Diploma oferecido:Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda.
Localização:Brasília - Distrito Federal
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Missão do Curso
Formar profissionais que estejam aptos a:
* Atuarem em equipes multiprofissionais de Comunicação e com membros de outras áreas afins ou correlatas;
* Articularem Conhecimento técnico-científico com conhecimentos político, econômico e social, ampliando seu campo de visão como cidadão e profissional;
* Utilizarem estratégias transformadoras de ações para compreenderem as principais demandas dos dias atuais;
* Desenvolverem estratégias que possibilitem a superação da formação dogmática, possibilitando-os a pensar e repensar as técnicas e, ao mesmo tempo, fazê-los compreender os fatos sociais;
* Repensarem as relações entre empresa/trabalho e trabalhador, como forma especial de resguardar os valores da liberdade e justiça no plano do desenvolvimento social dos indivíduos;
* Atuarem como agenciadores da sociabilização da comunidade na sociedade;
* Visualizarem de forma genérica e ao mesmo tempo particularizada em seus campos de trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades da comunicação e de sua relação com os processos sociais que as originam e que delas decorram;
* Refletirem com competência a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área de comunicação, propiciando uma melhor adequação de suas capacidades à complexidade das relações do mundo contemporâneo;
* Articularem o conhecimento e o domínio de técnicas e instrumentos voltados para a proposição e execução de soluções de comunicação, com vistas atingir, de maneira eficaz, objetivos e procedimentos de comunicação apropriados na qualidade de estrategistas dessas ações;
* Participarem do planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária. Assim como de ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa e de assessoria publicitária de informação;
* Dominarem as linguagens habitualmente usadas no processo de comunicação;
* Serem competentes no uso da língua nacional para escrita e interpretação de textos gerais e especializados na área e suas habilitações;
* Estabelecerem objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas mercadológicos e institucionais dos anunciantes;
* Conceberem programas que caracterizem a comunicação estratégica para a criação e manutenção de relacionamento das instituições com o seu público alvo;
* Executarem e orientarem trabalhos de criação e produção de campanhas de propaganda em veículos impressos, eletrônicos e digitais;
* Compreenderem os processos de comunicação no ambiente mercadológico e empresarial em que se desenvolve a publicidade e a propaganda.
Metodologia Científica 80 h
CSPP - 102 Aplicativos gráficos para publicidade 80 h
CSPP - 103 Língua e Comunicação 80 h
CSPP - 104 Introdução à Comunicação e Publicidade 80 h
CSPP - 105 Introdução ao Ambiente de Negócios 80 h
400 h
CSPP - 201 Criatividade em Publicidade e Propaganda 80 h
CSPP - 202 Design e Planejamento Gráfico para Publicidade 80 h
CSPP - 203 Redação Publicitária 80 h
CSPP - 204 Estética e Cultura de Massa 80 h
CSPP - 205 Sociologia 80 h
400 h
CSPP - 301 Introdução à Fotografia 80 h
CSPP - 302 Tratamento Digital de Imagens 80 h
CSPP - 303 Princípios de Marketing e Economia 80 h
CSPP - 304 Ética e Legislação em Publicidade e Propaganda 80 h
CSPP - 305 Teorias da Comunicação 80 h
400 h
CSPP - 401 Fotografia Publicitária 80 h
CSPP - 402 Pesquisa Mercadológica 80 h
CSPP - 403 Estrutura e Gerência de Empresas Publicitárias 80 h
CSPP - 404 Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Opinião 80 h
CSPP - 405 Produção Gráfica e Arte Final 80 h
400 h
CSPP - 501 Atendimento Publicitário 80 h
CSPP - 502 Produção e Criação em Rádio 80 h
CSPP - 503 Mídia 80 h
CSPP - 504 Planejamento Estratégico e de Campanha 80 h
CSPP - 505 Direção de Arte 80 h
400 h
CSPP - 601 Produção de Publicidade Multimídia 80 h
CSPP - 602 Projeto Experimental I 120 h
CSPP - 603 Estágio Supervisionado 80 h
CSPP - 604 Produção e Criação em TV 80 h
360 h
CSPP - 701 Finalização e Pós-Produção do Filme Publicitário 80 h
CSPP - 703 Projeto Experimental II 140 h
CSPP - 703 Projetos de Comunicação Integrada 80 h
300 h
AC Atividades Complementares