DFP_
Localização:Teixeira de Freitas - Bahia
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Design é uma atividade que planeja, projeta e cria objetos utilitários, aliando beleza ao conforto e à funcionalidade. O curso de Design proporciona uma visão global do mercado consumidor e estuda o ser humano em todos os seus aspectos (psicológicos, antropológicos, culturais e simbólicos), já que este é o potencial usuário dos produtos que serão projetados. Pesquisar materiais e acompanhar as mudanças no comportamento e nas novas necessidades dos consumidores define a linha de atuação do designer no mercado da inovação de produtos e serviços.
O designer pode atuar como profissional liberal em escritório próprio, desenvolvendo projetos para empresas de médio porte que não possuam departamentos de design e desenvolvimento de produtos.
A visão ecológica do Design se volta para o ciclo de vida dos produtos, planejando o descarte de materiais quando o produto acaba ou se torna obsoleto.
Diferenciais
• Incentivo à participação em concursos, valorizando e divulgando o trabalho dos alunos.
• Viagens e participação em eventos da área, com visitação a exposições anuais do Museu do Design.
• Convênios com empresas da região, que podem resultar em projetos de transferência de tecnologia e registro de novas patentes, fazendo da inovação o foco da metodologia usada no curso.
• Laboratório de Brainstorm exclusivo para os alunos desenvolverem a metodologia de inovação.
Campo Profissional
• Departamento de Desenvolvimento de Produto em empresas de grande e médio porte.
• Autônomo, para prestar serviços a empresas que não possuam um departamento específico.
• Empreendedor, para prestar serviços através de seu próprio escritório, desenvolvendo projetos e lançando-os no mercado de trabalho.
• Atuar em organizações estatais ou paraestatais de incentivo ao desenvolvimento regional, estadual ou nacional.
• Como professor-pesquisador, abraçando a carreira docente, lecionando ou realizando pesquisas, produzindo textos e livros.
O designer pode atuar como profissional liberal em escritório próprio, desenvolvendo projetos para empresas de médio porte que não possuam departamentos de design e desenvolvimento de produtos.
A visão ecológica do Design se volta para o ciclo de vida dos produtos, planejando o descarte de materiais quando o produto acaba ou se torna obsoleto.
Diferenciais
• Incentivo à participação em concursos, valorizando e divulgando o trabalho dos alunos.
• Viagens e participação em eventos da área, com visitação a exposições anuais do Museu do Design.
• Convênios com empresas da região, que podem resultar em projetos de transferência de tecnologia e registro de novas patentes, fazendo da inovação o foco da metodologia usada no curso.
• Laboratório de Brainstorm exclusivo para os alunos desenvolverem a metodologia de inovação.
Campo Profissional
• Departamento de Desenvolvimento de Produto em empresas de grande e médio porte.
• Autônomo, para prestar serviços a empresas que não possuam um departamento específico.
• Empreendedor, para prestar serviços através de seu próprio escritório, desenvolvendo projetos e lançando-os no mercado de trabalho.
• Atuar em organizações estatais ou paraestatais de incentivo ao desenvolvimento regional, estadual ou nacional.
• Como professor-pesquisador, abraçando a carreira docente, lecionando ou realizando pesquisas, produzindo textos e livros.
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Introdução ao Design
Antropologia I
Sociologia Geral e da Comunicação
Estatística III
Fundamentos da Economia
Comunicação Escrita e Verbal
Física Fundamental I
Legislação e Normas
Marketing Pessoal e de Carreira
Semiótica I – II
Teoria e Prática da Cor
Representação Tridimensional I – II
Fotografia I
Teoria e Percepção da Forma I - II – III
Fotografia Digital
Desenvolvimento do Projeto de Produto I - II - III – IV
Ergonomia I – II
Marketing do Produto
Marketing
Atividades Complementares
Ambiente Digital
História da Estética I – II
Representação Técnica I – II
Trabalho de Conclusão de Curso I – II
Comunicação Visual do Projeto
Memória do Projeto
Design e Meio Ambiente
Tendências do Produto e Fabricação
Pesquisa de Novos Materiais do Produto
Tópicos Especiais em Design
Tópicos Especiais de Design Aplicados ao Produto
Estágio Supervisionado
Educação Física - Prática Desportiva
Introdução ao Design
Antropologia I
Sociologia Geral e da Comunicação
Estatística III
Fundamentos da Economia
Comunicação Escrita e Verbal
Física Fundamental I
Legislação e Normas
Marketing Pessoal e de Carreira
Semiótica I – II
Teoria e Prática da Cor
Representação Tridimensional I – II
Fotografia I
Teoria e Percepção da Forma I - II – III
Fotografia Digital
Desenvolvimento do Projeto de Produto I - II - III – IV
Ergonomia I – II
Marketing do Produto
Marketing
Atividades Complementares
Ambiente Digital
História da Estética I – II
Representação Técnica I – II
Trabalho de Conclusão de Curso I – II
Comunicação Visual do Projeto
Memória do Projeto
Design e Meio Ambiente
Tendências do Produto e Fabricação
Pesquisa de Novos Materiais do Produto
Tópicos Especiais em Design
Tópicos Especiais de Design Aplicados ao Produto
Estágio Supervisionado
Educação Física - Prática Desportiva
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