DFP_
Localização:Manaus - Amazonas
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O Curso de Design tem como objetivo preparar o profissional para atuar com visão interdisciplinar e habilidades que atendam às expectativas do contexto organizacional e às necessidades empresariais.
Visa, sobretudo, desenvolver a visão amazônica capaz de valorizar os aspectos sócios culturais, em face da necessidade de diferenciação no mercado globalizado, bem como formar profissionais capacitado em gestão de projetos, aptos a desenvolver atividades nas áreas de programação visual e de projeto de produto. Destaca-se à formação de profissionais na área de Design com característica multifuncional para que sejam capazes de atuar nas áreas: Design Digital, Eco Design, Marketing, Design Gráfico, Design de Produto e Gestão em Design.
O perfil do egresso define-se por saber :
Executar trabalhos nas áreas de programação visual, do projeto de produto;
Realizar e analisar resultados de pesquisas da área mercadológica;
Assumir cargos e funções da carreira do design;
Realizar pesquisas de materiais e tecnologias;
Comunicar com clareza seus projetos e gerir seu próprio negócio;
Assessorar e emitir pareceres, expressando-se de forma escrita e/ou verbal no processo de gestão do design;
Entender a dinâmica social, política econômica e a relação com o seu trabalho e com a(s) entidade(s) a que preste serviço e nela atuar crítica, consciente e eticamente;
Assumir uma postura integra e coerente com o código de ética profissional, conhecer plenamente os seus deveres e direitos profissionais;
Estar atento para atender o “conforto” da sociedade, em seus projetos;
Atender a demanda do parque à demanda do parque industrial da Zona Franca de Manaus, e das demais organizações da região;
Desenvolver o hábito da leitura de revistas e periódicos da área, bem como o hábito da participação em seminários, cursos, pesquisas e projetos, para poder manter-se sempre atualizado e competente.
Visa, sobretudo, desenvolver a visão amazônica capaz de valorizar os aspectos sócios culturais, em face da necessidade de diferenciação no mercado globalizado, bem como formar profissionais capacitado em gestão de projetos, aptos a desenvolver atividades nas áreas de programação visual e de projeto de produto. Destaca-se à formação de profissionais na área de Design com característica multifuncional para que sejam capazes de atuar nas áreas: Design Digital, Eco Design, Marketing, Design Gráfico, Design de Produto e Gestão em Design.
O perfil do egresso define-se por saber :
Executar trabalhos nas áreas de programação visual, do projeto de produto;
Realizar e analisar resultados de pesquisas da área mercadológica;
Assumir cargos e funções da carreira do design;
Realizar pesquisas de materiais e tecnologias;
Comunicar com clareza seus projetos e gerir seu próprio negócio;
Assessorar e emitir pareceres, expressando-se de forma escrita e/ou verbal no processo de gestão do design;
Entender a dinâmica social, política econômica e a relação com o seu trabalho e com a(s) entidade(s) a que preste serviço e nela atuar crítica, consciente e eticamente;
Assumir uma postura integra e coerente com o código de ética profissional, conhecer plenamente os seus deveres e direitos profissionais;
Estar atento para atender o “conforto” da sociedade, em seus projetos;
Atender a demanda do parque à demanda do parque industrial da Zona Franca de Manaus, e das demais organizações da região;
Desenvolver o hábito da leitura de revistas e periódicos da área, bem como o hábito da participação em seminários, cursos, pesquisas e projetos, para poder manter-se sempre atualizado e competente.
1º PERÍODO
Desenho de observação
Elementos de Linguagem Visual
Estética e História da Arte
Geometria Descritiva e Desenho Geométrico
Metrologia
Semiótica
2º PERÍODO
Computação Gráfica
Ergonomia
História do Design
Processos Criativos
Resistência dos Materiais
Técnicas de Representação
3º PERÍODO
Design de Embalagem
Homem e Sociedade
Materiais e Processos Gráficos
Metodologia da Pesquisa e do Projeto
Tecnologia e Propriedades dos Materiais
4º PERÍODO
Design de Produtos Modulares
Design Editorial
Ecodesign
Fotografia
Modelos e Protótipos
Produção Gráfica
5º PERÍODO
Estágio Supervisionado
Processos Industriais e Sistemas Mecânicos
Projeto de Design
Redesign de Produtos e Tecnologia Reversa
Sistemas de Identidade Visual
6º PERÍODO
Design de Interface Digital
Design de Produtos Inovadores
Gestão em Design
Projeto de Conclusão de Curso
Publicidade, Propaganda e Marketing
Desenho de observação
Elementos de Linguagem Visual
Estética e História da Arte
Geometria Descritiva e Desenho Geométrico
Metrologia
Semiótica
2º PERÍODO
Computação Gráfica
Ergonomia
História do Design
Processos Criativos
Resistência dos Materiais
Técnicas de Representação
3º PERÍODO
Design de Embalagem
Homem e Sociedade
Materiais e Processos Gráficos
Metodologia da Pesquisa e do Projeto
Tecnologia e Propriedades dos Materiais
4º PERÍODO
Design de Produtos Modulares
Design Editorial
Ecodesign
Fotografia
Modelos e Protótipos
Produção Gráfica
5º PERÍODO
Estágio Supervisionado
Processos Industriais e Sistemas Mecânicos
Projeto de Design
Redesign de Produtos e Tecnologia Reversa
Sistemas de Identidade Visual
6º PERÍODO
Design de Interface Digital
Design de Produtos Inovadores
Gestão em Design
Projeto de Conclusão de Curso
Publicidade, Propaganda e Marketing
DFP_