Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (Brasília, Distrito Federal)
Universidade Católica de Brasília
DFP_
Localização:Brasília - Distrito Federal
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília (UCB) vem sendo buscado pela importância conferida aos aspectos éticos do exercício profissional, e pela aproximação com a realidade local, por meio da atuação em projetos e atividades acadêmicas de relevância social.
Comunicação não se aprende somente em sala de aula, mas no estímulo à participação em Congressos, Conferências, Festivais Publicitários e na realização de viagens de estudos, assinalada, na grade curricular. É isso que acontece na UCB.
Na estrutura do curso existem laboratórios e núcleos que permitem um crescimento individual dos estudantes em suas áreas de maior interesse, bem como a superação de dificuldades, com o acompanhamento de educadores e técnicos, inclusive em horários diferentes aos da aula. Dentre eles estão o Centro de Rádio e de Televisão (CRTV), o Laboratório de Rádio, o Laboratório de Produção Gráfica (Casa da Mão), os Laboratórios de Informática, o Núcleo de Fotografia e a Agência Júnior do Curso de Comunicação Social (Matriz Comunicação).
O curso recebeu 4 estrelas no prêmio Guia do Estudante de 2010.
Mercado
A Universidade Católica de Brasília forma profissionais de Publicidade e Propaganda capazes de ocupar espaços de atuação no mercado, seja em empresas próprias ou como autônomos, preparados para atender as demandas das novas mídias, mercados e consumidores.
Fortes mudanças vêm acontecendo em razão do crescimento dos grandes grupos de comunicação, tanto estrangeiros quanto nacionais. Hoje há espaço no Governo Federal e Distrital, em grandes anunciantes permanentes e comércio de bens e serviços em geral (empresas privadas).
Dentre as áreas de atuação do publicitário estão Atendimento, Mídia, Planejamento, Criação e Produção.
Comunicação não se aprende somente em sala de aula, mas no estímulo à participação em Congressos, Conferências, Festivais Publicitários e na realização de viagens de estudos, assinalada, na grade curricular. É isso que acontece na UCB.
Na estrutura do curso existem laboratórios e núcleos que permitem um crescimento individual dos estudantes em suas áreas de maior interesse, bem como a superação de dificuldades, com o acompanhamento de educadores e técnicos, inclusive em horários diferentes aos da aula. Dentre eles estão o Centro de Rádio e de Televisão (CRTV), o Laboratório de Rádio, o Laboratório de Produção Gráfica (Casa da Mão), os Laboratórios de Informática, o Núcleo de Fotografia e a Agência Júnior do Curso de Comunicação Social (Matriz Comunicação).
O curso recebeu 4 estrelas no prêmio Guia do Estudante de 2010.
Mercado
A Universidade Católica de Brasília forma profissionais de Publicidade e Propaganda capazes de ocupar espaços de atuação no mercado, seja em empresas próprias ou como autônomos, preparados para atender as demandas das novas mídias, mercados e consumidores.
Fortes mudanças vêm acontecendo em razão do crescimento dos grandes grupos de comunicação, tanto estrangeiros quanto nacionais. Hoje há espaço no Governo Federal e Distrital, em grandes anunciantes permanentes e comércio de bens e serviços em geral (empresas privadas).
Dentre as áreas de atuação do publicitário estão Atendimento, Mídia, Planejamento, Criação e Produção.
Introdução à Educação Superior
História da Comunicação
Sociologia Geral
Comunicação Integrada
Introdução à Fotografia
Marketing I
Design Gráfico para Publicidade
Administração em Publicidade
Estética Aplicada
Fundamentos da Linguagem Audiovisual
Teorias da Comunicação I
Antropologia da Religião
Comunicação e Cultura
Técnicas de Redação e Produção para Mídia
Impressa
Pesquisa de Opinião e de Mercado
Teorias da Comunicação II
Atendimento em Publicidade
Produção Gráfica
Foto Publicitária
Mídia
Metodologia da Pesquisa em Comunicação
Realidade Brasileira e Regional
Comportamento do Consumidor
Direção de Arte
Ética
Planejamento de Campanhas
Marketing Especializado
Técnicas de Redação e Produção para Rádio
Lab. de Projetos em Comunicação
Agência Exp. de Com. Comunitária
Publicidade e Convergência Digital
Comunicação nas Organizações
Técnicas de Redação e Produção para TV e Cinema
Linguagem Publicitária
Projeto Experimental em Publicidade I
Empreendedorismo em Comunicação
Ética e Legislação em Comunicação
Assessoria em Comunicação
Projeto Experimental em Publicidade II
História da Comunicação
Sociologia Geral
Comunicação Integrada
Introdução à Fotografia
Marketing I
Design Gráfico para Publicidade
Administração em Publicidade
Estética Aplicada
Fundamentos da Linguagem Audiovisual
Teorias da Comunicação I
Antropologia da Religião
Comunicação e Cultura
Técnicas de Redação e Produção para Mídia
Impressa
Pesquisa de Opinião e de Mercado
Teorias da Comunicação II
Atendimento em Publicidade
Produção Gráfica
Foto Publicitária
Mídia
Metodologia da Pesquisa em Comunicação
Realidade Brasileira e Regional
Comportamento do Consumidor
Direção de Arte
Ética
Planejamento de Campanhas
Marketing Especializado
Técnicas de Redação e Produção para Rádio
Lab. de Projetos em Comunicação
Agência Exp. de Com. Comunitária
Publicidade e Convergência Digital
Comunicação nas Organizações
Técnicas de Redação e Produção para TV e Cinema
Linguagem Publicitária
Projeto Experimental em Publicidade I
Empreendedorismo em Comunicação
Ética e Legislação em Comunicação
Assessoria em Comunicação
Projeto Experimental em Publicidade II
DFP_