Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (Recife, Pernambuco)
Universidade Católica de Pernambuco
DFP_
Localização:Recife - Pernambuco
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
O Curso de Publicidade e Propaganda da UNICAP objetiva formar profissionais éticos, comprometidos com o social e críticos, capazes de apresentar soluções tecnicamente eficazes em comunicação publicitária, estimulando o espírito empreendedor, através do domínio das ferramentas de comunicação e informação.
Perfil Profissional
O publicitário estará apto para planejar, criar, produzir, difundir e gerir a comunicação publicitária, promover ações promocionais e de incentivo, atividades de “marketing”, venda pessoal e identidade corporativa, e realizar assessoria publicitária e de informação. Além disso, poderá desenvolver pesquisas e continuar seus estudos na pós-graduação: especialização, mestrado e doutorado.
Mercado de Trabalho
O profissional de Publicidade e Propaganda, mediante conhecimentos e domínio de técnicas e instrumentos eficazes, tem como campo de atuação as agências de publicidade, produtoras de vídeo e áudio, emissoras de rádio e televisão, jornais, editoras, revistas, assessorias de comunicação e marketing e empresas anunciantes públicas, privadas e do terceiro setor. Cabe ao profissional de Publicidade e Propaganda construir e manter marcas que reflitam os valores dos consumidores, e fiquem em suas mentes. A publicidade transforma produtos em marcas.
Atividades Complementares
As Atividades Complementares são componentes curriculares de caráter científico, cultural e acadêmico cujo foco principal é o estímulo à prática de estudos independentes, transversais, opcionais e interdisciplinares, de forma a promover, em articulação com as demais atividades acadêmicas, o desenvolvimento intelectual do estudante, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Quando são efetivadas de acordo com as diretrizes da UNICAP, aprovadas pela Resolução CONSEPE/UNICAP nº 009/2005 de 06.05.2005, e promovem a aquisição de conhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades, verificados por meio de avaliação, serão validadas academicamente pela UNICAP, mesmo se realizadas em situações de aprendizagem fora da Universidade, desde que vinculadas ao mundo do trabalho e à prática social.
Projeto Experimental
O Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda será cumprido mediante a elaboração de uma monografia ou campanha publicitária e obedecerá às Diretrizes Curriculares Nacionais do Conselho Nacional de Educação.
Programas de Extensão
A extensão é entendida como prática acadêmica que aproxima a Universidade, nas suas atividades de ensino e pesquisa, às demandas da sociedade na qual ela está inserida, possibilitando, assim, a formação do profissional cidadão e caracterizando o ambiente universitário como espaço privilegiado de produção do conhecimento significativo para superação das desigualdades sociais existentes.
Dentre os programas de Extensão desenvolvidos, destacam-se:
Cursos, Conferências, Seminários
Atividades Artístico-Culturais
Atividades Desportivas
Assistência à Saúde
Assistência Espiritual e Religiosa
Assistência Estudantil
Assistência Social
Assistência Jurídica Gratuita
Assistência Psicológica e Fonoaudiológica
Apoio aos Movimentos Populares
Unicap para a 3ª Idade
Projeto Horizonte
Iniciação Científica
O Programa Institucional de Base de Iniciação Científica – PIBIC/UNICAP foi implantado em 1998. Desde então, têm-se realizado as Jornada de Iniciação Científica e a Mostra de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, mobilizando as comunidades interna e externa. A partir de 2003, tais eventos foram reunidos e fazem parte da Semana de Integração Universidade-Sociedade. O PIBIC/UNICAP conta com 330 bolsas da própria instituição, nos moldes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), 30 bolsas do PIBIC/CNPq e 12 bolsas de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Ciência e à Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) por demanda espontânea.
Intercâmbio Estudantil
O Programa de Intercâmbio Estudantil oferecido pela UNICAP visa a propiciar aos alunos uma experiência acadêmica, durante um ou dois semestres, numa IES nacional ou internacional, através de convênios de cooperação mútua educacional. Esse Programa tem sua origem nas diretrizes da AUSJAL – Associação de Universidades confiadas à Companhia de Jesus na América Latina, que propõe a integração dos estudantes de IES jesuítas latino-americanas, como modalidade complementar de sua formação. Por outro lado, a UNICAP recebe estudantes estrangeiros das IES conveniadas que desejem realizar estudos de graduação por um ou dois semestres.
O Curso de Publicidade e Propaganda da UNICAP objetiva formar profissionais éticos, comprometidos com o social e críticos, capazes de apresentar soluções tecnicamente eficazes em comunicação publicitária, estimulando o espírito empreendedor, através do domínio das ferramentas de comunicação e informação.
Perfil Profissional
O publicitário estará apto para planejar, criar, produzir, difundir e gerir a comunicação publicitária, promover ações promocionais e de incentivo, atividades de “marketing”, venda pessoal e identidade corporativa, e realizar assessoria publicitária e de informação. Além disso, poderá desenvolver pesquisas e continuar seus estudos na pós-graduação: especialização, mestrado e doutorado.
Mercado de Trabalho
O profissional de Publicidade e Propaganda, mediante conhecimentos e domínio de técnicas e instrumentos eficazes, tem como campo de atuação as agências de publicidade, produtoras de vídeo e áudio, emissoras de rádio e televisão, jornais, editoras, revistas, assessorias de comunicação e marketing e empresas anunciantes públicas, privadas e do terceiro setor. Cabe ao profissional de Publicidade e Propaganda construir e manter marcas que reflitam os valores dos consumidores, e fiquem em suas mentes. A publicidade transforma produtos em marcas.
