Graduação em Publicidade e Propaganda com Ênfase em Marketing (Bacharelado) (Arapongas, Paraná)
Universidade Norte do Paraná
Diploma oferecido:Bacharel em Publicidade e Propaganda
Localização:Arapongas - Paraná
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Na Unopar, Marketing e Propaganda agora é Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing.
O curso com a qualidade já atestada pelo Guia do Estudante agora ainda mais alinhado com as novas tendências e necessidades do mercado.
O curso de Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing da Unopar oferece uma ampla formação, indo além do que é encontrado habitualmente nos cursos oferecidos por outras instituições. Seu programa proporciona uma bagagem acadêmica, profissional, cultural e ética que permite a seus alunos pleitearem as melhores vagas em agências de propaganda, empresas de destaque no mundo corporativo, veículos de comunicação, consultorias, institutos de pesquisa, agências de eventos e prestadores de serviços como gráficas, produtoras de áudio e vídeo.
Sua duração é de oito semestres e cada disciplina da grade foi pensada de maneira a abranger a totalidade dos segmentos envolvidos com propaganda, marketing, merchandising, comunicação empresarial e promoção de vendas, com o foco permanente na interdisciplinaridade utilizando para isso a criatividade e a consciência ambiental na busca de soluções e resultados.
Infraestrutura
O curso de Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing da Unopar conta com:
Laboratório de RTV ;
Laboratório de Fotografia (CCECA);
Estúdio Fotográfico (CCECA);
Laboratório de Informática ;
AGE - Agência Escola de Marketing e Propaganda;
Todas as sala de aula possuem equipamentos multimídia.
Áreas de Atuação
Diretor de Criação;
Diretor de Atendimento;
Diretor de Planejamento;
Diretor de Mídia;
Assessor de Comunicação;
Diretor de Eventos;
Analista de Mercado;
Diretor de Comunicação e Marketing;
Consultor;
Perfil Profissional
O egresso do curso de Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing, ao se formar torna-se um publicitário. Mas o que é ser publicitário? Ser publicitário é muito mais do que ter ideias mirabolantes o tempo todo. Ser publicitário é servir de instrumento para que uma empresa se comunique bem com seus clientes. Sua função principal é desenvolver soluções criativas para divulgar marcas, produtos, serviços e ideias para os mais diferentes públicos. Ser publicitário é basicamente saber usar a criatividade, não de maneira aleatória e sim sempre muito bem embasada em critérios técnicos e práticos.
Para que isso seja possível, em nosso curso o aluno entende o funcionamento do mercado e da economia, aprende como atuar no mundo dos negócios e principalmente os conceitos fundamentais do marketing em suas mais diferentes vertentes, além de pesquisa e administração mercadológica. Com esse domínio das técnicas profissionais, o egresso tem plenas condições de atuar com sucesso no mercado, servindo como elo estratégico e comunicacional entre empresas e pessoas.