Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda (Presidente Prudente, São Paulo)
Universidade do Oeste Paulista
Localização:Presidente Prudente - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
OBJETIVO
Formar jornalistas e publicitários com sólidos conhecimentos das interfaces culturais e humanísticas aptos a utilizar com criatividade esses conhecimentos e responder satisfatoriamente às exigências do mercado. Além disso, as habilitações têm como missões priorizar, no sistema de comunicação, a construção de um diálogo social constante, sintonizado com as novas tecnologias, atento às mudanças sociais e permitir que publicitários e jornalistas atuem em suas profissões e habilitações com ética e criticidade.
VOCÊ SABIA?
Que o profissional de comunicação que se quer formar a FACOPP esforça-se por formar profissionais que interajam como elementos aglutinadores dos ideais de promoção social e integridade da cultura, atuando como mediadores das necessidades emergentes da população local que vislumbra, na mídia e na formação da opinião publica, um espaço de articulação social, capaz de cooptar os setores mais dispares que compõem os estratos populacionais do Oeste do Estado de São Paulo.
PERFIL PROFISSIONAL
O profissional formado caracteriza-se por ter uma formação que lhe permite entender as relações sociais e econômicas estabelecidas pelo mercado, seguindo as tendências contemporâneas mundiais, numa consciência de seu papel de agente comunicador, predisposto a abrir canais de falas aos atores que compõe a cena social brasileira.
Disciplina
Língua portuguesa- red. e exp. oral I
Texto leitura e significação I
Teoria da comunicação I
Introdução ao jornalismo
Introdução à publicidade
Estética e cultura de massa
Fotografia
Antropologia cultural
Semiótica I
Educação física I
Língua portuguesa-red. e exp. oral II
Semiótica II
Texto leitura e significação II
Filosofia aplicada
Real. socioeconômica e pol. bras.
Psicologia da comunicação
Programação visual
Teoria da comunicação II
Educação física II
Língua portuguesa - redação e expressão oral III
Planejamento e produção gráfica I
Sociologia geral e da comunicação
Comunicação comparada
Introdução a pesquisa científica
Economia
Psicologia do consumidor
Criatividade e interpretação
Língua portuguesa - redação e expressão oral IV
Planejamento e produção gráfica II
Teoria e met. de pesq. em comunicação
Introd. à fotografia publicitária e jornalística
História da cultura e meios de comunicação
Leitura de imagem
Ética profissional
Arte e mídia
Mídia I
Introdução ao marketing
Pesquisa de mercados I
Planejamento de campanha I
Produção publicitária em rádio
Criação publicitária I
Língua portuguesa-r. publicitária I
Fotografia publicitária
Design I
Planejamento de campanha II
Criação publicitária II
Língua portuguesa-r.publicitária II
Marketing
Produção publicitária em mídia impressa
Produção publicitária tv/cinema
Pesquisa de mercados II
Mídia II
Design II
Adm. em publicidade e propaganda
Língua portuguesa - redação publicitária III
Mercadologia
Atendimento
Planejamento de comunicação
Produção em multimídia
Planejamento de mídia
Ética e legislação publicitária
Introdução a projetos experimentais
Criação publicitária III
Estágio supervisionado I
Projeto experimental
Laboratório de publicidade e propaganda
Estágio supervisionado II
Língua brasileira de sinais - Libras (optativa)