Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (Ribeirão Preto, São Paulo)
Faculdade Batista
DFP_
Localização:Ribeirão Preto - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Campo de Atuação
O Publicitário pode atuar em empresas e organizações dos setores público e privado como agências de propaganda, estúdios de arte, de fotografia e design gráfico, gráficas, web design, consultoria e assessoria, veículos de comunicação impressos e eletrônicos, setores de comunicação de empresas públicas e privadas, empresas das áreas de cultura, turismo, arte, lazer, esportes, educação e eventos. Pode atuar ainda como consultor e assessor nas áreas de marketing, de criação e direção de arte, fotografia, pesquisador, escritor e conferencista.
Perfil Profissional
Ordenar as informações conhecidas e fazer diagnóstico da situação dos clientes;
Realizar pesquisas de consumo, de motivação, de concorrência, de argumentos, etc.;
Definir objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas de mercado e institucionais dos anunciantes;
Conceber meios de avaliar e corrigir resultados de programas estabelecidos;
Executar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda em veículos impressos, eletrônicos e digitais;
Realizar e interpretar pesquisas de criação como subsídio para a preparação de campanhas publicitárias;
Dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar materiais de comunicação pertinentes às suas atividades;
Planejar, executar e administrar campanhas de comunicação com o mercado, envolvendo o uso da propaganda e de outras formas de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising e o marketing direto;
Identificar e analisar as rápidas mudanças econômicas e sociais em escala global e nacional que influem no ambiente empresarial;
Identificar a responsabilidade social da profissão, mantendo os compromissos éticos estabelecidos;
Assimilar criticamente conceitos que permitam a compreensão das práticas e teorias referentes à publicidade e à propaganda.
O Publicitário pode atuar em empresas e organizações dos setores público e privado como agências de propaganda, estúdios de arte, de fotografia e design gráfico, gráficas, web design, consultoria e assessoria, veículos de comunicação impressos e eletrônicos, setores de comunicação de empresas públicas e privadas, empresas das áreas de cultura, turismo, arte, lazer, esportes, educação e eventos. Pode atuar ainda como consultor e assessor nas áreas de marketing, de criação e direção de arte, fotografia, pesquisador, escritor e conferencista.
Perfil Profissional
Ordenar as informações conhecidas e fazer diagnóstico da situação dos clientes;
Realizar pesquisas de consumo, de motivação, de concorrência, de argumentos, etc.;
Definir objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas de mercado e institucionais dos anunciantes;
Conceber meios de avaliar e corrigir resultados de programas estabelecidos;
Executar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda em veículos impressos, eletrônicos e digitais;
Realizar e interpretar pesquisas de criação como subsídio para a preparação de campanhas publicitárias;
Dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar materiais de comunicação pertinentes às suas atividades;
Planejar, executar e administrar campanhas de comunicação com o mercado, envolvendo o uso da propaganda e de outras formas de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising e o marketing direto;
Identificar e analisar as rápidas mudanças econômicas e sociais em escala global e nacional que influem no ambiente empresarial;
Identificar a responsabilidade social da profissão, mantendo os compromissos éticos estabelecidos;
Assimilar criticamente conceitos que permitam a compreensão das práticas e teorias referentes à publicidade e à propaganda.
DFP_