Graduação em Comunicação Social - Produção Editorial (Bacharelado) (Santo André, São Paulo)
Faculdade Anhanguera
DFP_
Localização:Santo André - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Com o desenvolvimento das mídias digitais, houve uma transformação e crescimento no mercado de trabalho para o produtor editorial. Assim, o curso oferece formação profissional abrangente, com enfoque em todas as fases da edição.
O bacharel é preparado para atuar na publicação de obras impressas e eletrônicas, na coordenação e edição de revistas, catálogos, folhetos, websites e produtos interativos. Estará apto a desenvolver e coordenar projetos editoriais, nas mídias impressa e digital, em todos os seus estágios.
Áreas de atuação
Editoras de livros, jornais e revistas especializadas
Cria, planeja e elabora produtos editoriais gráficos, audiovisuais e digitais. Também planeja estratégias de marketing editorial e comercializa produtos editoriais.
Gráficas
Atua como produtor gráfico, diretor de arte e arte-finalista.
Produtoras de CD e DVD
Responde pelos encartes de CDs e DVDs.
Empresas de websites
É responsável pelo tratamento visual dos conteúdos da página e atua na área de promoção do projeto, prospecção de novas formas de publicidade, etc.
Outras
Sua atuação é passível em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso. Por exemplo, no marketing editorial; na edição e seleção; na revisão de obras escritas; no ensino superior; na pesquisa; entre outros.
O bacharel é preparado para atuar na publicação de obras impressas e eletrônicas, na coordenação e edição de revistas, catálogos, folhetos, websites e produtos interativos. Estará apto a desenvolver e coordenar projetos editoriais, nas mídias impressa e digital, em todos os seus estágios.
Áreas de atuação
Editoras de livros, jornais e revistas especializadas
Cria, planeja e elabora produtos editoriais gráficos, audiovisuais e digitais. Também planeja estratégias de marketing editorial e comercializa produtos editoriais.
Gráficas
Atua como produtor gráfico, diretor de arte e arte-finalista.
Produtoras de CD e DVD
Responde pelos encartes de CDs e DVDs.
Empresas de websites
É responsável pelo tratamento visual dos conteúdos da página e atua na área de promoção do projeto, prospecção de novas formas de publicidade, etc.
Outras
Sua atuação é passível em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso. Por exemplo, no marketing editorial; na edição e seleção; na revisão de obras escritas; no ensino superior; na pesquisa; entre outros.
Disciplinas
* Adminstração de Marketing
* Agência Experimental - Projetos Interdisciplinares
* Atividades Complementares
* Competências Profissionais
* Computação Gráfica
* Comunicação Digital
* Desenvolvimento Econômico
* Desenvolvimento Pessoal e Profissional
* Direito e Legislação
* Direitos Humanos
* Estágio Supervisionado
* Estatística
* Estética e História da Arte
* Estudo do Comportamento do Consumidor
* Estudos de Comunicação
* Estudos de Comunicação de Massa
* Ética Profissional
* Fotografia
* Gestão de Marcas
* Introdução a Editoração
* Leitura e Produçao de Texto
* Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e Inclusão
* Linguagem e Produção em Radio
* Linguagem e Produção em TV e Cinema
* Marketing Estratégico
* Oficina de Produção Editorial Eletrônica
* Oficina de Produção Editorial Gráfica
* Pesquisa em Comunicação
* Pesquisa Mercadológica
* Planejamento Editorial
* Processo de Criação
* Projeto Experimental
* Redação Editorial
* Responsabilidade Social e Meio Ambiente
* Tecnologias de Comunicação
* Adminstração de Marketing
* Agência Experimental - Projetos Interdisciplinares
* Atividades Complementares
* Competências Profissionais
* Computação Gráfica
* Comunicação Digital
* Desenvolvimento Econômico
* Desenvolvimento Pessoal e Profissional
* Direito e Legislação
* Direitos Humanos
* Estágio Supervisionado
* Estatística
* Estética e História da Arte
* Estudo do Comportamento do Consumidor
* Estudos de Comunicação
* Estudos de Comunicação de Massa
* Ética Profissional
* Fotografia
* Gestão de Marcas
* Introdução a Editoração
* Leitura e Produçao de Texto
* Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e Inclusão
* Linguagem e Produção em Radio
* Linguagem e Produção em TV e Cinema
* Marketing Estratégico
* Oficina de Produção Editorial Eletrônica
* Oficina de Produção Editorial Gráfica
* Pesquisa em Comunicação
* Pesquisa Mercadológica
* Planejamento Editorial
* Processo de Criação
* Projeto Experimental
* Redação Editorial
* Responsabilidade Social e Meio Ambiente
* Tecnologias de Comunicação
DFP_
Oferta Educativa semelhante
DFP_
DFP_