DFP_
Localização:Avaré - São Paulo
Duração:5 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O objetivo principal do Curso de Direito da Facear e capacitar o profissional para os mais diversos segmentos das áreas jurídicas, de modo que tenha inserção imediata no mercado de trabalho, e, consequentemente sucesso profissional. Assim, além de uma remuneração condigna, o profissional irá desfrutar de grande respeito e prestígio por parte da sociedade em geral.
Apesar de grande concorrência, não faltam oportunidades para bons profissionais. Todas as áreas garantem rendimentos compensadores. O advogado sempre será necessário na sociedade atual, tanto no setor empresarial quanto no pessoal.
Como deve ser o profissional: para ser bem sucedido, o profissional da área jurídica deve ter ambição intelectual e gosto pelo constante aprimoramento. Deve encontrar prazer na leitura, na participação em congressos e seminários de âmbito nacional e/ou internacional e nos constantes estudos de atualização. Deve gostar de trabalhar formalmente vestido.
Pontos positivos da profissão: O bom profissional do Direito, além de uma remuneração condigna, desfruta de grande respeito e prestígio por parte da sociedade em geral.
Habilidades necessárias: ser comunicador, curioso, persuasivo, flexível, hábil, sensível; deve ter senso de oportunidade, ser paciente, ter interesse em aprender outras línguas, ser organizado, saber negociar, trabalhar sob pressão, possuir raciocínio lógico e facilidade para verbalizar suas idéias.
O aluno precisa gostar: de ler, escrever, estudar, de estar informado, pesquisar, argumentar e de refletir sobre as normas de interação social.
Como o profissional poderá atuar: O Direito propicia ampla opções no mercado de trabalho. O bacharelado poderá optar por ser profissional liberal e advogar em escritório próprio ou advogar em escritório em sociedade com outros colegas. Pode, ainda, exercer a advocacia na qualidade de advogado contratado por grandes e renomados escritórios ou ser contratado pelo departamento jurídico de empresas de grande porte nacionais ou multinacionais. Se aprovado nos respectivos concursos públicos pode ser juiz federal, ou estadual ou do trabalho, ser promotor de justiça (federal, estadual ou do trabalho), ser procurador da União ou do Estado ou do Município, ser delegado da Polícia Federal ou delegado da Polícia Estadual, ser Tabelião de Notas, ser defensor público, fiscal de rendas, oficial de justiça, comissários de menores, técnicos e analistas judiciários e titulares de cartório. Há, também, a possibilidade de ser professor de nível superior (magistério). O profissional que goste muito de pesquisar pode ser autor de livros didáticos da área jurídica.
O advogado pode optar pelas áreas cível, criminal, trabalhista e previdenciária, internacional, tributária, de família, autoral, administrativa, societária, sindical, de defesa do consumidor, propriedade intelectual, comercial e ambiental. Existem também, áreas novas que oferecem boas perspectivas como direito eletrônico (digital) e do meio ambiente do trabalho.
Com a expansão do comércio exterior, promovida pela globalização, cresce a demanda por serviços de consultoria (empresas de pequeno e médio porte interessadas em exportar), os quais também podem ser solicitados por governos e instituições.
As atividades são atendimento, orientação, pesquisa, participação de reuniões, encaminhamento a processos, promoção de investigações, preparação de casos (defesas, petições, alegações), participação em audiências e julgamentos.
Como está o mercado de trabalho: O profissional capacitado consegue inserção imediata no mercado de trabalho.
São oferecidas aos alunos diversas atividades complementares (cursos de extensão, palestras, simpósios), muitos eventos realizados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, enfocando preferencialmente temas e disciplinas que não constam da grade oficial de Direito, visando a aprimorar conhecimentos específicos. Além disso, o curso conta com visitas técnicas orientadas, atividade obrigatória de prática jurídica, bem como incentivo à iniciação científica, além das monitorias.
O Núcleo de Prática Jurídica é órgão vinculado ao Curso de Direito, responsável pelo Estágio curricular, por meio de Escritório Modelo para atendimento à comunidade carente. Conta com a Coordenadoria de Trabalhos de Conclusão e Curso e Atividades Complementares que oferece apoio personalizado para o desenvolvimento das monografias. Além disso, conta com a Biblioteca, como laboratório de estudos e pesquisa, e laboratórios de informática, habilidade inerente a capacitação do profissional do direito.
Introdução ao Direito
Direito Constitucional I
História do Direito
Criminologia
Direito Civil I
Teoria Geral do Estado (TGE)
Direito Penal I
Direito Civil II
Direito Constitucional II
Direito Comercial I
Português
Direito Administrativo I
Direito Penal II
Direito Civil III
Direito Constitucional III
Direito Comercial II
Economia Política
Metodologia da Pesquisa Cientifica
Direito Penal III
Direito Civil IV
Teoria Geral do Processo
Direito do Trabalho I
Sociologia Geral e Jurídica
Direito Penal IV
Direito Civil V
Direito Processual Civil I
Direito do Trabalho II
Filosofia Geral e Jurídica
Direito Civil VI
Direito Processual Penal I
Direito Processual Civil II
Direito Tributário I
Antropologia Jurídica
Direito Internacional
Direito Tributário II
Direito Civil VII
Direito Processual Penal II
Direito Processual Civil III
Psicologia Jurídica
Deontologia Jurídica
Prática Real e Simulada I
Direito Processual do Trabalho I
Direito Processual Constitucional I
Direito Processual Penal III
Direito Processual Civil IV
Juizado Especial Cível
Juizado Especial Criminal
Direito Processual do Trabalho I I
Direito Processual Constitucional II
Direito Processual Tributário I
Prática Real e Simulada II
Direito do Consumidor
TCC I
Tópicos Especiais
Direito Ambiental
Prática Real e Simulada III
Disciplina Optativa
TCC II
Direito da Infância e Juventude
DFP_