Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda (Mogi das Cruzes, São Paulo)
Universidade de Mogi das Cruzes
Localização:Mogi das Cruzes - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DESCRIÇÃO
O publicitário é o profissional responsável por tornar um produto ou uma marca conhecido pelo consumidor, estimulando-o a realizar a compra, utilizando-se de técnicas e estratégias de comunicação.
A partir da elaboração do planejamento e estratégias de marketing, o publicitário desenvolve campanhas utilizando as mais variadas ferramentas de comunicação, como promoção de vendas, relações públicas, marketing digital, merchandising, entre outras, incluindo a criação e produção de peças para TV, cinema, rádio, Internet, mídias impressas (como jornais e revistas), exteriores (cartazes, outdoors, painéis) além de ações promocionais e eventos.
MERCADO
Além de trabalhar em uma agência de publicidade, atuando em áreas específicas, como atendimento, planejamento, mídia, criação, produção gráfica e audiovisual, este profissional pode também estar presente em departamentos de Publicidade, Propaganda e Marketing de grandes empresas, nas assessorias de comunicação; em departamentos de comunicação de empresas privadas; públicas e do terceiro setor; em veículos de comunicação (jornais, revistas, empresas de outdoor, empresas de rádio e TV etc.); empresas e agências especializadas em Internet; produtoras de áudio e vídeo; estúdios fotográficos; gráficas e bureaus de produção gráfica; ou ainda montar sua própria agência.
DIFERENCIAIS
Existe há mais de 30 anos, sendo um dos mais tradicionais do país;
Na UMC, o curso é articulado por projetos, promovendo a aprendizagem da publicidade em diferentes etapas;
Conceito 4 no Enade;
Desenvolve projetos ligados ao terceiro setor, realizando atividades de extensão universitária, e de prática profissional com cliente real.
Ministrado por doutores, mestres e profissionais conceituados no mercado de trabalho.
HISTÓRICO DO CURSO
O curso de Comunicação Social foi reconhecido em suas habilitações Jornalismo e Publicidade e Propaganda pelo Decreto Federal nº 79.745 (DOU/27-05-1977) .
A partir de 2001, o curso passou por atualizações significativas na sua forma original de organização, que veio atender aos parâmetros do Parecer CNE/CES 492/2001, da Comissão de Especialistas de Ensino de Comunicação Social da SESU/MEC, sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Comunicação Social e sobre os Padrões de Qualidade para Cursos da Área de Comunicação Social .
Esta estrutura veio conjugar ainda às novas demandas do profissional Jornalismo, Publicidade e Propaganda que é, antes de tudo, um comunicador: profissional que trabalha basicamente com seleção, recombinação e divulgação de informações, num diálogo permanente com valores éticos, filosóficos e culturais.