Diploma oferecido:Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda
Localização:Osasco - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Descrição do Curso
As relações de consumo passam por mudanças significativas, exigindo do profissional formado em Publicidade e Propaganda novos desafios para produzir campanhas publicitárias que convençam o público consumidor. O publicitário faz pesquisas de mercado, analisa dados, estuda produtos, hábitos dos consumidores, meios e veículos de comunicação. Cria e produz textos publicitários, cartazes e folders, anúncios, comerciais de rádio e de televisão. Faz planejamento, desenvolve estratégias de comunicação, planos de mídia e campanhas publicitárias. Enfim, acompanha todo o processo de produção do material publicitário até sua distribuição final.
O curso de Publicidade e Propaganda tem como principal objetivo formar comunicadores capazes de analisar e interpretar a realidade política, social e econômica no contexto mundial. Objetiva também criar peças publicitárias através de técnicas e práticas desenvolvidas em disciplinas como Redação e Expressão Oral, Filosofia, Sociologia Geral e da Comunicação, Teoria da Comunicação, Teoria da Propaganda e Publicidade, História da Arte, Psicologia da Comunicação, Semiótica, Teoria da Criação, Estética, Produção Publicitária, Técnicas Básicas de Design Gráfico, Redação Publicitária, Fotografia, Rádio e Televisão, e Estatística.
O UNIFIEO garante, com sua estrutura e seriedade, toda a formação necessária ao bacharel para que esteja apto a atuar em Publicidade e Propaganda nas agências de propaganda e publicidade, nas organizações comerciais, industriais e de prestação de serviços, nos veículos de comunicação, nas empresas fornecedoras de propaganda, nas produtoras cinematográficas, de vídeo e de fonogramas (jingles, spots), nos estúdios de fotografia, de arte, de criação, nos órgãos e nas instituições públicas, em entidades de classe, recreativas e beneficentes, nas organizações políticas, sociais e comunitárias, em assessoria pessoal, nas instituições de ensino e em atividades de pesquisa.
Diferencial UNIFIEO
Para formar profissionais inovadores e multifuncionais, as disciplinas são ministradas por mestres e doutores com experiência no mercado publicitário. O curso possibilita a inter-relação entre quatro áreas do conhecimento: publicidade e propaganda, comunicação, marketing e humanidades, a fim de estimular a criatividade e o espírito empreendedor do aluno, com vistas a ampliar a formação humana e ética que atenda às exigências de um mercado influenciado pelas imagens e pela comunicação.
Durante a graduação, o aluno estuda o comportamento do consumidor, as tendências mercadológicas, desenvolvendo campanhas, peças publicitárias e estratégias de comunicação.
Em 2007, os trabalhos dos alunos de Publicidade e Propaganda do UNIFIEO foram premiados na Expocom Nacional 2007, durante o XXX Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação promovido pela Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. O UNIFIEO foi a instituição com maior número de projetos premiados nas modalidades relacionadas à área. Anualmente, o Curso continua tendo indicações para essa premiação.
Outro diferencial é a conexão em rede que interliga os Laboratórios de TV, Fotografia e Rádio do UNIFIEO, facilitando a transferência de arquivos e auxiliando na gravação de offs e jingles.
1º Semestre
DISCIPLINAS
Ética e Legislação em Publicidade I
Filosofia I
História da Arte I
Metodologia do Estudo e da Pesquisa I
Psicologia da Comunicação I
Realidade Socioeconômica e Política Brasileira I
Redação e Expressão Oral I
Semiótica: Formas e Análise do Discurso I
Sociologia Geral e da Comunicação I
Teoria da Comunicação da Propaganda e Publicidade I
Atividades Complementares I
SUBTOTAL
2º Semestre
DISCIPLINAS
Ética e Legislação em Publicidade II
Filosofia II
História da Arte II
Metodologia do Estudo e da Pesquisa II
Psicologia da Comunicação II
Realidade Socioeconômica e Política Brasileira II
Redação e Expressão Oral II
Semiótica: Formas e Análise do Discurso II
Sociologia Geral e da Comunicação II
Teoria da Comunicação da Propaganda e Publicidade II
Atividades Complementares II
SUBTOTAL
3º Semestre
DISCIPLINAS
Comportamento do Consumidor I
Comunicação Comparada I
Desenho Gráfico I
Fotografia I
Mídia I
Radio, Tv e Outros Veículos de Comunicação I
Redação e Expressão Oral III
Redação Publicitária I
Teoria da Criação I
Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação I
Atividades Complementares III
SUBTOTAL
4º Semestre
DISCIPLINAS
Comportamento do Consumidor II
Comunicação Comparada II
Desenho Gráfico II
Fotografia II
História da Comunicação I
Mídia II
Rádio, Tv e Outros Veículos de Comunicação II
Redação Publicitária II
Teoria da Criação II
Teoria e Método de Pesquisa em Comunicação II
Atividades Complementares IV
SUBTOTAL
5º Semestre
DISCIPLINAS
Antropologia Cultural
Comunicação Publicitária I
Desenho Gráfico III
Estatística I
Fotografia III
História da Comunicação II
Mercadologia I
Mídia III
Rádio, Tv e Outros Veículos de Comunicação III
Redação Publicitária III
Atividades Complementares V
SUBTOTAL
6º Semestre
DISCIPLINAS
Produção Publicitária I
Comunicação Publicitária II
Desenho Publicitário I
Estatística II
Fotografia IV
História da Comunicação III
Mercadologia II
Mídia IV
Rádio, Tv e Outros Veículos de Comunicação IV
Atividades Complementares VI
SUBTOTAL
7º Semestre
DISCIPLINAS
Economia
Administração
Comunicação Publicitária III
Defesa do Consumidor em Publicidade e Propaganda
Desenho Publicitário II
Formação Histórico-cultural do Brasil
Informática Aplicada
Mercadologia III
Produção Publicitária II
Atividades Complementares VII
SUBTOTAL
8º Semestre
DISCIPLINAS
Projeto Experimental
Comunicação Publicitária IV
Produção Publicitária III
Estágio Supervisionado
SUBTOTAL