Diploma oferecido:Bacharelado em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda
Localização:Manaus - Amazonas
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
O curso de Comunicação Social, com habilitação em Publicidade e Propaganda, visa formar profissionais capacitados para atuar dentro de uma agência de propaganda em todos os seus departamentos: Criação, Mídia, Atendimento, Planejamento, Produção Gráfica e Produção de RTVC (Rádio, Televisão e Cinema). O Publicitário também pode atuar em produtoras de Vídeo, Áudio e Eventos, Revistas, Jornais, Emissoras de Rádio e Televisão, Gráficas, além de outras empresas, em seus departamentos de Comunicação ou Marketing.
Os egressos do curso, através do aprendizado teórico e prático, terão a possibilidade de desenvolver projetos aplicados às realidades local, nacional e mundial, assimilados sempre a uma reflexão crítica e ética. Tornando-se assim verdadeiros agentes de transformação social.
Algumas atribuições do egresso:
Diagnosticar as necessidades dos clientes e, respectivamente, de seus públicos-alvo, isto é, os consumidores;
Avaliar influências macro e microambientais;
Desenvolver projetos de comunicação baseados em objetivos e oportunidades;
Avaliar a adequação da relação entre mídias, custos e objetivos da comunicação;
Desenvolver assessoria de comunicação para empresas de pequeno, médio e grande portes;
Planejar a execução de políticas de comunicação interna e externa para organizações diversas;
Atuar no mercado com múltiplas atividades e serviços de publicidade em geral;
Organizar e divulgar eventos em parceria com profissionais de áreas afins ou subáreas da Comunicação Social.
Criar e produzir materiais para televisão, rádio, mídia impressa, mídia exterior, entre outras.
1º PERÍODO
Expressão Escrita e Oral
Introdução à Publicidade e Propaganda
Metodologia Científica
Pensamento Filosófico
Tecnologia da Informação
Teoria da Comunicação
2º PERÍODO
Criatividade e Tomada de Decisão
Ética
Fotografia
Fundamentos da Economia e da Política
Gestão das Organizações
Redação Publicitária I
3º PERÍODO
Estatística e Indicadores Regionais
Estudos Antropológicos e Sociológicos
Fotografia Publicitária
História da Arte e Cultura da Amazônia
Publicidade e Meio Ambiente
Redação Publicitária II
4º PERÍODO
Criação Publicitária I
Legislação Aplicada
Mídia
Multimídia I
Prática em Publicidade e Propaganda
Redação Publicitária III
Sociologia da Comunicação
5º PERÍODO
Criação Publicitária II
Empreendedorismo
Multimídia II
Produção Publicitária em Rádio, TV e Cinema I
Psicologia da Comunicação
Redação Publicitária IV
6º PERÍODO
Comunicação Comparada
Estágio Supervisionado I
Pesquisa de Mercado
Produção Publicitária em Rádio, TV e Cinema II
Semiótica
7º PERÍODO
Estágio Supervisionado II
Marketing
Planejamento de Campanhas Publicitárias
Planejamento e Design Gráfico
Produção Digital
Projeto Experimental I (TCC)
8º PERÍODO
Gestão em Publicidade e Propaganda
Projeto Experimental II (TCC)
Seminários em Publicidade e Propaganda