Graduação em Educação Física (Licenciatura) (Três Lagoas, Mato Grosso do Sul)
Faculdades Integradas de Três Lagoas
DFP_
Diploma oferecido:Professor de Educação Física
Localização:Três Lagoas - Mato Grosso do Sul
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Educação Física - Licenciatura
Objetivos do Curso
· Formar professores aptos a desenvolver programas de Educação Física Escolar, visando o desenvolvimento das competências exigidas no processo de ensino e aprendizagem de conhecimentos, atitudes e habilidades que conduzam à cidadania crítica e à autonomia na utilização e construção da cultura corporal de movimento por parte dos alunos das diferentes etapas da Educação Básica.
· Formar professores com competência para atuar nas diferentes etapas da Educação Básica, conscientes de seu papel de sujeitos efetivos no processo de transformação social e educativa do país, tendo como princípio científico a construção e a reconstrução do conhecimento, num processo pedagógico comprometido com o trabalho coletivo, a interpretação e a intervenção na realidade concreta por meio de uma prática pedagógica reflexiva.
· Proporcionar uma formação generalista, humanista, crítica e cidadã, considerando como objeto de estudo e de aplicação o movimento humano, com foco nas diferentes formas e modalidades da cultura corporal de movimento, e estar capacitado para intervir em todas as dimensões do campo do saber, o que pressupõe pleno domínio da natureza do conhecimento da Educação Física e das práticas essenciais de sua produção e socialização e de competências técnico/instrumentais a partir de uma atitude crítico-reflexivo.
· Possibilitar ao acadêmico uma visão crítico-reflexivo e criativa sobre o aluno da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, fundamentando-o nos princípios básicos do: aprender a aprender; vivenciar para aprender e aprender a viver numa sociedade plural e democrática.
· Formar Professores para a Educação Básica, Licenciatura Plena em Educação Física com caráter, compromisso e competência para atuarem com Educação, promovendo uma formação permanente, aberta, crítico-reflexivo e criativa.
· Levar o aluno a aprender, englobando o ser, o fazer e o conhecer, garantindo a capacitação de profissionais com autonomia e discernimento para assegurar a integralidade da atenção, a qualidade e a humanização do atendimento prestado aos indivíduos e a comunidade.
Atividades Principais
O profissional com habilitação em Licenciatura Plena em Educação Física está apto a atuar como Professor de Educação Física da Educação Básica e poderá atuar na área do Ensino, com capacidade para ministrar aulas nas escolas da rede pública e/ou particular, que engloba a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.
· Formar professores aptos a desenvolver programas de Educação Física Escolar, visando o desenvolvimento das competências exigidas no processo de ensino e aprendizagem de conhecimentos, atitudes e habilidades que conduzam à cidadania crítica e à autonomia na utilização e construção da cultura corporal de movimento por parte dos alunos das diferentes etapas da Educação Básica.
· Formar professores com competência para atuar nas diferentes etapas da Educação Básica, conscientes de seu papel de sujeitos efetivos no processo de transformação social e educativa do país, tendo como princípio científico a construção e a reconstrução do conhecimento, num processo pedagógico comprometido com o trabalho coletivo, a interpretação e a intervenção na realidade concreta por meio de uma prática pedagógica reflexiva.
· Proporcionar uma formação generalista, humanista, crítica e cidadã, considerando como objeto de estudo e de aplicação o movimento humano, com foco nas diferentes formas e modalidades da cultura corporal de movimento, e estar capacitado para intervir em todas as dimensões do campo do saber, o que pressupõe pleno domínio da natureza do conhecimento da Educação Física e das práticas essenciais de sua produção e socialização e de competências técnico/instrumentais a partir de uma atitude crítico-reflexivo.
· Possibilitar ao acadêmico uma visão crítico-reflexivo e criativa sobre o aluno da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, fundamentando-o nos princípios básicos do: aprender a aprender; vivenciar para aprender e aprender a viver numa sociedade plural e democrática.
· Formar Professores para a Educação Básica, Licenciatura Plena em Educação Física com caráter, compromisso e competência para atuarem com Educação, promovendo uma formação permanente, aberta, crítico-reflexivo e criativa.
