DFP_
Localização:Vitória - Espírito Santo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Características:
A Faculdade Brasileira oferece à sociedade o curso de Graduação em Educação Física orientado para preparar profissionais comprometidos com os princípios aqui apresentados.
A abertura para uma visão mais ampla do campo profissional possibilita a elaboração de um arcabouço teórico-metodológico dinâmico que permita perspectivar uma proposta de intervenção consciente, intencional e cientificamente embasada que possa, efetivamente, contribuir para a ressignificação das relações humanas e melhoria das condições de vida da população.
Este projeto reflete a permanente pretensão e disposição do Curso de Educação Física da Faculdade de repensar e buscar as relações que existam entre paradigmas científicos, conhecimento produzido e atuação profissional na área da Educação Física, vislumbrando projetos e ações capazes de transcender adversidades pontuais para, incorporando dimensões científicas, culturais, pedagógicas, poder contribuir para modificar a realidade de uma sociedade que vive uma profunda crise social que também é ética, de valores e de princípios, portanto, educacional.
No momento atual a realidade institucional, a evolução científica e metodológica por que passa a Educação Física, a demanda social, e as exigências legais indicaram a
necessidade de um Projeto Pedagógico do Curso adequado às novas exigências, tornando-o mais harmônico, interativo e sintonizado com a realidade de uma Faculdade moderna, dinâmica e comprometida com a preparação de um profissional que responda às expectativas de uma profissão que pelo seu dinamismo e amplitude se confronta com a necessidade de constantes e permanentes mudanças.
Com a implantação do curso de Educação Física, a Faculdade Brasileira alia-se com sua missão social, comprometendo-se com a formação de profissionais que atenderão às necessidades da sociedade de forma crítica e criativa.
Objetivo:
O Curso de Bacharelado em Educação Física tem por objetivo a formação de profissionais da área de Educação Física para atender às demandas da sociedade, com percepção crítica da realidade social e educacional e suas transformações, desenvolvendo atividades técnicas fundamentadas em princípios científicos e éticos; promovendo, preservando a saúde individual e coletiva, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida através dos conhecimentos próprios da área de Educação Física, atendendo assim às demandas emergentes.
Dentre os desafios a serem assumidos o Curso de Educação Física se propõe a transpor a cômoda e rotineira prática instrucionista na perspectiva de outras formas de atuação que estimulem a criatividade e valorizem o espírito empreendedor, na perspectiva de formar um profissional capaz de identificar, planejar, programar, organizar, dirigir, coordenar, supervisionar, desenvolver, avaliar as diversas modalidades de atividades físicas na perspectiva da prevenção, promoção, proteção, reabilitação da saúde, rendimento físicoesportivo, lazer e gestão de empreendimentos.
A Faculdade Brasileira oferece à sociedade o curso de Graduação em Educação Física orientado para preparar profissionais comprometidos com os princípios aqui apresentados.
A abertura para uma visão mais ampla do campo profissional possibilita a elaboração de um arcabouço teórico-metodológico dinâmico que permita perspectivar uma proposta de intervenção consciente, intencional e cientificamente embasada que possa, efetivamente, contribuir para a ressignificação das relações humanas e melhoria das condições de vida da população.
Este projeto reflete a permanente pretensão e disposição do Curso de Educação Física da Faculdade de repensar e buscar as relações que existam entre paradigmas científicos, conhecimento produzido e atuação profissional na área da Educação Física, vislumbrando projetos e ações capazes de transcender adversidades pontuais para, incorporando dimensões científicas, culturais, pedagógicas, poder contribuir para modificar a realidade de uma sociedade que vive uma profunda crise social que também é ética, de valores e de princípios, portanto, educacional.
No momento atual a realidade institucional, a evolução científica e metodológica por que passa a Educação Física, a demanda social, e as exigências legais indicaram a
necessidade de um Projeto Pedagógico do Curso adequado às novas exigências, tornando-o mais harmônico, interativo e sintonizado com a realidade de uma Faculdade moderna, dinâmica e comprometida com a preparação de um profissional que responda às expectativas de uma profissão que pelo seu dinamismo e amplitude se confronta com a necessidade de constantes e permanentes mudanças.
Com a implantação do curso de Educação Física, a Faculdade Brasileira alia-se com sua missão social, comprometendo-se com a formação de profissionais que atenderão às necessidades da sociedade de forma crítica e criativa.
