Graduação em Educação Física (Licenciatura) (Vitória, Espírito Santo)
Faculdades Integradas Espírito Santenses
DFP_
Localização:Vitória - Espírito Santo
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O Profissional
O profissional de Educação Física atua na docência, em consultorias, como personal training, e ainda, sua inserção na área de saúde é essencial, onde ele trabalha com grupos especiais tais como: gestantes, obesos, idosos e portadores de necessidades especiais.
O profissional ao concluir o bacharelado estará apto a trabalhar inclusive com fitness ,em clubes, academias, SPA s e empresas.
Diferenciais
O nosso aluno poderá cursar as habilitações Licenciatura e Bacharelado em 4 anos, ou poderá optar por cursar somente a habilitação Licenciatura em 3 anos.
A nossa faculdade conta com excelente infra-estrutura para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Possui laboratórios muito bem equipados, ginásio poliesportivo e uma academia para que os alunos possam praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Corpo docente é formado por uma equipe de professores mestres e doutores que proporcionam aos nossos alunos uma sólida formação acadêmica.
O nosso aluno tem ainda a oportunidade de realizar estágio extracurricular e estágio supervisionado durante o curso, na área escolhida.
OBJETIVOS
Com a preocupação e responsabilidade em formar profissionais, devidamente
qualificados e competentes, que atendam às necessidades educacionais relativas à área de atuação da Educação Física - modalidade Licenciatura, o Instituto Superior
de Educação das Faculdades Integradas São Pedro, mediante as determinações
legais e análise, avaliação e aprovação do colegiado do Curso de Educação Física,
define como objetivos do Curso:
Formar profissionais para atuarem na Educação Básica e projetos sociais,
visando à construção de uma sociedade mais justa e solidária, enfatizando estudos e
pesquisas que promovam a formação do cidadão pleno;
Formar professores com adequado domínio de competências técnicoinstrumental-humanísticas, desenvolvidas a partir de atitudes éticas, críticoreflexivas, inovadoras e democráticas, fundamentadas na cultura corporal de
movimento, em suas manifestações corporais presentes na sociedade, considerando
as características regionais, culturais e religiosas, para atuarem na Educação Física
Escolar;
Articular o ensino, a pesquisa e a extensão com vistas à formação de
profissionais capazes de atuarem nos diferentes âmbitos da cultura do movimento
humano
O profissional de Educação Física atua na docência, em consultorias, como personal training, e ainda, sua inserção na área de saúde é essencial, onde ele trabalha com grupos especiais tais como: gestantes, obesos, idosos e portadores de necessidades especiais.
O profissional ao concluir o bacharelado estará apto a trabalhar inclusive com fitness ,em clubes, academias, SPA s e empresas.
Diferenciais
O nosso aluno poderá cursar as habilitações Licenciatura e Bacharelado em 4 anos, ou poderá optar por cursar somente a habilitação Licenciatura em 3 anos.
A nossa faculdade conta com excelente infra-estrutura para o desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Possui laboratórios muito bem equipados, ginásio poliesportivo e uma academia para que os alunos possam praticar os conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Corpo docente é formado por uma equipe de professores mestres e doutores que proporcionam aos nossos alunos uma sólida formação acadêmica.
O nosso aluno tem ainda a oportunidade de realizar estágio extracurricular e estágio supervisionado durante o curso, na área escolhida.
OBJETIVOS
Com a preocupação e responsabilidade em formar profissionais, devidamente
qualificados e competentes, que atendam às necessidades educacionais relativas à área de atuação da Educação Física - modalidade Licenciatura, o Instituto Superior
de Educação das Faculdades Integradas São Pedro, mediante as determinações
legais e análise, avaliação e aprovação do colegiado do Curso de Educação Física,
define como objetivos do Curso:
Formar profissionais para atuarem na Educação Básica e projetos sociais,
visando à construção de uma sociedade mais justa e solidária, enfatizando estudos e
pesquisas que promovam a formação do cidadão pleno;
Formar professores com adequado domínio de competências técnicoinstrumental-humanísticas, desenvolvidas a partir de atitudes éticas, críticoreflexivas, inovadoras e democráticas, fundamentadas na cultura corporal de
movimento, em suas manifestações corporais presentes na sociedade, considerando
as características regionais, culturais e religiosas, para atuarem na Educação Física
Escolar;
Articular o ensino, a pesquisa e a extensão com vistas à formação de
profissionais capazes de atuarem nos diferentes âmbitos da cultura do movimento
humano
1º Período
Anatomia geral
Citologia/histologia/embriologia
História da educação física
Folclore e cultura popular
Pedagogia do esporte coletivo I – futsal
Pedagogia da dança
Filosofia
Pedagogia do esporte coletivo II – basquete
Estudos independentes I
2º período
Fisiologia humana
Bioquímica/nutrição
Desenvolvimento e aprendizagem motora I
Aparelho locomotor
Pedagogia do esporte coletivo III – voleibol
Pedagogia do esporte coletivo IV - futebol
Sociologia
Estudos independentes II
3º período
Fisiologia do exercício
Patologia / imunologia / parasitologia
Pedagogia das lutas
Educação física escolar I
Desenvolvimento e aprendizagem motora II
Biomecânica
Pedagogia do esporte individual – atletismo
Psicologia
Estudos independentes III
4º período
Estágio supervisionado I
Metodologia da pesquisa
Pedagogia do esporte coletivo V – handebol
Educação física escolar II
Pedagogia dos jogos e brincadeiras
Pedagogia da ginástica I
Didática
Estudos independentes IV
5º período
Estágio supervisionado II
Libras
Pedagogia do esporte aquático
Medidas e avaliação aplicada à educação física
Atendimento de urgência e higiene
Genética
Políticas educacionais e organização da educação brasileira
Estudos independentes V
6º período
Estágio supervisionado III
Educação física e esportes adaptados
Vivências corporais
Seminário em educação física e cultura do movimento humano
Administração e organização em educação física
Treinamento resistido I
Optativa I
Estudos independentes VI
Anatomia geral
Citologia/histologia/embriologia
História da educação física
Folclore e cultura popular
Pedagogia do esporte coletivo I – futsal
Pedagogia da dança
Filosofia
Pedagogia do esporte coletivo II – basquete
Estudos independentes I
2º período
Fisiologia humana
Bioquímica/nutrição
Desenvolvimento e aprendizagem motora I
Aparelho locomotor
Pedagogia do esporte coletivo III – voleibol
Pedagogia do esporte coletivo IV - futebol
Sociologia
Estudos independentes II
3º período
Fisiologia do exercício
Patologia / imunologia / parasitologia
Pedagogia das lutas
Educação física escolar I
Desenvolvimento e aprendizagem motora II
Biomecânica
Pedagogia do esporte individual – atletismo
Psicologia
Estudos independentes III
4º período
Estágio supervisionado I
Metodologia da pesquisa
Pedagogia do esporte coletivo V – handebol
Educação física escolar II
Pedagogia dos jogos e brincadeiras
Pedagogia da ginástica I
Didática
Estudos independentes IV
5º período
Estágio supervisionado II
Libras
Pedagogia do esporte aquático
Medidas e avaliação aplicada à educação física
Atendimento de urgência e higiene
Genética
Políticas educacionais e organização da educação brasileira
Estudos independentes V
6º período
Estágio supervisionado III
Educação física e esportes adaptados
Vivências corporais
Seminário em educação física e cultura do movimento humano
Administração e organização em educação física
Treinamento resistido I
Optativa I
Estudos independentes VI
DFP_