Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas (Bacharelado) (Mafra, Santa Catarina)
Universidade do Contestado
DFP_
Localização:Mafra - Santa Catarina
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O curso:
O curso de Relações Públicas tem a preocupação em capacitar profissionais na grande área da comunicação teórica, técnica e prática, conscientes da realidade em que vivem e aptos para desenvolver a comunicação estratégica nos mais diversos empreendimentos sociais.
A profissão:
Relações Públicas é uma função administrativa que avalia as atitudes públicas, identifica as diretrizes e a conduta individual ou da organização na busca do interesse público, e planeja e executa um programa de ação para conquistar a compreensão e a aceitação públicas (James E. Grunig).
Mercado de trabalho:
O mercado de trabalho do profissional de Relações Públicas é bastante diversificado, podendo atuar em organizações públicas e privadas, assessorias de comunicação, empresas de organização de eventos, assessoria parlamentar e governamental, exercendo atividades como planejar e executar campanhas de opinião pública e campanhas comunitárias; organizar eventos; avaliar, por meio de pesquisa, a eficácia de ações, cem como elaborar políticas comunicacionais voltadas ao aprimoramento das relações entre instituições.
Porque fazer o curso de Relações Públicas na UnC:
O curso de Relações Públicas oportuniza aos acadêmicos uma formação fundamentada nas necessidades de mercado frente as novas tecnologias, combinando conhecimentos teóricos e práticos. Sabendo-se que a sua atividade implicará diretamente na credibilidade da organização, o profissional de Relações Públicas formado pela UnC terá plenas condições de pesquisar, planejar, organizar, coordenar , executar, controlar e racionalizar a comunicação empresarial.
Estrutura de apoio:
Arp - Agência Experimental de Relações Públicas: Espaço interativo onde os acadêmicos desenvolvem na prática a pesquisa, planejamento e implantação da comunicação institucional com clientes reais, conveniados com a UnC. Esta atividade conta com o acompanhamento de professores formados na área e proporciona ao nosso acadêmico a inserção no mercado, colocando-o frente a frente com a realidade profissional.
Laboratório de TV: Espaço destinado ao aprendizado dos acadêmicos do curso de Relações Públicas, onde os estudantes aprimoram as técnicas de produção de textos para rádio e TV, entrevista e edição digital. Com isso, os estudantes se qualificam para representar as organizações junto aos principais veículos de comunicação da atualidade.
Laboratório de informática: Equipado com softwares que possibilitam, dentro de disciplinas específicas, o total manuseio do programa por parte dos acadêmicos do curso.
Convênios:
HSVP: Hospital São Vicente de Paulo da cidade de Mafra
COMTUR: Conselho Mafrense de turismo
PRÓ – RIM: Fundação Pró-rim de Mafra
O curso de Relações Públicas tem a preocupação em capacitar profissionais na grande área da comunicação teórica, técnica e prática, conscientes da realidade em que vivem e aptos para desenvolver a comunicação estratégica nos mais diversos empreendimentos sociais.
A profissão:
Relações Públicas é uma função administrativa que avalia as atitudes públicas, identifica as diretrizes e a conduta individual ou da organização na busca do interesse público, e planeja e executa um programa de ação para conquistar a compreensão e a aceitação públicas (James E. Grunig).
Mercado de trabalho:
O mercado de trabalho do profissional de Relações Públicas é bastante diversificado, podendo atuar em organizações públicas e privadas, assessorias de comunicação, empresas de organização de eventos, assessoria parlamentar e governamental, exercendo atividades como planejar e executar campanhas de opinião pública e campanhas comunitárias; organizar eventos; avaliar, por meio de pesquisa, a eficácia de ações, cem como elaborar políticas comunicacionais voltadas ao aprimoramento das relações entre instituições.
Porque fazer o curso de Relações Públicas na UnC:
O curso de Relações Públicas oportuniza aos acadêmicos uma formação fundamentada nas necessidades de mercado frente as novas tecnologias, combinando conhecimentos teóricos e práticos. Sabendo-se que a sua atividade implicará diretamente na credibilidade da organização, o profissional de Relações Públicas formado pela UnC terá plenas condições de pesquisar, planejar, organizar, coordenar , executar, controlar e racionalizar a comunicação empresarial.
