Localização:Salvador - Bahia
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Reconhecidos pelo Ministério da Educação com conceito de excelência, o curso de Publicidade e Propaganda apresenta disciplinas voltadas para as técnicas profissionais que a comunicação publicitária exige atualmente, como comunicação on-line, direção de arte publicitária, laboratório de editoração, design gráfico, contato e planejamento publicitário, produção gráfica, RTVC, mídia, fotografia, promoção de vendas, merchandising entre outras.
Na Faculdade Helio Rocha, o aluno dispõe de uma série de laboratórios especiais para essa capacitação técnica, como o laboratório de fotografia digital, preto e branco e a cores, o laboratório de rádio e televisão, o laboratório de informática com os principais softwares de tratamento de imagens, criação e layout e a agencia de publicidade experimental. Outro grande diferencial é o perfil do corpo docente, formados por /doutores, mestre e especialistas, que conseguem aliar a teoria com a visão prática do mercado.
O Curso de Publicidade e Propaganda procura formar profissionais capazes de exercer atividades publicitárias nas áreas de Atendimento, Criação, Mídia, Produção e visão de marketing, para promover a imagem de produtos, serviços, pessoas e organizações.
O profissional deve compreender o seu papel social, econômico e político como transformador e influenciador do indivíduo na sociedade, atuando de forma responsável e ética. O mercado de atuação do publicitário se amplia no momento que o profissional de propaganda amplia a visão para buscar atuar não só na agência de propaganda, em suas áreas mais importantes como a criação, atendimento, planejamento mídia e produção/RTVC, mas também nos veículos de comunicação em geral, fornecedores de comunicação e departamento de marketing e comunicação das empresas.
Com o objetivo de aliar a visão técnica com a prática do dia a dia do Publicitário, a Faculdade Hélio Rocha disponibiliza uma série de laboratórios especiais como: o laboratório de rádio e televisão, laboratório de recursos audiovisuais, laboratórios de informática com os principais softwares de tratamento de imagens, criação e layout e, visando aproximar do mercado e da vida profissional a agência de comunicação modelo. Ambientes especialmente preparados para que o aluno pratique seus talentos, acompanhado sempre por professores especialistas em cada área.
O Centro de Tecnologias Digitais (CETED) foi idealizado com o objetivo de possibilitar à Faculdade Hélio Rocha, em especial aos docentes, discentes e pesquisadores das áreas de Comunicação (Produção Editorial, Propaganda e Publicidade), a implantação de um espaço de construção e trocas de conhecimentos na área das tecnologias de comunicação, em especial as ligadas às imagens e sons (cinema, vídeo, imagens digitais, hipermídia, etc.), visando atender às necessidades pedagógicas das disciplinas dos referidos cursos, assim como, viabilizar novos projetos pedagógicos de ensino, pesquisa e extensão, junto ao público interno e à comunidade de Salvador.
O núcleo funciona prioritariamente atendendo às necessidades das disciplinas ligadas às áreas de produção comunicacional. Todavia, atua ainda a partir da realização de pesquisas acadêmicas, da produção audiovisual e de multimídias, do oferecimento de cursos de extensão, aperfeiçoamento e pós-graduação, da implementação de uma rádio e de uma TV, assim como assessoramento a projetos ligados à área de comunicação audiovisual de interesse da Instituição. Buscar-se também incentivar o uso de imagens e sons por parte dos professores (tanto da Faculdade quanto do Colégio Integral), através de um processo de sensibilização, da realização de cursos, do estímulo e oferecimento de condições de produção.
Buscar construir novas perspectivas estéticas, novas formas de narrativa, novas vias de autoria, auxiliando a formação de estudantes e profissionais que desejam conquistar um espaço diferenciado no mercado cultural da Bahia e do Brasil são os objetivos prioritários estabelecidos na proposta do CETED.
Língua Portuguesa I
Língua Portuguesa II
Psicologia Aplicada
Fundamentos da Macroeconomia
Fotografia
Atividade Complementar I
Atividade Complementar II
Criação e Comunicação Online
Teoria da Comunicação I
Teoria da Comunicação II
Tecnologia Gráfica
Design Gráfico Laboratório de Editoração
Criação
Direção de Arte
Tópicos Especiais em Comunicação
Metodologia do Estudo e da Pesquisa
Fundamentos do Marketing
História da Arte
Ética e Responsabilidade Social
Semiologia e Semiótica
Produção e Edição de Vídeo
Projeto experimental I
Projeto experimental II
Evolução das Idéias
Antropológicas, Pol. e Sociais
Teoria e Técnica de Propaganda
Contato e Planejamento Publicitário
Promoção de Vendas e Merchandising
Mídia I
Mídia II
Produção Publicitária em RTVC
Optativa I
Optativa II
Pesquisa de Mercado