Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade & Propaganda (Bacharelado) (São José do Rio Preto, São Paulo)
Centro Universitário de Rio Preto
DFP_
Localização:São José do Rio Preto - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O eixo norteador do Curso de Comunicação é formar um profissional generalista, com espírito ético-reflexivo, criativo, com visão ampla e atualizado refletindo na sua formação e atuação a variedade, a mutabilidade e a velocidade de demandas sociais e profissionais na área, capacitado para o exercício de Publicidade e Propaganda.
O publicitário estará apto para o planejamento, criação, produção, gestão da comunicação publicitária, incentivo a eventos,atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens, de identidade corporativa e de assessoria publicitária de informação.
A Publicidade e Propaganda é uma atividade profissional diretamente ligada a área de criação além da difusão de novas ideias e produtos, o profissional desta área temo como função atuar imaginando, planejando, produzindo e executando peças publicitárias ou campanhas publicitárias de acordo com seu público alvo.
O profissional de publicidade e propaganda esta apto a trabalhar tanto para agências, atuando com diversos clientes e produtos, quanto para empregadores fixos, atuando sempre com um mesmo cliente e produto. Pode atuar ainda em assessorias de imprensa, editoras, departamentos de comunicação e marketing de empresas em veículos de comunicação, produtoras de vídeos e som. Outra área bastante promissora é a publicidade on line, com a revolução da internet esta área vem se estruturando rapidamente criando um estilo próprio tanto em linguagem e recursos quanto em público.
O publicitário estará apto para o planejamento, criação, produção, gestão da comunicação publicitária, incentivo a eventos,atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens, de identidade corporativa e de assessoria publicitária de informação.
A Publicidade e Propaganda é uma atividade profissional diretamente ligada a área de criação além da difusão de novas ideias e produtos, o profissional desta área temo como função atuar imaginando, planejando, produzindo e executando peças publicitárias ou campanhas publicitárias de acordo com seu público alvo.
O profissional de publicidade e propaganda esta apto a trabalhar tanto para agências, atuando com diversos clientes e produtos, quanto para empregadores fixos, atuando sempre com um mesmo cliente e produto. Pode atuar ainda em assessorias de imprensa, editoras, departamentos de comunicação e marketing de empresas em veículos de comunicação, produtoras de vídeos e som. Outra área bastante promissora é a publicidade on line, com a revolução da internet esta área vem se estruturando rapidamente criando um estilo próprio tanto em linguagem e recursos quanto em público.
Estética e Criatividade
Língua Portuguesa I
Oficina de Fotografia
Sociologia da Comunicação
Teoria da Comunicação
Filosofia, Política, Ética e Cidadania
História Contemporânea
Informática Aplicada à Comunicação
Lingua Portuguesa II
Marketing
Semiótica da Comunicação
Antropologia da Comunicação
Estatística e Análise de Dados
Introdução ao Design Gráfico em Publicidade e Propaganda
Introdução Publicitária em RTVC
Oficina de Fotopublicidade
Design Gráfico em Publicidade e Propaganda
Ética e Legislação Publicitária
Metodologia da Pesquisa Científica em Comunicação
Promoção de Vendas e Merchandising
Psicologia em Comunicação
Administração e Organização Publicitária
História da Arte Universal
Laboratório de Criação, Redação e Produção Publicitária em RTVC
Planejamento de Campanha de Mídia I
Redação Publicitária em Língua Portuguesa II
Análise da Mídia
Comportamento do Consumidor
Marketing Político e Propaganda Eleitoral
Planejamento de Campanha de Mídia II
Técnicas de Organização de Eventos e Patrocínios
Criação e Produção em RTVC I
Criação e Produção Gráfica
Estratégia de Campanha
Gestão de Negócios e Empreendedorismo
Redação e Expressão Oral I
Consultoria Metodológica em Publicidade
Criação e Produção em RTVC II
Criação e Produção Gráfica
Novas Tecnologias e Web Publicidade
Redação e Expressão Oral II
Língua Portuguesa I
Oficina de Fotografia
Sociologia da Comunicação
Teoria da Comunicação
Filosofia, Política, Ética e Cidadania
História Contemporânea
Informática Aplicada à Comunicação
Lingua Portuguesa II
Marketing
Semiótica da Comunicação
Antropologia da Comunicação
Estatística e Análise de Dados
Introdução ao Design Gráfico em Publicidade e Propaganda
Introdução Publicitária em RTVC
Oficina de Fotopublicidade
Design Gráfico em Publicidade e Propaganda
Ética e Legislação Publicitária
Metodologia da Pesquisa Científica em Comunicação
Promoção de Vendas e Merchandising
Psicologia em Comunicação
Administração e Organização Publicitária
História da Arte Universal
Laboratório de Criação, Redação e Produção Publicitária em RTVC
Planejamento de Campanha de Mídia I
Redação Publicitária em Língua Portuguesa II
Análise da Mídia
Comportamento do Consumidor
Marketing Político e Propaganda Eleitoral
Planejamento de Campanha de Mídia II
Técnicas de Organização de Eventos e Patrocínios
Criação e Produção em RTVC I
Criação e Produção Gráfica
Estratégia de Campanha
Gestão de Negócios e Empreendedorismo
Redação e Expressão Oral I
Consultoria Metodológica em Publicidade
Criação e Produção em RTVC II
Criação e Produção Gráfica
Novas Tecnologias e Web Publicidade
Redação e Expressão Oral II
DFP_