Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas (Bauru, São Paulo)
Universidade do Sagrado Coração
DFP_
Diploma oferecido:Relações Públicas
Localização:Bauru - São Paulo
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
A PROFISSÃO
O profissional de Relações Públicas tem como atividade principal o gerenciamento dos processos de comunicação nas organizações do primeiro, segundo e terceiro setor. O profissional é capacitado para trabalhar com eficiência e eficácia os fluxos de comunicação para construir, manter e ampliar as redes de relacionamentos com os públicos estratégicos e de interesse das organizações. Em sua formação, o profissional é preparado para adotar atitudes pró-ativas que possibilitem otimizar os diferentes processos do cotidiano organizacional.
O PROFISSIONAL
Domínio da linguagem oral e escrita na língua portuguesa e em outras línguas, espírito crítico, criatividade, extroversão, sociabilidade, comunicabilidade, interesses sociais e humanos, espírito empreendedor, dinamismo, liderança, iniciativa, disponibilidade, domínio de informática e estar atento as exigências e mudanças do mercado de trabalho.
MERCADO DE TRABALHO
Relações Públicas poderá:
Gerenciar projetos de comunicação, desenvolvendo ações estratégicas de interesse das organizações (1º Setor, 2º Setor e 3º Setor), com seus públicos essenciais, não-essenciais e redes de interferência, construindo uma identidade e cultura organizacional sólidas, a fim de manter a imagem/conceito institucional positivos.
Gerenciar e participar de equipes de comunicação, desenvolvendo atividades em consonância com diversas áreas: Recursos Humanos, Marketing, Vendas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Administração e Merchandising - dentro do espectro da Comunicação Integrada.
OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS
Objetivos
Preparar o profissional para atuar em diversos tipos de organizações (empresariais, governamentais, terceiro setor), planejando, implementando e avaliando o fluxo de informações e os diferentes processos de comunicação das organizações com seus diversos públicos;
Habilitar profissionais para criação e produção de material informativo, de caráter institucional, permitindo a visualização da organização em sua totalidade;
Instrumentalizar os acadêmicos com técnicas contemporâneas de organização de eventos empresariais, sociais e científicos
Preparar os profissionais para planejar, coordenar e avaliar campanhas internas e externas de interesse das organizações;
Capacitar os futuros profissionais para planejar e coordenar pesquisas de opinião para fins institucionais e de imagem;
Preparar adequadamente os graduandos para desenvolver planejamentos estratégicos de comunicação institucional.
Capacitar os futuros profissionais para assessorar os diversos segmentos da sociedade, sugerindo e/ou implementando políticas de comunicação.
O profissional de Relações Públicas tem como atividade principal o gerenciamento dos processos de comunicação nas organizações do primeiro, segundo e terceiro setor. O profissional é capacitado para trabalhar com eficiência e eficácia os fluxos de comunicação para construir, manter e ampliar as redes de relacionamentos com os públicos estratégicos e de interesse das organizações. Em sua formação, o profissional é preparado para adotar atitudes pró-ativas que possibilitem otimizar os diferentes processos do cotidiano organizacional.
O PROFISSIONAL
Domínio da linguagem oral e escrita na língua portuguesa e em outras línguas, espírito crítico, criatividade, extroversão, sociabilidade, comunicabilidade, interesses sociais e humanos, espírito empreendedor, dinamismo, liderança, iniciativa, disponibilidade, domínio de informática e estar atento as exigências e mudanças do mercado de trabalho.
MERCADO DE TRABALHO
Relações Públicas poderá:
Gerenciar projetos de comunicação, desenvolvendo ações estratégicas de interesse das organizações (1º Setor, 2º Setor e 3º Setor), com seus públicos essenciais, não-essenciais e redes de interferência, construindo uma identidade e cultura organizacional sólidas, a fim de manter a imagem/conceito institucional positivos.
Gerenciar e participar de equipes de comunicação, desenvolvendo atividades em consonância com diversas áreas: Recursos Humanos, Marketing, Vendas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Administração e Merchandising - dentro do espectro da Comunicação Integrada.
OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS
Objetivos
Preparar o profissional para atuar em diversos tipos de organizações (empresariais, governamentais, terceiro setor), planejando, implementando e avaliando o fluxo de informações e os diferentes processos de comunicação das organizações com seus diversos públicos;
Habilitar profissionais para criação e produção de material informativo, de caráter institucional, permitindo a visualização da organização em sua totalidade;
Instrumentalizar os acadêmicos com técnicas contemporâneas de organização de eventos empresariais, sociais e científicos
Preparar os profissionais para planejar, coordenar e avaliar campanhas internas e externas de interesse das organizações;
Capacitar os futuros profissionais para planejar e coordenar pesquisas de opinião para fins institucionais e de imagem;
Preparar adequadamente os graduandos para desenvolver planejamentos estratégicos de comunicação institucional.
Capacitar os futuros profissionais para assessorar os diversos segmentos da sociedade, sugerindo e/ou implementando políticas de comunicação.
DISCIPLINAS
Comunicação e expressão
Informática em comunicação social
Introdução às relações públicas
Legislação e ética em comunicação
Realidade socioeconômica e política brasileira
Análise do discurso
Estágio i
Ética e cultura religiosa
Informática em r. P. :produção gráfica
Métodos e técnicas da pesquisa
Pesq. De prática em relações públicas I
Relações públicas e comunicação empresarial
Estágio II
Fundamentos de estatística
Introdução à fotografia
Pesq. De prática em relações públicas II
Psicologia organizacional
Redação empresarial em relações públicas
Sociologia da responsabilidade social
Teorias da comunicação
Comportamento do consumidor
Eletiva I
Estágio III
Organização de eventos
Pesq. De prática em relações públicas III
Princípios de marketing
Teoria e pesquisa de opinião pública- quantitativa
Eletiva II
Estágio IV
Int. Planejamento em relações públicas
Laboratório radiofônico
Pesq. De prática em relações públicas IV
Redação jornalística em relações públicas
Teoria e pesquisa de opinião pública-qualitativa
Assessoria em relações públicas
Comunicação comparada
Eletiva III
Estágio V
Pesq. De prática em relações públicas V
Planejamento em relações públicas-campanhas
Projetos de pesquisa em relações públicas
Agência experimental em relações públicas
Ativ acad - científico - culturais
Empreendedorismo
Estágio VI
Laboratório televisivo
Pesq. De prática em relações públicas VI
Trabalho de conclusão de curso
OBS: Disciplina Libras (Optativa)
Comunicação e expressão
Informática em comunicação social
Introdução às relações públicas
Legislação e ética em comunicação
Realidade socioeconômica e política brasileira
Análise do discurso
Estágio i
Ética e cultura religiosa
Informática em r. P. :produção gráfica
Métodos e técnicas da pesquisa
Pesq. De prática em relações públicas I
Relações públicas e comunicação empresarial
Estágio II
Fundamentos de estatística
Introdução à fotografia
Pesq. De prática em relações públicas II
Psicologia organizacional
Redação empresarial em relações públicas
Sociologia da responsabilidade social
Teorias da comunicação
Comportamento do consumidor
Eletiva I
Estágio III
Organização de eventos
Pesq. De prática em relações públicas III
Princípios de marketing
Teoria e pesquisa de opinião pública- quantitativa
Eletiva II
Estágio IV
Int. Planejamento em relações públicas
Laboratório radiofônico
Pesq. De prática em relações públicas IV
Redação jornalística em relações públicas
Teoria e pesquisa de opinião pública-qualitativa
Assessoria em relações públicas
Comunicação comparada
Eletiva III
Estágio V
Pesq. De prática em relações públicas V
Planejamento em relações públicas-campanhas
Projetos de pesquisa em relações públicas
Agência experimental em relações públicas
Ativ acad - científico - culturais
Empreendedorismo
Estágio VI
Laboratório televisivo
Pesq. De prática em relações públicas VI
Trabalho de conclusão de curso
OBS: Disciplina Libras (Optativa)
DFP_