· Levar o aluno a aprender, englobando o ser, o fazer e o conhecer, garantindo a capacitação de profissionais com autonomia e discernimento para assegurar a integralidade da atenção, a qualidade e a humanização do atendimento prestado aos indivíduos e a comunidade.
Atividades Principais
O profissional com habilitação em Licenciatura Plena em Educação Física está apto a atuar como Professor de Educação Física da Educação Básica e poderá atuar na área do Ensino, com capacidade para ministrar aulas nas escolas da rede pública e/ou particular, que engloba a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.
Objetivos do Curso
· Formar professores aptos a desenvolver programas de Educação Física Escolar, visando o desenvolvimento das competências exigidas no processo de ensino e aprendizagem de conhecimentos, atitudes e habilidades que conduzam à cidadania crítica e à autonomia na utilização e construção da cultura corporal de movimento por parte dos alunos das diferentes etapas da Educação Básica.
· Formar professores com competência para atuar nas diferentes etapas da Educação Básica, conscientes de seu papel de sujeitos efetivos no processo de transformação social e educativa do país, tendo como princípio científico a construção e a reconstrução do conhecimento, num processo pedagógico comprometido com o trabalho coletivo, a interpretação e a intervenção na realidade concreta por meio de uma prática pedagógica reflexiva.
· Proporcionar uma formação generalista, humanista, crítica e cidadã, considerando como objeto de estudo e de aplicação o movimento humano, com foco nas diferentes formas e modalidades da cultura corporal de movimento, e estar capacitado para intervir em todas as dimensões do campo do saber, o que pressupõe pleno domínio da natureza do conhecimento da Educação Física e das práticas essenciais de sua produção e socialização e de competências técnico/instrumentais a partir de uma atitude crítico-reflexivo.
· Possibilitar ao acadêmico uma visão crítico-reflexivo e criativa sobre o aluno da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, fundamentando-o nos princípios básicos do: aprender a aprender; vivenciar para aprender e aprender a viver numa sociedade plural e democrática.
· Formar Professores para a Educação Básica, Licenciatura Plena em Educação Física com caráter, compromisso e competência para atuarem com Educação, promovendo uma formação permanente, aberta, crítico-reflexivo e criativa.
· Levar o aluno a aprender, englobando o ser, o fazer e o conhecer, garantindo a capacitação de profissionais com autonomia e discernimento para assegurar a integralidade da atenção, a qualidade e a humanização do atendimento prestado aos indivíduos e a comunidade.
Atividades Principais
O profissional com habilitação em Licenciatura Plena em Educação Física está apto a atuar como Professor de Educação Física da Educação Básica e poderá atuar na área do Ensino, com capacidade para ministrar aulas nas escolas da rede pública e/ou particular, que engloba a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.
· Formar professores aptos a desenvolver programas de Educação Física Escolar, visando o desenvolvimento das competências exigidas no processo de ensino e aprendizagem de conhecimentos, atitudes e habilidades que conduzam à cidadania crítica e à autonomia na utilização e construção da cultura corporal de movimento por parte dos alunos das diferentes etapas da Educação Básica.
· Formar professores com competência para atuar nas diferentes etapas da Educação Básica, conscientes de seu papel de sujeitos efetivos no processo de transformação social e educativa do país, tendo como princípio científico a construção e a reconstrução do conhecimento, num processo pedagógico comprometido com o trabalho coletivo, a interpretação e a intervenção na realidade concreta por meio de uma prática pedagógica reflexiva.
· Proporcionar uma formação generalista, humanista, crítica e cidadã, considerando como objeto de estudo e de aplicação o movimento humano, com foco nas diferentes formas e modalidades da cultura corporal de movimento, e estar capacitado para intervir em todas as dimensões do campo do saber, o que pressupõe pleno domínio da natureza do conhecimento da Educação Física e das práticas essenciais de sua produção e socialização e de competências técnico/instrumentais a partir de uma atitude crítico-reflexivo.
