Localização:Floresta - Paraná
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
O Comunicador Social lida com a sociedade de forma ampla em diversos aspectos e deve apresentar, além de um vasto conhecimento dos meios de tecnológicos, maior conscientização da responsabilidade durante os processos de informar, instigar, convencer, entreter e inspirar as pessoas para a reflexao da sociedade que o cerca através dos meios de comunicação de massa.
No curso de Comunicação Social da FAG o aluno, além de contar com uma super estrutura física como laboratórios de rádio, tv, fotografia e informática, recebe também o melhor ensino através de corpo docente conceito "A" na avaliação do MEC. As aulas sao objetivas e dinâmicas, conciliando prática e teoria, agregando valores do mercado de comunicação local e global sem deixar de lado a formação humanística dos academicos.
Objetivos:
Formar profissionais de publicidade e propaganda habilitados a exercer este ofício de maneira consciente e ética, comunicando conceitos, idéias e posicionamentos e promovendo marcas, produtos e serviços a sociedade e aos diversos públicos-alvo das campanhas publicitárias, sempre com vistas a maximização do investimento do anunciante e a responsabilidade social e ambiental.
PERFIL DO PROFISSIONAL
O publicitário é um profissional que tem por característica o exercício da persuasao, por intermédio da criação dos textos, imagens e sons mais adequados para transmitir mensagens publicitárias aos diferentes públicos. O interesse pela linguagem escrita, visual, digital, auditiva e televisiva é pré-requisito para atuar em comunicação, e o gosto pelo planejamento e criação de estratégias de comunicação e marketing é essêncial ao sucesso profissional.
Ao desenvolver projetos de comunicação e marketing o publicitário auxilia as instituições a promoverem suas marcas, produtos e serviços aos consumidores, sendo portanto diretamente responsável pela construção e manutenção da imagem forte destas empresas perante o mercado.
Criatividade, interesse pela investigação e pesquisa, inteligencia competitiva e capacidade de persuasao e determinação sao elementos essênciais ao sucesso nesta carreira.
ATUAÇÃO
O bacharel em comunicação social com habilitação em publicidade e propaganda está habilitado a desempenhar funções estratégicas, técnicas e administrativas em diversas empresas do mercado de comunicação, como:
• Agências de publicidade e propaganda;
• Departamentos de marketing de instituições públicas e privadas;
• Produtoras de áudio, cinema e vídeo;
• Mídias diversas voltadas para Internet;
• Indústrias gráficas;
• Departamentos comerciais de veículos de comunicação como emissoras de televisao e rádio, empresas jornalísticas, editoras de revistas, empresas de outdoor e mídia exterior;
• Empresas de comunicação digital e multimídia;
• Empresas de assessoria de imprensa;
• Empresas de pesquisa de opiniao e mercado;
• Consultorias de comunicação e marketing;
• Empresas de eventos e marketing promocional;
• Agências de marketing direto, merchandising e promoção de vendas;
• Empresas de comunicação próprias, atuando como empreendedores de comunicação.
Leitura e Produção de Textos
Filosofia
História da Comunicação
Introdução à Fotografia
Introdução à Comunicação Social
Teorias da Comunicação
Práticas em Softwares e Multimeios
Sociologia
Metodologia Científica
Economia
Teorias da Recepção
Comparação Crítica das Mídias
Fotografia Publicitária
Fundamentos do Marketing
Prática em Animação Digital
Comunicação Integrada de Marketing
Fotografia Digital
Oficina de Texto e Oratória
Princípios do Design
Introdução à Produção Gráfica
Pesquisa Mercadológica
Comunicação, Cultura e Sociedade
Práticas em Comunicação Interna
Mídia
Direção de Arte
Psicologia em Comunicação
Design Aplicada à Publicidade
Estética e Cultura de Massa
Comunicação e Eventos
Linguagem Publicitária Televisiva
Práticas em Responsabilidade Sócio-Ambiental
Criação e Produção em Rádio Semiótica
Criação e Finalização Gráfica
Redação Publicitária em Meios Impressos
Comportamento do Consumidor
Ética em Publicidade
Práticas em Identidade Visual Corporativa
Atendimento e Planejamento de Campanha
Produção em TV e Cinema
Redação Publicitária em Meios Eletrônicos
Pesquisa em Comunicação
Legislação Publicitária
Novas Plataformas de Mídia
Praticas em Merchandising
Criação e Produção em Mídias Digitais
Oficina de Criação Publicitária
Planejamento de Comunicação
Trabalho de Conclusão de Curso - Projeto
Práticas em Produção de Audiovisual
Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo Científico
Projeto Experimental III - Criação e Produção Eletrônica
Projeto Experimental II - Criação e Identidade Visual
Projeto Experimental I - Atendimento e Planejamento
ATIVIDADE COMPLEMENTAR