Graduação em Educação Física (Bacharelado) (Vitória, Espírito Santo)
Faculdades Integradas Espírito Santenses
DFP_
Localização:Vitória - Espírito Santo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O Profissional
O profissional de Educação Física atua na docência, em consultorias, como personal training, e ainda, sua inserção na área de saúde é essencial, onde ele trabalha com grupos especiais tais como: gestantes, obesos, idosos e portadores de necessidades especiais.
O profissional ao concluir o bacharelado estará apto a trabalhar inclusive com fitness ,em clubes, academias, SPA s e empresas.
Diferenciais
O nosso aluno poderá cursar as habilitações Licenciatura e Bacharelado em 4 anos, ou poderá optar por cursar somente a habilitação Licenciatura em 3 anos.
A nossa faculdade conta com excelente infra-estrutura para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Possui laboratórios muito bem equipados, ginásio poliesportivo e uma academia para que os alunos possam praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Corpo docente é formado por uma equipe de professores mestres e doutores que proporcionam aos nossos alunos uma sólida formação acadêmica.
O nosso aluno tem ainda a oportunidade de realizar estágio extracurricular e estágio supervisionado durante o curso, na área escolhida.
OBJETIVOS
Com a preocupação e responsabilidade em formar profissionais, devidamente
qualificados e competentes, que atendam às necessidades educacionais relativas à
área de atuação da Educação Física - modalidade Bacharelado, o Instituto Superior
de Educação das Faculdades Integradas São Pedro, mediante as determinações
legais e análise, avaliação e aprovação do colegiado do Curso de Educação Física,
define como objetivos do Curso:
• Formar profissionais capazes de atuar em diferentes campos de intervenções,
desenvolvendo Atividades Físicas, Esportivas, Culturais e Educação em Saúde,
contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e solidária,
enfatizando estudos e pesquisas que promovam hábitos de vida plena e
saudável;
• Possibilitar aos discentes, adequado domínio de competência técnicoinstrumental-humanística, estruturada a partir de atitudes éticas, crítico-reflexivas,
inovadoras e democráticas, tendo como base a cultura do movimento humano,
em suas manifestações corporais presentes na sociedade, considerando as
características regionais, para atuarem na educação e promoção da saúde;
Articular o ensino, a pesquisa e a extensão com vistas à formação de profissionais
capazes de atuarem nos diferentes âmbitos da cultura do movimento humano.
O profissional de Educação Física atua na docência, em consultorias, como personal training, e ainda, sua inserção na área de saúde é essencial, onde ele trabalha com grupos especiais tais como: gestantes, obesos, idosos e portadores de necessidades especiais.
O profissional ao concluir o bacharelado estará apto a trabalhar inclusive com fitness ,em clubes, academias, SPA s e empresas.
Diferenciais
O nosso aluno poderá cursar as habilitações Licenciatura e Bacharelado em 4 anos, ou poderá optar por cursar somente a habilitação Licenciatura em 3 anos.
A nossa faculdade conta com excelente infra-estrutura para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Possui laboratórios muito bem equipados, ginásio poliesportivo e uma academia para que os alunos possam praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Corpo docente é formado por uma equipe de professores mestres e doutores que proporcionam aos nossos alunos uma sólida formação acadêmica.
O nosso aluno tem ainda a oportunidade de realizar estágio extracurricular e estágio supervisionado durante o curso, na área escolhida.
OBJETIVOS
Com a preocupação e responsabilidade em formar profissionais, devidamente
qualificados e competentes, que atendam às necessidades educacionais relativas à
área de atuação da Educação Física - modalidade Bacharelado, o Instituto Superior
de Educação das Faculdades Integradas São Pedro, mediante as determinações
legais e análise, avaliação e aprovação do colegiado do Curso de Educação Física,
define como objetivos do Curso:
• Formar profissionais capazes de atuar em diferentes campos de intervenções,
desenvolvendo Atividades Físicas, Esportivas, Culturais e Educação em Saúde,
contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e solidária,
enfatizando estudos e pesquisas que promovam hábitos de vida plena e
saudável;
• Possibilitar aos discentes, adequado domínio de competência técnicoinstrumental-humanística, estruturada a partir de atitudes éticas, crítico-reflexivas,
inovadoras e democráticas, tendo como base a cultura do movimento humano,
em suas manifestações corporais presentes na sociedade, considerando as
características regionais, para atuarem na educação e promoção da saúde;
Articular o ensino, a pesquisa e a extensão com vistas à formação de profissionais
capazes de atuarem nos diferentes âmbitos da cultura do movimento humano.
