DFP_
Localização:Belo Horizonte - Minas Gerais
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Perfil do curso
O curso proporciona formação crítica e criativa, fundamentada, teorizada e instrumentalizada para a capacitação profissional, bem como os parâmetros éticos no exercício da profissão, a aproximação com a realidade local e a atuação em atividades acadêmicas de grande relevo social. O aluno é preparado para atuar nos diversos setores da Comunicação, área dinâmica que se movimenta conforme a evolução do cenário socioeconômico, através dos fenômenos políticos, demográficos, tecnológicos e mercadológicos.
Conteúdo
Além do trabalho de sala de aula, o curso procura despertar o aluno para as atividades de pesquisa e de extensão, oportunidade à interação com a comunidade e efetivação da troca de saberes com os diversos atores sociais. O curso dispõe de nove laboratórios dotados dos mais atualizados equipamentos exigidos para a prática de aprendizagem. São eles: Redação Modelo, laboratórios de Jornalismo Impresso, de Fotografia, de Produção Gráfica e de Publicidade e Propaganda, Agência Modelo, Rádio FUMEC FM e, ainda, laboratórios de Rádio, de Televisão e de Jornalismo Digital.
Campos de atuação
O egresso está apto a trabalhar em redações jornalísticas, em diferentes mídias (rádio, TV, impressos e internet); bem como em assessorias de comunicação, agências ou empresas públicas e privadas. Pode atuar na criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com elas e em suas inserções culturais, políticas e econômicas.
O curso proporciona formação crítica e criativa, fundamentada, teorizada e instrumentalizada para a capacitação profissional, bem como os parâmetros éticos no exercício da profissão, a aproximação com a realidade local e a atuação em atividades acadêmicas de grande relevo social. O aluno é preparado para atuar nos diversos setores da Comunicação, área dinâmica que se movimenta conforme a evolução do cenário socioeconômico, através dos fenômenos políticos, demográficos, tecnológicos e mercadológicos.
Conteúdo
Além do trabalho de sala de aula, o curso procura despertar o aluno para as atividades de pesquisa e de extensão, oportunidade à interação com a comunidade e efetivação da troca de saberes com os diversos atores sociais. O curso dispõe de nove laboratórios dotados dos mais atualizados equipamentos exigidos para a prática de aprendizagem. São eles: Redação Modelo, laboratórios de Jornalismo Impresso, de Fotografia, de Produção Gráfica e de Publicidade e Propaganda, Agência Modelo, Rádio FUMEC FM e, ainda, laboratórios de Rádio, de Televisão e de Jornalismo Digital.
Campos de atuação
O egresso está apto a trabalhar em redações jornalísticas, em diferentes mídias (rádio, TV, impressos e internet); bem como em assessorias de comunicação, agências ou empresas públicas e privadas. Pode atuar na criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas com elas e em suas inserções culturais, políticas e econômicas.
DFP_