Objetivo:
O Curso de Bacharelado em Educação Física tem por objetivo a formação de profissionais da área de Educação Física para atender às demandas da sociedade, com percepção crítica da realidade social e educacional e suas transformações, desenvolvendo atividades técnicas fundamentadas em princípios científicos e éticos; promovendo, preservando a saúde individual e coletiva, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida através dos conhecimentos próprios da área de Educação Física, atendendo assim às demandas emergentes.
Dentre os desafios a serem assumidos o Curso de Educação Física se propõe a transpor a cômoda e rotineira prática instrucionista na perspectiva de outras formas de atuação que estimulem a criatividade e valorizem o espírito empreendedor, na perspectiva de formar um profissional capaz de identificar, planejar, programar, organizar, dirigir, coordenar, supervisionar, desenvolver, avaliar as diversas modalidades de atividades físicas na perspectiva da prevenção, promoção, proteção, reabilitação da saúde, rendimento físicoesportivo, lazer e gestão de empreendimentos.
Grade curricular:
Citologia e Histologia
Evolução Histórica da Educação Fisica
Anatomia Humana
Jogos, Brinquedos e Brincadeiras
Antropologia
Psicologia
Métodos e Técnicas de Pesquisa
Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem Motora
Voleibol
Fundamentação Teórica do Lazer
Anatomia do Movimento Humano
Lutas
Expressão Corporal
Sociologia
Didática da Educação Física
Bioquímica do Exercício
Concepções filosóficas do corpo
Cinesiologia
Socorros Urgentes
Fisiologia Humana Geral
Handebol
Futebol
Ginásticas Esportivas
Políticas Públicas na Educação Básica
Crescimento e Desenvolvimento Pós-Infância
Cineantropometria
Natação
Bases Fisiológicas do Exercício
Estágio Supervisionado I
Basquete
Atividades Físicas de Aventura
Dança
Ginástica
Fisiologia do Esforço
Eventos Escolares e Organização Esportiva
Estágio Supervisionado II
Cotidiano Escolar, Educação Física e
Currículo
Políticas, Programas e Projetos de
Esporte e Lazer
Atividades Aquáticas
Atletismo
Libras – Linguagem Brasileira de Sinais
Educação Física para PNE
Treinamento Esportivo
Biomecânica Desportiva
Metodologia da Musculação
Administração e Organização em Educação Física
Atividades em Academia I
Trabalho de Conclusão de Curso I
Atividade Física para grupos especiais
Atividades em Academia II
Atividade Física e Saúde
Nutrição Aplicada à Atividade Física
Trabalho de Conclusão de Curso II
Estágio Supervisionado III
Atividades Complementares
Citologia e Histologia
Evolução Histórica da Educação Fisica
Anatomia Humana
Jogos, Brinquedos e Brincadeiras
Antropologia
Psicologia
Métodos e Técnicas de Pesquisa
Crescimento, Desenvolvimento e Aprendizagem Motora
Voleibol
Fundamentação Teórica do Lazer
Anatomia do Movimento Humano
Lutas
Expressão Corporal
Sociologia
Didática da Educação Física
Bioquímica do Exercício
Concepções filosóficas do corpo
Cinesiologia
Socorros Urgentes
Fisiologia Humana Geral
Handebol
Futebol
Ginásticas Esportivas
Políticas Públicas na Educação Básica
Crescimento e Desenvolvimento Pós-Infância
Cineantropometria
Natação
Bases Fisiológicas do Exercício
Estágio Supervisionado I
Basquete
Atividades Físicas de Aventura
Dança
Ginástica
Fisiologia do Esforço
Eventos Escolares e Organização Esportiva
Estágio Supervisionado II
Cotidiano Escolar, Educação Física e
Currículo
Políticas, Programas e Projetos de
Esporte e Lazer
Atividades Aquáticas
Atletismo
Libras – Linguagem Brasileira de Sinais
Educação Física para PNE
Treinamento Esportivo
Biomecânica Desportiva
Metodologia da Musculação
Administração e Organização em Educação Física
Atividades em Academia I
Trabalho de Conclusão de Curso I
Atividade Física para grupos especiais
Atividades em Academia II
Atividade Física e Saúde
Nutrição Aplicada à Atividade Física
Trabalho de Conclusão de Curso II
Estágio Supervisionado III
Atividades Complementares
DFP_