Estrutura de apoio:
Arp - Agência Experimental de Relações Públicas: Espaço interativo onde os acadêmicos desenvolvem na prática a pesquisa, planejamento e implantação da comunicação institucional com clientes reais, conveniados com a UnC. Esta atividade conta com o acompanhamento de professores formados na área e proporciona ao nosso acadêmico a inserção no mercado, colocando-o frente a frente com a realidade profissional.
Laboratório de TV: Espaço destinado ao aprendizado dos acadêmicos do curso de Relações Públicas, onde os estudantes aprimoram as técnicas de produção de textos para rádio e TV, entrevista e edição digital. Com isso, os estudantes se qualificam para representar as organizações junto aos principais veículos de comunicação da atualidade.
Laboratório de informática: Equipado com softwares que possibilitam, dentro de disciplinas específicas, o total manuseio do programa por parte dos acadêmicos do curso.
Convênios:
HSVP: Hospital São Vicente de Paulo da cidade de Mafra
COMTUR: Conselho Mafrense de turismo
PRÓ – RIM: Fundação Pró-rim de Mafra
1º Período
Relações Públicas e Comunicação
Organizacional
Português
História da Comunicação
Fotografia
Metodologia Científica
Técnica de Comunicação Oral
2º Período
Pesquisa em Relações Públicas I
Filosofia
Mensagens Institucionais em Relações
Públicas
Produção de Rádio e TV
Técnica em Relações Públicas
3º Período
Planejamento em Relações Públicas I
Comunicação Dirigida
Projeto Interdisciplinar I
Teorias da Comunicação
Comunicação on-line
4º Período
Sociologia
Planejamento em Relações Públicas II
Planejamento de eventos
Planejamento Gráfico em Relações Públicas
Tendências em Comunicação e Relações
Públicas I
5º Período
Assessoria de Comunicação Integrada
Administração em Relações Públicas
Editoração Eletrônica
Comunicação e Marketing
Projeto Interdisciplinar II
6º Período
Pesquisa em Relações Públicas II
Planejamento em Relações Públicas III
Relações Públicas Comunitárias
Relações Públicas Governamentais
Assessoria de Imprensa
7º Período
Metodologia da Pesquisa
Estágio em Relações Públicas
Ética e Legislação em Relações Públicas
História do Contestado
Empreendedorismo em Relações Públicas
8º Período
Trabalho de Conclusão de Curso –TCC
Inglês Instrumental
Tendências em Comunicação e Relações
Públicas II
Relações Públicas Internacionais
Comunicação e Sociedade
Relações Públicas e Comunicação
Organizacional
Português
História da Comunicação
Fotografia
Metodologia Científica
Técnica de Comunicação Oral
2º Período
Pesquisa em Relações Públicas I
Filosofia
Mensagens Institucionais em Relações
Públicas
Produção de Rádio e TV
Técnica em Relações Públicas
3º Período
Planejamento em Relações Públicas I
Comunicação Dirigida
Projeto Interdisciplinar I
Teorias da Comunicação
Comunicação on-line
4º Período
Sociologia
Planejamento em Relações Públicas II
Planejamento de eventos
Planejamento Gráfico em Relações Públicas
Tendências em Comunicação e Relações
Públicas I
5º Período
Assessoria de Comunicação Integrada
Administração em Relações Públicas
Editoração Eletrônica
Comunicação e Marketing
Projeto Interdisciplinar II
6º Período
Pesquisa em Relações Públicas II
Planejamento em Relações Públicas III
Relações Públicas Comunitárias
Relações Públicas Governamentais
Assessoria de Imprensa
7º Período
Metodologia da Pesquisa
Estágio em Relações Públicas
Ética e Legislação em Relações Públicas
História do Contestado
Empreendedorismo em Relações Públicas
8º Período
Trabalho de Conclusão de Curso –TCC
Inglês Instrumental
Tendências em Comunicação e Relações
Públicas II
Relações Públicas Internacionais
Comunicação e Sociedade
DFP_
DFP_
DFP_