DFP_
Localização:Manaus - Amazonas
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
A proposta pedagógica do curso de Pedagogia com formação em Educação Especial da FAMETRO mantém o tronco comum nos seis primeiros semestres e nos dois últimos diversifica as disciplinas oferecendo aquelas que contemplam a formação do profissional pretendida pala Faculdade.
Perfil do Profissional Pretendido
O estudante de Pedagogia trabalhará com um repertório de informações e habilidades composto por pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos, cuja consolidação será proporcionada no exercício da profissão, fundamentando-se em princípios de interdisciplinaridade, contextualização, democratização, pertinência e relevância social, ética e sensibilidade afetiva e estética.
A estrutura do curso de Pedagogia ancora-se em:
a) um núcleo de estudos básicos que, sem perder de vista a diversidade e a multiculturalidade da sociedade brasileira, por meio de estudo acurado da literatura pertinente e de realidades educacionais e por meio de reflexão e ações críticas, articulará princípios, concepções e critérios oriundos de diferentes áreas do conhecimento, que contribuam para o desenvolvimento das pessoas, das organizações e da sociedade; princípios da gestão democrática em espaços escolares e não-escolares; conhecimento de processos de desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos, nas dimensões física, cognitiva, afetiva, estética, lúdica, artística, ética e biossocial.
Competências e Habilidades
A integralização de seus estudos será efetivada por meio de disciplinas, seminários e atividades de natureza predominantemente teórica; práticas de docência; atividades complementares e estágio curricular, a fim de fortalecer atitudes éticas, conhecimentos e competência.
Campo de Atuação
A matriz curricular do curso de Pedagogia em Educação Especial da FAMETRO possui um tronco comum às demais formações, no entanto, as disciplinas específicas do curso visam formar pedagogos para desenvolver estratégias, planos de ação, além é claro de desempenhar funções de planejamento educacional, organização que venham atender as necessidades as necessidades e desejos das pessoas e da sociedade de modo geral.
As ementas e bibliografias das disciplinas foram estruturas de forma a perseguir uma formação abrangente e inovadora, contemplando todos os conteúdos de formação básica, profissional e de especialização modernos e atualizados.
DFP_