DFP_
Localização:Salvador - Bahia
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
O graduado em Publicidade e Propaganda está apto a criar, realizar e divulgar campanhas e peças publicitárias. Sua atuação envolve a elaboração de estratégias eficazes de comunicação para melhor promover e vender um produto ou serviço, de forma criativa e/ou inovadora.
O curso de Publicidade e Propaganda da UNIFACS
O Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da UNIFACS é direcionado para quem deseja se consolidar como um profissional criativo e estratégico, sempre com foco em soluções e em resultados. Para tal, envolve disciplinas como Planejamento Estratégico, Criação Publicitária, Direção de Arte, Mídia, Redação Publicitária, Produção em Rádio e Televisão, Produção Gráfica, Fotografia Publicitária, Marketing, Propaganda em Tecnologias Emergentes, Ferramentas de Comunicação, Gestão da Inovação, entre outras.
Com duração de sete semestres, o Curso, além do foco na formação do profissional com habilidades criativas, estratégicas e de gestão, possui ainda uma relevante influência na formação humanística, abordada através das disciplinas do eixo de formação básica.
Muito além da sala de aula, o Curso busca constantemente a aproximação com o mercado de atuação desse profissional e isso se dá através de atividades extracurriculares e também através da aproximação com os demais cursos de Comunicação e afins da Instituição - Relações Públicas, Comunicação e Marketing (modalidade presencial e à distância) e Design e Eventos. Tudo isso busca agregar à formação do estudante uma visão multidisciplinar, capacitando-o a atender à necessidade, cada vez mais latente, pela oferta de ações em comunicação integrada.
As atividades extracurriculares oferecidas podem ser exemplificas através das atividades promovidas pela Versa (Agência Experimental de Comunicação), bem como pela Gritto (Empresa Júnior de Comunicação), como também pela Conecta Podcast, Lampião Filmes, Conexão Mercado, Café com Propaganda, GP UNIFACS, Drops de Criação, Circuito de Talk Shows de Comunicação, entre outras atividades.
O curso conta ainda com um Núcleo de Práticas Profissionais Supervionadas que auxilia o discente no cumprimento da disciplina curricular Estágio Supervisionado, proporcionando ao estudante a experiência prática no mercado de trabalho, de forma acompanhada e dirigida.
Vale ainda ressaltar as Atividades Complementares que incentivam a participação do aluno em eventos da área, dando a ele a oportunidade de enriquecer e diferenciar seu currículo acadêmico.
Para incentivar ainda mais a pesquisa e permitir um maior aproveitamento da estrutura da Universidade, o aluno pode se dedicar à Iniciação Científica, contando com o Observatório de Segurança Pública e com o apoio dos professores doutores do Curso.
MERCADO
O curso de Publicidade e Propaganda da UNIFACS é dirigido para quem deseja ter uma profissão com extenso campo de atuação, podendo desempenhar funções em empresas privadas, públicas e terceiro setor, em agências de publicidade, veículos de comunicação, fornecedores de serviços, produtoras – gráfica, áudio, vídeo e cinema –, consultorias de marketing e comunicação, empresas de eventos, departamentos de marketing – empresarial, turístico, político, cultural, etc – empresas de promoção de vendas e merchandising, institutos de pesquisa, empresas ligadas às novas tecnologias de comunicação, entre outras.
O empreendedorismo é outra característica muito estimulada no curso, fato que faz com que muitos dos graduados pela UNIFACS implementem seus próprios negócios.
O curso de Publicidade e Propaganda da UNIFACS
O Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da UNIFACS é direcionado para quem deseja se consolidar como um profissional criativo e estratégico, sempre com foco em soluções e em resultados. Para tal, envolve disciplinas como Planejamento Estratégico, Criação Publicitária, Direção de Arte, Mídia, Redação Publicitária, Produção em Rádio e Televisão, Produção Gráfica, Fotografia Publicitária, Marketing, Propaganda em Tecnologias Emergentes, Ferramentas de Comunicação, Gestão da Inovação, entre outras.
Com duração de sete semestres, o Curso, além do foco na formação do profissional com habilidades criativas, estratégicas e de gestão, possui ainda uma relevante influência na formação humanística, abordada através das disciplinas do eixo de formação básica.
Muito além da sala de aula, o Curso busca constantemente a aproximação com o mercado de atuação desse profissional e isso se dá através de atividades extracurriculares e também através da aproximação com os demais cursos de Comunicação e afins da Instituição - Relações Públicas, Comunicação e Marketing (modalidade presencial e à distância) e Design e Eventos. Tudo isso busca agregar à formação do estudante uma visão multidisciplinar, capacitando-o a atender à necessidade, cada vez mais latente, pela oferta de ações em comunicação integrada.