Atividades Complementares
As Atividades Complementares são componentes curriculares de caráter científico, cultural e acadêmico cujo foco principal é o estímulo à prática de estudos independentes, transversais, opcionais e interdisciplinares, de forma a promover, em articulação com as demais atividades acadêmicas, o desenvolvimento intelectual do estudante, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. Quando são efetivadas de acordo com as diretrizes da UNICAP, aprovadas pela Resolução CONSEPE/UNICAP nº 009/2005 de 06.05.2005, e promovem a aquisição de conhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades, verificados por meio de avaliação, serão validadas academicamente pela UNICAP, mesmo se realizadas em situações de aprendizagem fora da Universidade, desde que vinculadas ao mundo do trabalho e à prática social.
Projeto Experimental
O Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda será cumprido mediante a elaboração de uma monografia ou campanha publicitária e obedecerá às Diretrizes Curriculares Nacionais do Conselho Nacional de Educação.
Programas de Extensão
A extensão é entendida como prática acadêmica que aproxima a Universidade, nas suas atividades de ensino e pesquisa, às demandas da sociedade na qual ela está inserida, possibilitando, assim, a formação do profissional cidadão e caracterizando o ambiente universitário como espaço privilegiado de produção do conhecimento significativo para superação das desigualdades sociais existentes.
Dentre os programas de Extensão desenvolvidos, destacam-se:
Cursos, Conferências, Seminários
Atividades Artístico-Culturais
Atividades Desportivas
Assistência à Saúde
Assistência Espiritual e Religiosa
Assistência Estudantil
Assistência Social
Assistência Jurídica Gratuita
Assistência Psicológica e Fonoaudiológica
Apoio aos Movimentos Populares
Unicap para a 3ª Idade
Projeto Horizonte
Iniciação Científica
O Programa Institucional de Base de Iniciação Científica – PIBIC/UNICAP foi implantado em 1998. Desde então, têm-se realizado as Jornada de Iniciação Científica e a Mostra de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, mobilizando as comunidades interna e externa. A partir de 2003, tais eventos foram reunidos e fazem parte da Semana de Integração Universidade-Sociedade. O PIBIC/UNICAP conta com 330 bolsas da própria instituição, nos moldes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), 30 bolsas do PIBIC/CNPq e 12 bolsas de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Ciência e à Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) por demanda espontânea.
Intercâmbio Estudantil
O Programa de Intercâmbio Estudantil oferecido pela UNICAP visa a propiciar aos alunos uma experiência acadêmica, durante um ou dois semestres, numa IES nacional ou internacional, através de convênios de cooperação mútua educacional. Esse Programa tem sua origem nas diretrizes da AUSJAL – Associação de Universidades confiadas à Companhia de Jesus na América Latina, que propõe a integração dos estudantes de IES jesuítas latino-americanas, como modalidade complementar de sua formação. Por outro lado, a UNICAP recebe estudantes estrangeiros das IES conveniadas que desejem realizar estudos de graduação por um ou dois semestres.
Disciplinas
Teoria da comunicacao I
Portugues instrumental I
Introducao a pup
Marketing em pup
Sociologia I
Introducao a teologia
Teoria da comunicacao II
Sociologia da comunicacao
Introducao a filosofia
Portugues instrumental III
Teoria e tecnica de pup I
Consumidor e sociedade
Planejamento em comunicacao
Economia I
Ling portuguesa comunicacao
Teoria e tecnica da pup II
Atendim trafego e adm em pup
Realid soc econ pol bras
Historia da arte IV
Comportamento do consumidor
Fotopublicidade I
Redacao publicitaria I
Criacao em pup
Planejamento visual grafico I
Eletiva
Fotopublicidade II
Redacao publicitaria II
Planejamento visual grafico II
Pup audiovisual I
Promocao de vendas
Teor e metodo de pesquisa
Redacao publicitaria III
Pup audiovisual II
Producao em multimidia
Midia I
Politicas de comunicacao
Prat de pesq em comunicacao
Redacao publicitaria IV
Criacao de campanhas
Midia II
Etica e legislacao em pup
Eletiva
Historia da cultura c
Projeto experimental em pup
Antropologia cultural
Humanismo e cidadania
Teoria da comunicacao I
Portugues instrumental I
Introducao a pup
Marketing em pup
Sociologia I
Introducao a teologia
Teoria da comunicacao II
Sociologia da comunicacao
Introducao a filosofia
Portugues instrumental III
Teoria e tecnica de pup I
Consumidor e sociedade
Planejamento em comunicacao
Economia I
Ling portuguesa comunicacao
Teoria e tecnica da pup II
Atendim trafego e adm em pup
Realid soc econ pol bras
Historia da arte IV
Comportamento do consumidor
Fotopublicidade I
Redacao publicitaria I
Criacao em pup
Planejamento visual grafico I
Eletiva
Fotopublicidade II
Redacao publicitaria II
Planejamento visual grafico II
Pup audiovisual I
Promocao de vendas
Teor e metodo de pesquisa
Redacao publicitaria III
Pup audiovisual II
Producao em multimidia
Midia I
Politicas de comunicacao
Prat de pesq em comunicacao
Redacao publicitaria IV
Criacao de campanhas
Midia II
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Eletiva
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