Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda (Bauru, São Paulo)

Universidade do Sagrado Coração
DFP_
Diploma oferecido:Publicitário
Localização:Bauru - São Paulo
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
A PROFISSÃO
O egresso do curso de Publicidade e Propaganda da USC terá condições de atuar em diversas frentes no segmento da comunicação.
Estará apto a desenvolver propagandas em veículos impressos, eletrônicos e digitais, podendo especializar-se em setors de produção como fotografia, cinema, produção gráfica, ilustração, rádio, TV e WEB. Terá ainda inúmeras possibilidades de ação junto aos veículos de comunicação ou mesmo trabalhando diretamente com os anunciantes em setores específicos das empresas, voltados aos assuntos de comunicação, marketing e políticas de relacionamento.
O PROFISSIONAL
O profissional de Publicidade e Propaganda tem como sua principal missão a construção e a manutenção de marcas de valor nos mercados em que atua. Para isso os resultados se dão através do planejamento estratégico, da solução adequada e criatividade das mensagens, da correta utilização dos veículos de comunicação e do melhor rendimento da verba dos anunciantes. As técnicas, ferramentas e mecanismos utilizados para alcançar tais resultados, aliados a uma formação humanista e cidadã são a base do curso de Publicidade e Propaganda da USC.
MERCADO DE TRABALHO
. Nas Agências de Propaganda
Atendimento / Planejamento / Criação / Produção / Mídia
. Nos Fornecedores da Comunicação
Produtoras de Áudio, Vídeo, Cinema e Animação / Gráficas e Empresas de Pré-impressão / Estúdios Gráficos, Fotográficos e de Ilustração
. Nos Veículos de Comunicação
Emissoras de Rádio / Emissoras de Televisão / Jornais / Revistas / Empresas de Outdoor / Mídia Exterior e Provedores de solução de WEB
. Nos Anunciantes
Empresas de Indústria, Comércio e Serviços / Instituições Públicas ou Privadas / Governos das esferas Municipal, Estadual ou Federal
. Na Área Acadêmica
Docente / Pesquisador
. Em Assessoria
Para instituições diversas
OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS
O Curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda tem como objetivo a formação de um profissional de comunicação consciente da realidade em que vive, conhecedor das diversas áreas da comunicação de maneira teórica, técnica e prática, apto a atuar, utilizando seu potencial criador em benefício da sociedade de forma crítica e transformadora. Cabe ao publicitário pesquisar, planejar, criar, produzir, veicular e avaliar resultados de anúncios e campanhas publicitárias institucionais e promocionais, conduzindo tais atividades de forma ética e humanista.
O egresso do curso de Publicidade e Propaganda da USC terá condições de atuar em diversas frentes no segmento da comunicação.
Estará apto a desenvolver propagandas em veículos impressos, eletrônicos e digitais, podendo especializar-se em setors de produção como fotografia, cinema, produção gráfica, ilustração, rádio, TV e WEB. Terá ainda inúmeras possibilidades de ação junto aos veículos de comunicação ou mesmo trabalhando diretamente com os anunciantes em setores específicos das empresas, voltados aos assuntos de comunicação, marketing e políticas de relacionamento.
O PROFISSIONAL
O profissional de Publicidade e Propaganda tem como sua principal missão a construção e a manutenção de marcas de valor nos mercados em que atua. Para isso os resultados se dão através do planejamento estratégico, da solução adequada e criatividade das mensagens, da correta utilização dos veículos de comunicação e do melhor rendimento da verba dos anunciantes. As técnicas, ferramentas e mecanismos utilizados para alcançar tais resultados, aliados a uma formação humanista e cidadã são a base do curso de Publicidade e Propaganda da USC.
