quanto para os meios digital e alternativo.
Mercado de trabalho:
Administração de agências de publicidade.
Atendimento de clientes e planejamento de mídia.
Criação e produção de campanhas de publicidade e propaganda.
Formação profissional:
Planejamento, criação, produção e gerenciamento de comunicação publicitária e de propaganda.
Ações promocionais e de incentivo, eventos, patrocínios, atividades de marketing, venda, design, identidade corporativa e assessoria publicitária de informação.
Diferenciais:
Laboratório de Produção Gráfica com software utilizados no mercado de trabalho.
Estúdio Fotográfico
Estúdio de TV entre os melhores do mercado
Estúdio de Rádio com práticas em rádio web com grande audiência
Laboratório de Edição com ilhas de áudio e vídeo com Macs e software utilizados no mercado.
Trabalho interdisciplinar: orientação para o aluno a realizar a articulação do conhecimento das diversas disciplinas.
Atividades complementares: oportunidade do aluno diversificar e enriquecer sua formação.
Agência Júnior Grafita que atende clientes internos e externos.
Premiações:
Expocom Sul 2011 na categoria Charge, Caricatura e Ilustração.
1º Ciclo - Fundamentos da Comunicação
UTA Linguagens (440h/a)
Língua Portuguesa
Técnicas de Fotografia
Comunicação e Linguagem
Software de Produção em Comunicação
Fundamentos da publicidade
Trabalho Interdisciplinar: Linguagens
UTA Pesquisa 440h/a
Redação
História da comunicação
Métodos de pesquisa em comunicação
Psicologia do consumidor
Marketing
Trabalho Interdisciplinar: Pesquisa
2º Ciclo - Tecnologias
UTA Impresso (440h/a)
Design em comunicação
História da arte
Semiologia
Criação impressa e produção gráfica
Redação publicitária
Trabalho interdisciplinar: impresso
UTA Web (440h/a)
Comunicação e Tecnologia
Planejamento de produtos digitais
Sociologia
Atendimento e Planejamento
Criação e Produção Visual na Web
Trabalho interdisciplinar: web
3º Ciclo - RTV
UTA Rádio (440h/a)
Técnicas gerais de rádio
Teoria da comunicação
Linguagem audiovisual
Criação e produção publicitária para rádio
Filosofia
Orientação de estágio supervisionado
Trabalho interdisciplinar: rádio
Horas de estágio na empresa
UTA Televisão (440h/a)
Técnica Geral em Televisão
Cinema e Videodocumentário
Produção de Eventos em Comunicação
Criação e Produção Publicitária para TV
Estudos Econômicos e Políticos
Orientação de TCC I (6º período)
Trabalho Interdisciplinar: TCC I (6º período)
4º Ciclo - Pesquisa
UTA Mercado (400h/a)
Gestão de negócios em comunicação
Direito em comunicação
Planejamento de Mídia
Planejamento de Comunicação
TCC II (Campanha Publicitária)
Atividades complementares