· Possibilitar ao acadêmico uma visão crítico-reflexivo e criativa sobre o aluno da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, fundamentando-o nos princípios básicos do: aprender a aprender; vivenciar para aprender e aprender a viver numa sociedade plural e democrática.
· Formar Professores para a Educação Básica, Licenciatura Plena em Educação Física com caráter, compromisso e competência para atuarem com Educação, promovendo uma formação permanente, aberta, crítico-reflexivo e criativa.
· Levar o aluno a aprender, englobando o ser, o fazer e o conhecer, garantindo a capacitação de profissionais com autonomia e discernimento para assegurar a integralidade da atenção, a qualidade e a humanização do atendimento prestado aos indivíduos e a comunidade.
Atividades Principais
O profissional com habilitação em Licenciatura Plena em Educação Física está apto a atuar como Professor de Educação Física da Educação Básica e poderá atuar na área do Ensino, com capacidade para ministrar aulas nas escolas da rede pública e/ou particular, que engloba a educação infantil, o ensino fundamental e o ensino médio.
Anatomia humana geral
Aprendizagem motora
Aspectos psico-pedagógicos do esporte escolar
Atividade física para portadores de necessidades especiais
Atividades para terceira idade
Atividades rítmicas e dança
Bases biológicas aplicadas à educação física
Bases filosóficas aplicadas à educação física
Bases sócio-antropológicas aplicadas à educação física
Cinesiologia
Crescimento e desenvolvimento motor
Didática do ensino da educação física
Educação física escolar i
Educação física escolar iii
Esportes coletivos aplicados à educação física escolar i
Esportes coletivos aplicados à educação física escolar ii
Estatística aplicada à educação física
Estrutura do ensino fundamental e médio
Estágio supervisionado i
Estágio supervisionado ii
Estágio supervisionado iii
Fisiologia do exercício
Fisiologia humana geral
Fisiologia humana geral ii
Fundamentos da ginástica artística e rítmica
Fundamentos de atletismo
Fundamentos de natação
Introdução à educação física
Lazer e recreação
Libras
Língua portuguesa
Medidas e avaliação em educação física
Metodologia científica e pesquisa em educação física
Nutrição aplicada à educação física
Pepc (trabalho de conclusão de curso)
Primeiros socorros aplicados à educação física
Projeto interdisciplinar i (prática educativa)
Projeto interdisciplinar ii (prática educativa)
Projeto interdisciplinar iii (prática educativa)
Projeto interdisciplinar iv (prática educativa)
Psicologia da educação i
Psicologia da educação ii
Psicomotricidade
Sociologia da educação
Aprendizagem motora
Aspectos psico-pedagógicos do esporte escolar
Atividade física para portadores de necessidades especiais
Atividades para terceira idade
Atividades rítmicas e dança
Bases biológicas aplicadas à educação física
Bases filosóficas aplicadas à educação física
Bases sócio-antropológicas aplicadas à educação física
Cinesiologia
Crescimento e desenvolvimento motor
Didática do ensino da educação física
Educação física escolar i
Educação física escolar iii
Esportes coletivos aplicados à educação física escolar i
Esportes coletivos aplicados à educação física escolar ii
Estatística aplicada à educação física
Estrutura do ensino fundamental e médio
Estágio supervisionado i
Estágio supervisionado ii
Estágio supervisionado iii
Fisiologia do exercício
Fisiologia humana geral
Fisiologia humana geral ii
Fundamentos da ginástica artística e rítmica
Fundamentos de atletismo
Fundamentos de natação
Introdução à educação física
Lazer e recreação
Libras
Língua portuguesa
Medidas e avaliação em educação física
Metodologia científica e pesquisa em educação física
Nutrição aplicada à educação física
Pepc (trabalho de conclusão de curso)
Primeiros socorros aplicados à educação física
Projeto interdisciplinar i (prática educativa)
Projeto interdisciplinar ii (prática educativa)
Projeto interdisciplinar iii (prática educativa)
Projeto interdisciplinar iv (prática educativa)
Psicologia da educação i
Psicologia da educação ii
Psicomotricidade
Sociologia da educação
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