MERCADO DE TRABALHO
. Nas Agências de Propaganda
Atendimento / Planejamento / Criação / Produção / Mídia
. Nos Fornecedores da Comunicação
Produtoras de Áudio, Vídeo, Cinema e Animação / Gráficas e Empresas de Pré-impressão / Estúdios Gráficos, Fotográficos e de Ilustração
. Nos Veículos de Comunicação
Emissoras de Rádio / Emissoras de Televisão / Jornais / Revistas / Empresas de Outdoor / Mídia Exterior e Provedores de solução de WEB
. Nos Anunciantes
Empresas de Indústria, Comércio e Serviços / Instituições Públicas ou Privadas / Governos das esferas Municipal, Estadual ou Federal
. Na Área Acadêmica
Docente / Pesquisador
. Em Assessoria
Para instituições diversas
OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS
O Curso de Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda tem como objetivo a formação de um profissional de comunicação consciente da realidade em que vive, conhecedor das diversas áreas da comunicação de maneira teórica, técnica e prática, apto a atuar, utilizando seu potencial criador em benefício da sociedade de forma crítica e transformadora. Cabe ao publicitário pesquisar, planejar, criar, produzir, veicular e avaliar resultados de anúncios e campanhas publicitárias institucionais e promocionais, conduzindo tais atividades de forma ética e humanista.
DISCIPLINAS
Comunicação e expressão
Informática em comunicação social
Legislação e ética em comunicação
Realidade socioeconômica e política brasileira
Teoria e técnica em publicidade e propaganda
Análise do discurso
Estágio I
Ética e cultura religiosa
Métodos e técnicas da pesquisa
Pesq. De prática em publicidade e propaganda I
Processos e produção gráfica
Programação visual
Criação em publicidade e propaganda
Estágio II
Fotografia na publicidade
Pesq. De prática em publicidade e propaganda II
Produção gráfica aplicada
Sociologia da responsabilidade social
Teorias da comunicação
Comportamento do consumidor
Eletiva I
Estágio III
Linguagem cinematográfica na publicidade
Pesq. De prática em publicidade e propaganda III
Princípios de marketing
Redação publicitária
Eletiva II
Estágio IV
Marketing
Pesq. De prática em publicidade e propaganda IV
Planejamento em publicidade
Produção publicitária em rádio e televisão
Semiótica
Comunicação comparada
Eletiva III
Estágio V
Mídia
Pesq. De prática em publicidade e propaganda V
Pesquisa de mercado
Projeto de pesquisa em publicidade
Agência experimental em publicidade e propaganda
Ativ acad - científico - culturais
Criação e produção em multimídias
Empreendedorismo
Estágio VI
Pesq. De prática em publicidade e propaganda VI
Trabalho de conclusão de curso
OBS: Disciplina Libras (Optativa)
Comunicação e expressão
Informática em comunicação social
Legislação e ética em comunicação
Realidade socioeconômica e política brasileira
Teoria e técnica em publicidade e propaganda
Análise do discurso
Estágio I
Ética e cultura religiosa
Métodos e técnicas da pesquisa
Pesq. De prática em publicidade e propaganda I
Processos e produção gráfica
Programação visual
Criação em publicidade e propaganda
Estágio II
Fotografia na publicidade
Pesq. De prática em publicidade e propaganda II
Produção gráfica aplicada
Sociologia da responsabilidade social
Teorias da comunicação
Comportamento do consumidor
Eletiva I
Estágio III
Linguagem cinematográfica na publicidade
Pesq. De prática em publicidade e propaganda III
Princípios de marketing
Redação publicitária
Eletiva II
Estágio IV
Marketing
Pesq. De prática em publicidade e propaganda IV
Planejamento em publicidade
Produção publicitária em rádio e televisão
Semiótica
Comunicação comparada
Eletiva III
Estágio V
Mídia
Pesq. De prática em publicidade e propaganda V
Pesquisa de mercado
Projeto de pesquisa em publicidade
Agência experimental em publicidade e propaganda
Ativ acad - científico - culturais
Criação e produção em multimídias
Empreendedorismo
Estágio VI
Pesq. De prática em publicidade e propaganda VI
Trabalho de conclusão de curso
OBS: Disciplina Libras (Optativa)
DFP_