Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
DFP_
Diploma oferecido:Publicitário
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Quem é o profissional
* A função do publicitário é vender o produto de seus clientes. Para atingir seu objetivo, ele elabora estratégias para convencer o consumidor, cria campanhas e divulga anúncios em diferentes meios de comunicação. Para isso, pesquisa o perfil de seu público-alvo, escolhe a abordagem necessária e os meios de comunicação mais adequados para veicular suas peças publicitárias. Também planeja a melhor forma de apresentar um determinado produto, desenvolvendo embalagens e logotipos.
O setor de criação é o mais valorizado na carreira de Publicidade.
* Mas nem só de idéias vive o mundo da propaganda. Agências de publicidade, escritórios de criação, produtoras de comerciais, empresas de marketing e de relações públicas precisam de publicitários para muitas outras áreas, como atendimento, pesquisa de mercado, arte, redação, produção de rádio e de TV. Também é crescente o espaço para especialistas em planejamento e promoção de vendas, já que as empresas de hoje estão preocupadas, acima de tudo, com os resultados a serem alcançados.
1º Período
Teoria da Comunicação I
Introdução ao Jornalismo
Introdução à Publicidade e Propaganda
Introdução ao Cinema
Optativas de Filosofia - Núcleo Básico CCS
Comunicação e Expressão I (para Comunicação Social)
2º Período
Teoria da Comunicação II
Técnicas de Comunicação I
Comunicação Gráfica
Comunicação Impressa
O Humano e o Fenômeno Religioso
Optativas de Sociologia - Núcleo Básico CCS (para Comunicação Social)
3º Período
Estética da Comunicação de Massa
Técnicas de Comunicação II
Comunicação Audiovisual
Comunicação em Rádio
Comunicação em Televisão
Antropologia Cultural
4º Período
Comunicação e Literatura Brasileira
Marketing I
Atendimento Publicitário
Pesquisa de Mercado
Optativas de Cristianismo
Política I - Teoria Política
5º Período
Cultura Brasileira
Marketing II
Planejamento Publicitário
Mídia
História do Mundo Contemporâneo
6º Período
Mídias Globais
Redação Publicitária
Direção de Arte
Laboratório de Publicidade
Ética Cristã
História Econômica, Política e Social do Brasil B
7º Período
Metodologia da Pesquisa em Comunicação
Mídias Locais
Fotografia para Publicidade
Produção Publicitária em Rádio
Filme Publicitário
8º Período
Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda
Ética Profissional
Período Letivo Indeterminado
Atividades Complementares
Optativas de Comunicação Social - Cinema
Eletivas - Fora do Departamento
DFP_