Graduação em Comunicação Social - Publiciade e Propaganda (São José dos Campos, São Paulo)
Universidade do Vale do Paraíba
Diploma oferecido:Bacharel em Comunicação Social - Publicitário
Localização:São José dos Campos - São Paulo
Duração:8 Semestres
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Objetivo
O Curso de Publicidade e Propaganda da UNIVAP tem como objetivo formar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos necessários à ética profissional e prática para atuar em diferentes ramos da comunicação, como agências de Publicidade, rádio, TV, internet, departamentos comerciais e de vendas, de marketing e comunicação integrada, além de valorizar e desenvolver as características empreendedoras e criativas, bem como, a capacidade de trabalhar em grupo, exigência primordial do mundo globalizado.
Perfil do Egresso
- 1. Ter conhecimento e domínio de técnicas e instrumentos necessários para a proposição e execução de soluções de comunicação eficazes para os objetivos de mercado, de negócios de anunciantes e institucionais;
- 2. Ser capaz de traduzir, em objetivos e procedimentos de comunicação apropriados, os objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos;
- 3. Dominar o planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa, e de assessoria publicitária de informação.
Disciplina
Aprimoramento em Língua Portuguesa II*
Aprimoramento em Matemática I*
Aprimoramento em Matemática II*
Assessoria de Imprensa
Atividades Práticas para Publicidade I
Atividades Práticas para Publicidade II
Atividades Práticas para Publicidade III
Atividades Práticas para Publicidade IV
Comportamento Organizacional
Computação Gráfica em Publicidade I
Computação Gráfica em Publicidade II
Comunicação Empresarial
Comunicação Integrada I
Comunicação Integrada II
Criação Publicitária I
Criação Publicitária II
Cultura Brasileira
Design Gráfico de Embalagens
Design Gráfico I
Design Gráfico II
Estágio Curricular em Publicidade e Propaganda
Expressão Artística e Corporal
Filosofia da Comunicação
Fotografia
Fotografia Publicitária
Gestão de Marca
História Contemporânea
História da Arte
História das Mídias
Interfaces Profissionais da Comunicação
Legislação e Ética em Comunicação
Língua Portuguesa I
Língua Portuguesa II
Língua Portuguesa III
Marketing Digital
Marketing I
Marketing II
Marketing III
Metodologia Científica em Ciências Sociais
Metodologia de Estudos
Mídia
Oficina de Arte
Pesquisa de Mercado e Estatística I
Pesquisa de Mercado e Estatística II
Planejamento de Campanha
Planejamento, Implantação e Controle de Eventos
Planejamento, Implantação e Controle de Ponto de Vendas
Processos de Gestão em Comunicação
Produção Gráfica em Publicidade
Produção para Novas Mídias
Produção Publicitária de Vídeo
Produção Publicitária em Rádio
Projeto em Publicidade e Propaganda I: Publicidade e Mercados
Projeto em Publicidade e Propaganda II: Lançamento de Produto no PDV
Projeto em Publicidade e Propaganda III: Marketing Cultural
Projeto em Publicidade e Propaganda IV: Desenvolvimento de Projeto Acadêmico e de Mercado
Promoções de Vendas
Psicologia do Consumidor
Publicidade: Tópicos Avançados I
Publicidade: Tópicos Avançados II
Publicidade: Tópicos Avançados III
Redação Publicitária I
Redação Publicitária II
Seminários em Comunicação
Sociologia da Comunicação
Técnica Publicitária
Teoria da Comunicação I
Teoria da Comunicação II
Trabalho de Graduação em Publicidade e Propaganda I
Trabalho de Graduação em Publicidade e Propaganda II
Trabalho de Graduação em Publicidade e Propaganda III
Webdesign para Publicidade I
Disciplinas Eletivas/Optativas