As atividades extracurriculares oferecidas podem ser exemplificas através das atividades promovidas pela Versa (Agência Experimental de Comunicação), bem como pela Gritto (Empresa Júnior de Comunicação), como também pela Conecta Podcast, Lampião Filmes, Conexão Mercado, Café com Propaganda, GP UNIFACS, Drops de Criação, Circuito de Talk Shows de Comunicação, entre outras atividades.
O curso conta ainda com um Núcleo de Práticas Profissionais Supervionadas que auxilia o discente no cumprimento da disciplina curricular Estágio Supervisionado, proporcionando ao estudante a experiência prática no mercado de trabalho, de forma acompanhada e dirigida.
Vale ainda ressaltar as Atividades Complementares que incentivam a participação do aluno em eventos da área, dando a ele a oportunidade de enriquecer e diferenciar seu currículo acadêmico.
Para incentivar ainda mais a pesquisa e permitir um maior aproveitamento da estrutura da Universidade, o aluno pode se dedicar à Iniciação Científica, contando com o Observatório de Segurança Pública e com o apoio dos professores doutores do Curso.
MERCADO
O curso de Publicidade e Propaganda da UNIFACS é dirigido para quem deseja ter uma profissão com extenso campo de atuação, podendo desempenhar funções em empresas privadas, públicas e terceiro setor, em agências de publicidade, veículos de comunicação, fornecedores de serviços, produtoras – gráfica, áudio, vídeo e cinema –, consultorias de marketing e comunicação, empresas de eventos, departamentos de marketing – empresarial, turístico, político, cultural, etc – empresas de promoção de vendas e merchandising, institutos de pesquisa, empresas ligadas às novas tecnologias de comunicação, entre outras.
O empreendedorismo é outra característica muito estimulada no curso, fato que faz com que muitos dos graduados pela UNIFACS implementem seus próprios negócios.
Matriz Curricular
1º semestre
Teorias da Comunicação
Teoria e Técnicas de Publicidade e Propaganda
Comunicação Visual
Editoração Eletrônica
Gestão das Organizações
Comunicação
Atividades Complementares
2º semestre
Marketing
Produção Gráfica
Teorias da Imagem
Fotografia Publicitária
Comunicação Organizacional
Arte e Cultura
Atividades Complementares
3º semestre
Pesquisa de Mercado e Opinião Pública
Estatística Aplicada
Comportamento do Consumidor
Criação Publicitária
Direção de Arte I
Psicologia e Comportamento
Atividades Complementares
4º semestre
Planejamento de Marketing e Comunicação
Promoção de Vendas e Merchandising
Gestão de Marcas
Redação Publicitária I
Direção de Arte II
Conjuntura Econômica
Estágio Supervisionado I
5º semestre
Mídia I
Produção em Rádio
Redação Publicitária II
Atendimento e Planejamento de Campanha Publicitária
Introdução ao Trabalho Científico
Filosofia
Estágio Supervisionado II
6º semestre
Mídia II
Produção em TV
Tecnologias Digitais da Comunicação
Ética e Direito Aplicado
Empreendedorismo
Sociedade, Direito e Cidadania
Atividades Complementares
Projeto Experimental I
7º semestre
Tópicos Avançados em Comunicação
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Optativa (Saúde e Qualidade de Vida ou Libras)
Atividades Complementares
Projeto Experimental II
1º semestre
Teorias da Comunicação
Teoria e Técnicas de Publicidade e Propaganda
Comunicação Visual
Editoração Eletrônica
Gestão das Organizações
Comunicação
Atividades Complementares
2º semestre
Marketing
Produção Gráfica
Teorias da Imagem
Fotografia Publicitária
Comunicação Organizacional
Arte e Cultura
Atividades Complementares
3º semestre
Pesquisa de Mercado e Opinião Pública
Estatística Aplicada
Comportamento do Consumidor
Criação Publicitária
Direção de Arte I
Psicologia e Comportamento
Atividades Complementares
4º semestre
Planejamento de Marketing e Comunicação
Promoção de Vendas e Merchandising
Gestão de Marcas
Redação Publicitária I
Direção de Arte II
Conjuntura Econômica
Estágio Supervisionado I
5º semestre
Mídia I
Produção em Rádio
Redação Publicitária II
Atendimento e Planejamento de Campanha Publicitária
Introdução ao Trabalho Científico
Filosofia
Estágio Supervisionado II
6º semestre
Mídia II
Produção em TV
Tecnologias Digitais da Comunicação
Ética e Direito Aplicado
Empreendedorismo
Sociedade, Direito e Cidadania
Atividades Complementares
Projeto Experimental I
7º semestre
Tópicos Avançados em Comunicação
Meio Ambiente e Sustentabilidade
Optativa (Saúde e Qualidade de Vida ou Libras)
Atividades Complementares
Projeto Experimental II
DFP_