Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Perfil do profissional
"Hoje em dia, poucas são as diferenças tecnológicas entre produtos e serviços de uma mesma categoria. Os organismos de defesa do consumidor e toda a regulação existente para a produção de bens e serviços fazem com que publicidade e propaganda desempenhem um importante papel na construção e manutenção de marcas fortes. Isto sem falar no próprio papel social da propaganda, que contribui para o processo de construção e difusão da cidadania, especialmente em um país como o Brasil que, devido à grande área geográfica e contingente populacional, tem dificuldades de comunicação entre os órgãos de promoção social e os seus cidadãos. Compete à propaganda a difusão de campanhas informativas sobre direitos e deveres e saúde pública, entre outras que incluem, também, o terceiro setor.O Brasil é um dos cinco países mais premiados internacionalmente no campo da publicidade. O curso de Publicidade e Propaganda da Estácio contribui para que essa condição se perpetue, renovando sistematicamente o mercado de trabalho. Um sem número de profissionais que hoje atuam no mercado publicitário aprenderam a fazer publicidade em nossa instituição. Devido à qualificação dos docentes, aos laboratórios com os equipamentos mais modernos e à agência experimental de Publicidade e Propaganda, os graduandos são qualificados e estão aptos a atuar nas diversas áreas que compõem o universo publicitário: no atendimento a anunciantes, no planejamento de campanhas, em criação, pesquisa de mercado, mídia, produção gráfica, audiovisual e digital, na área de promoção de vendas e merchandising, em produção de eventos e no departamento de marketing e de comunicação de empresas em geral. O publicitário também pode trabalhar de forma independente, como prestador de serviço ou consultor de comunicação."
Mercado de Trabalho
Agências de publicidade e propaganda (no atendimento a anunciantes, no planejamento de campanhas, em criação, em pesquisa de mercado, em mídia, em produção gráfica, audiovisual e digital), emissoras de rádio e TV, empresas jornalísticas em geral, produtoras de vídeos, filmes, spots e jingles, produtoras de conteúdos digitais, empresas de promoção de vendas e merchandising, assessorias de marketing, institutos de pesquisa, produtoras de eventos ou na área de marketing e de comunicação de empresas em geral. Podem trabalhar, ainda, de forma independente, como prestadores de serviço ou consultores de comunicação.
Análise textual
Cultura brasileira
Fundamentos de economia
Fundamentos de marketing
Introdução à fotografia
Introdução às profissões em comunicação
Computação gráfica e editoração eletrônica
Comunicação e marketing
Comunicação e semiótica
Fundamentos das ciências sociais
História da mídia
Técnicas de fotografia publicitária
Direção de arte em publicidade e propaganda
Estética e história da arte contemporânea
Metodologia científica
Planejamento e gestão do processo publicitário
Produção gráfica
Criação publicitária
Eletiva
História da cultura e da soc. No mundo contemp.
Redação publicitária - mídias audiovisuais
Redação publicitária - mídias gráficas
Teorias da comunicação
Comportamento do consumidor
Cultura empreendedora
Ética e legislação publicitária
Mídia
Mídias digitais
Produção audiovisual
Arquitetura da informação
Comunicação comunitária
Comunicação empresarial integrada
Cultura das mídias
Planejamento e organização de eventos
Projeto experimental - campanha institucional
Lógica aplicada
Pesquisa de opinião e mercadológica
Projeto experimental - campanha de produto
Projeto experimental - promo. De vendas e mercha.
Tópicos especiais em comunicação
Comunicação e política
Eletiva
Projeto experimental - plano de neg. Em comun.
Publicidade multimeios
Tcc em publicidade e propaganda
Webdesign