Graduação em Letras - Habilitação em Português/Inglês (Licenciatura) (São Paulo, São Paulo)
Universidade de Santo Amaro
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O curso de Letras foi autorizado a funcionar em 08/05/1969, com Parecer 338/69. Hoje é oferecido em três habilitações: Português/Inglês e Português/Espanhol, capacitando o aluno para o desempenho das funções de professor, formando-o educador.
O curso tem como objetivo transmitir um sólido conhecimento de base, aliado ao desenvolvimento de sua capacidade de exercitar a versatilidade e aprender a interagir com as outras áreas de conhecimento, fundamentais para uma visão mais aprofundada de seu papel de professor.
Avaliação Enade 2008:
Conceito Enade - 4
Conceito IDD - 4
Habilitação em:
Português/Inglês
Português/Espanhol
Perfil do formando:
O Curso de Letras visa a formar profissionais que:
saibam usar com eficiência diferentes linguagens, nos mais variados contextos, conscientes de seu papel na sociedade;
reflitam teórica e constantemente sobre o seu papel de atuantes na preservação da língua como instrumento de comunicação e modificações sociais;
conheçam os principais movimentos artístico-literários, representantes e obras literárias, além do contexto em que as mesmas foram criadas;
sejam receptivos para o uso das modernas tecnologias;
Mercado de trabalho:
O profissional formando em Letras poderá atuar também como:
professor;
pesquisador;
crítico literário;
revisor de textos;
roteirista;
secretário;
assessor cultural;
palestrante;
corretor e orientador de textos empresariais.
O curso tem como objetivo transmitir um sólido conhecimento de base, aliado ao desenvolvimento de sua capacidade de exercitar a versatilidade e aprender a interagir com as outras áreas de conhecimento, fundamentais para uma visão mais aprofundada de seu papel de professor.
Avaliação Enade 2008:
Conceito Enade - 4
Conceito IDD - 4
Habilitação em:
Português/Inglês
Português/Espanhol
Perfil do formando:
O Curso de Letras visa a formar profissionais que:
saibam usar com eficiência diferentes linguagens, nos mais variados contextos, conscientes de seu papel na sociedade;
reflitam teórica e constantemente sobre o seu papel de atuantes na preservação da língua como instrumento de comunicação e modificações sociais;
conheçam os principais movimentos artístico-literários, representantes e obras literárias, além do contexto em que as mesmas foram criadas;
sejam receptivos para o uso das modernas tecnologias;
Mercado de trabalho:
O profissional formando em Letras poderá atuar também como:
professor;
pesquisador;
crítico literário;
revisor de textos;
roteirista;
secretário;
assessor cultural;
palestrante;
corretor e orientador de textos empresariais.
1º semestre
. Comunicação e Expressão (Semi-Presencial)
. Estudos de Língua Inglesa para Leitura de Texto
. Filosofia (Semi-Presencial)
. Língua Latina I
. Prática Pedagógica I
. Princípios de Lingüística Geral
. Produção Textual
. Teoria da Literatura
2º semestre
. Didática (Semi-Presencial)
. Fonética e Fonologia da Língua Portuguesa
. Língua Inglesa I
. Língua Latina II
. Língua Portuguesa I
. Literatura Portuguesa I
. Metodologia Científica (Semi-Presencial)
. Prática Pedagógica II
. Produção Oral em Língua Inglesa I
3º semestre
. Cultura e Civilização Brasileira
. Língua Inglesa II
. Língua Portuguesa II
. Literatura Brasileira I
. Literatura Portuguesa II
. Morfologia da Língua Portuguesa
. Prática Pedagógica III
. Produção Oral em Língua Inglesa II
. Psicologia da Educação (Semi-Presencial)
. Psicologia Geral (Semi-Presencial)
4º semestre
. Cultura e Civilização de Países de Língua Inglesa
