DFP_
Diploma oferecido:Licenciado em Matemática
Localização:Bauru - São Paulo
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
A PROFISSÃO
O curso de Matemática forma profissionais com sólidos conhecimentos para esta área de atuação, com espírito crítico e de equipe. Além de formar professores competentes para atuar no complexo sistema educacional, também habilita para o mercado de trabalho em áreas afins.
O PROFISSIONAL
O professor de Matemática deverá ter uma formação científica, humanista, crítica e reflexiva; conhecer os fundamentos históricos, filosóficos e metodológicos da sua profissão, bem como seus diferentes modelos de intervenção no cotidiano atuando, rigorosa, científica e intelectualmente.
MERCADO DE TRABALHO
O profissional da área da Matemática poderá desenvolver suas atividades de docência em instituições de ensino público e privado (níveis fundamental, médio e superior). As habilidades e competências adquiridas ao longo da formação do matemático possibilitam ao profissional ocupar posições no mercado de trabalho fora do ambiente educacional, em áreas onde o raciocínio abstrato é uma ferramenta indispensável, como: estatística, informática e computação, matemática financeira e finanças, gerenciamento de riscos, comunicação e mesmo em áreas da saúde.
OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS
Formar um profissional com visão abrangente do papel do educador para atuar nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio, trabalhar em equipes multidisciplinares, utilizar novas tecnologias, criar e adaptar métodos pedagógicos ao seu ambiente de trabalho, ações estas fundamentadas em princípios cristãos, éticos e humanos.
O curso de Matemática forma profissionais com sólidos conhecimentos para esta área de atuação, com espírito crítico e de equipe. Além de formar professores competentes para atuar no complexo sistema educacional, também habilita para o mercado de trabalho em áreas afins.
O PROFISSIONAL
O professor de Matemática deverá ter uma formação científica, humanista, crítica e reflexiva; conhecer os fundamentos históricos, filosóficos e metodológicos da sua profissão, bem como seus diferentes modelos de intervenção no cotidiano atuando, rigorosa, científica e intelectualmente.
MERCADO DE TRABALHO
O profissional da área da Matemática poderá desenvolver suas atividades de docência em instituições de ensino público e privado (níveis fundamental, médio e superior). As habilidades e competências adquiridas ao longo da formação do matemático possibilitam ao profissional ocupar posições no mercado de trabalho fora do ambiente educacional, em áreas onde o raciocínio abstrato é uma ferramenta indispensável, como: estatística, informática e computação, matemática financeira e finanças, gerenciamento de riscos, comunicação e mesmo em áreas da saúde.
OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS
Formar um profissional com visão abrangente do papel do educador para atuar nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio, trabalhar em equipes multidisciplinares, utilizar novas tecnologias, criar e adaptar métodos pedagógicos ao seu ambiente de trabalho, ações estas fundamentadas em princípios cristãos, éticos e humanos.
DISCIPLINAS
Comunicação e expressão
Educação para diversidade
Elementos de matemática I
Geometria plana
Métodos e técnicas da pesquisa
Tecnologias de informação na educação
Antropologia
Cálculo: limite e derivada
Elementos de matemática II
Física: hidrostática e termologia
Geometria espacial
Psicologia do desenvolv. E da aprendizagem
Cálculo: integração com uma variável
Ética e cultura religiosa
Física: cinemática e dinâmica
Téc. Da comunic. E expressão em sala de aula
Tópicos de matemática
Ambientes educativos e práticas interdisciplinares
Estágio I
Estatística
Geometria analítica I
Organização da educação básica
Pesquisa da prática pedagógica I: planejamento e avaliação
Álgebra linear
Cálculo funções com várias variáveis
Estágio II
Física: eletrodinâmica e eletromagnetísmo
Geometria analítica II
Pesquisa da prática pedagógica II: dificuldades de aprendizagem
Sociologia da responsabilidade social
Álgebra moderna
Ativ acad - científico - culturais
Cálculo: equações diferenciais
Cálculo numérico
Estágio III
Libras
Metodologias de projetos educativos
Pesquisa da prática pedagógica III: organização de situações de aprendizagem
Comunicação e expressão
Educação para diversidade
Elementos de matemática I
Geometria plana
Métodos e técnicas da pesquisa
Tecnologias de informação na educação
Antropologia
Cálculo: limite e derivada
Elementos de matemática II
Física: hidrostática e termologia
Geometria espacial
Psicologia do desenvolv. E da aprendizagem
Cálculo: integração com uma variável
Ética e cultura religiosa
Física: cinemática e dinâmica
Téc. Da comunic. E expressão em sala de aula
Tópicos de matemática
Ambientes educativos e práticas interdisciplinares
Estágio I
Estatística
Geometria analítica I
Organização da educação básica
Pesquisa da prática pedagógica I: planejamento e avaliação
Álgebra linear
Cálculo funções com várias variáveis
Estágio II
Física: eletrodinâmica e eletromagnetísmo
Geometria analítica II
Pesquisa da prática pedagógica II: dificuldades de aprendizagem
Sociologia da responsabilidade social
Álgebra moderna
Ativ acad - científico - culturais
Cálculo: equações diferenciais
Cálculo numérico
Estágio III
Libras
Metodologias de projetos educativos
Pesquisa da prática pedagógica III: organização de situações de aprendizagem
DFP_