1º Período
Anatomia geral
Citologia / histologia / embriologia
História da educação física
Folclore e cultura popular
Pedagogia do esporte coletivo I – futsal
Pedagogia da dança
Filosofia
Pedagogia do esporte coletivo II – basquete
Estudos independentes I
2º período
Fisiologia humana
Bioquímica / nutrição
Desenvolvimento e aprendizagem motora I
Aparelho locomotor
Pedagogia do esporte coletivo III – voleibol
Pedagogia do esporte coletivo IV - futebol
Sociologia
Estudos independentes II
3º período
Fisiologia do exercício
Patologia / imunologia / parasitologia
Pedagogia das lutas
Desenvolvimento e aprendizagem motora II
Biomecânica
Pedagogia do esporte individual – atletismo
Psicologia
Estudos Independentes III
4º período
Metodologia da pesquisa
Pedagogia do esporte coletivo V – handebol
Pedagogia dos jogos e brincadeiras
Pedagogia da ginástica I
Didática
Estudos independentes IV
5º período
Libras
Pedagogia do esporte aquático
Medidas e avaliação aplicada à educação física
Atendimento de urgência e higiene
Genética
Estudos independentes V
6º período
Educação física e esportes adaptados
Vivências corporais
Seminário em educação física e cultura do movimento humano
Administração e organização em educação física
Treinamento resistido I
Disciplina Optativa I
Estudos independentes VI
7º período
Estagio supervisionado de bacharelado I
Treinamento esportivo
Pedagogia da ginástica II
Saúde coletiva
Atividades físicas para grupos especiais
Treinamento resistido II
Disciplina optativa II
8º Período
Estagio supervisionado de bacharelado II
Educação física na terceira idade
Técnicas corporais alternativas
Psicologia aplicada ao esporte
Anatomia geral
Citologia / histologia / embriologia
História da educação física
Folclore e cultura popular
Pedagogia do esporte coletivo I – futsal
Pedagogia da dança
Filosofia
Pedagogia do esporte coletivo II – basquete
Estudos independentes I
2º período
Fisiologia humana
Bioquímica / nutrição
Desenvolvimento e aprendizagem motora I
Aparelho locomotor
Pedagogia do esporte coletivo III – voleibol
Pedagogia do esporte coletivo IV - futebol
Sociologia
Estudos independentes II
3º período
Fisiologia do exercício
Patologia / imunologia / parasitologia
Pedagogia das lutas
Desenvolvimento e aprendizagem motora II
Biomecânica
Pedagogia do esporte individual – atletismo
Psicologia
Estudos Independentes III
4º período
Metodologia da pesquisa
Pedagogia do esporte coletivo V – handebol
Pedagogia dos jogos e brincadeiras
Pedagogia da ginástica I
Didática
Estudos independentes IV
5º período
Libras
Pedagogia do esporte aquático
Medidas e avaliação aplicada à educação física
Atendimento de urgência e higiene
Genética
Estudos independentes V
6º período
Educação física e esportes adaptados
Vivências corporais
Seminário em educação física e cultura do movimento humano
Administração e organização em educação física
Treinamento resistido I
Disciplina Optativa I
Estudos independentes VI
7º período
Estagio supervisionado de bacharelado I
Treinamento esportivo
Pedagogia da ginástica II
Saúde coletiva
Atividades físicas para grupos especiais
Treinamento resistido II
Disciplina optativa II
8º Período
Estagio supervisionado de bacharelado II
Educação física na terceira idade
Técnicas corporais alternativas
Psicologia aplicada ao esporte
DFP_