. Estágio Curricular Supervisionado I
. Estrutura e Funcionamento da Educação Básica (Semi-Presencial)
. Língua Inglesa III
. Língua Portuguesa III
. Literatura Brasileira II
. Literatura Portuguesa III
. Prática do Ensino de Língua Inglesa I
. Prática do Ensino de Língua Portuguesa I
. Produção Oral em Língua Inglesa III
. Psicolingüística
. Sintaxe da Língua Portuguesa
. Tecnologias na Educação (Semi-Presencial)
5º semestre
. Análise do Discurso
. Cultura Afro-indígena brasileira
. Estágio Curricular Supervisionado II
. Libras
. Língua Inglesa IV
. Língua Portuguesa IV
. Literaturas de Língua Inglesa I
. Prática do Ensino de Língua Inglesa II
. Prática do Ensino de Língua Portuguesa II
. Produção Oral em Língua Inglesa IV
6º semestre
. Estágio Curricular Supervisionado III
. Língua Inglesa V
. Língua Portuguesa V
. Literatura Infanto-Juvenil I
. Literaturas de Língua Inglesa II
. Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso
. Prática do Ensino de Língua Inglesa III
. Prática do Ensino de Língua Portuguesa III
. Sociolingüística
. Sociologia Geral (Semi-Presencial)
7º semestre
. Direito Educacional
. Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso: Artigo Acadêmico
. Estágio Supervisionado IV
. Língua Inglesa VI
. Língua Portuguesa VI
. Literatura Infanto-Juvenil II
. Literaturas de Língua Inglesa III
. Princípios de Educação Inclusiva
. Comunicação e Expressão (Semi-Presencial)
. Estudos de Língua Inglesa para Leitura de Texto
. Filosofia (Semi-Presencial)
. Língua Latina I
. Prática Pedagógica I
. Princípios de Lingüística Geral
. Produção Textual
. Teoria da Literatura
2º semestre
. Didática (Semi-Presencial)
. Fonética e Fonologia da Língua Portuguesa
. Língua Inglesa I
. Língua Latina II
. Língua Portuguesa I
. Literatura Portuguesa I
. Metodologia Científica (Semi-Presencial)
. Prática Pedagógica II
. Produção Oral em Língua Inglesa I
3º semestre
. Cultura e Civilização Brasileira
. Língua Inglesa II
. Língua Portuguesa II
. Literatura Brasileira I
. Literatura Portuguesa II
. Morfologia da Língua Portuguesa
. Prática Pedagógica III
. Produção Oral em Língua Inglesa II
. Psicologia da Educação (Semi-Presencial)
. Psicologia Geral (Semi-Presencial)
4º semestre
. Cultura e Civilização de Países de Língua Inglesa
. Estágio Curricular Supervisionado I
. Estrutura e Funcionamento da Educação Básica (Semi-Presencial)
. Língua Inglesa III
. Língua Portuguesa III
. Literatura Brasileira II
. Literatura Portuguesa III
. Prática do Ensino de Língua Inglesa I
. Prática do Ensino de Língua Portuguesa I
. Produção Oral em Língua Inglesa III
. Psicolingüística
. Sintaxe da Língua Portuguesa
. Tecnologias na Educação (Semi-Presencial)
5º semestre
. Análise do Discurso
. Cultura Afro-indígena brasileira
. Estágio Curricular Supervisionado II
. Libras
. Língua Inglesa IV
. Língua Portuguesa IV
. Literaturas de Língua Inglesa I
. Prática do Ensino de Língua Inglesa II
. Prática do Ensino de Língua Portuguesa II
. Produção Oral em Língua Inglesa IV
6º semestre
. Estágio Curricular Supervisionado III
. Língua Inglesa V
. Língua Portuguesa V
. Literatura Infanto-Juvenil I
. Literaturas de Língua Inglesa II
. Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso
. Prática do Ensino de Língua Inglesa III
. Prática do Ensino de Língua Portuguesa III
. Sociolingüística
. Sociologia Geral (Semi-Presencial)
7º semestre
. Direito Educacional
. Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso: Artigo Acadêmico
. Estágio Supervisionado IV
. Língua Inglesa VI
. Língua Portuguesa VI
. Literatura Infanto-Juvenil II
. Literaturas de Língua Inglesa III
. Princípios de Educação Inclusiva
DFP_