Localização:Goiânia - Goiás
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Capacitação Profissional
O aluno formado em Publicidade e Propaganda pela ALFA conseguirá:
• Ter uma visão geral da relação do Plano de Comunicação com o Planejamento Estratégico de Marketing;
• Traçar objetivos e estratégias de comunicação, fundamentados pela Verba Operacional de Marketing;
• Elaborar, desenvolver e aprovar briefings de criação, produção e mídia;
• Administrar uma agência de propaganda;
• Apresentar, desenvolver e aprovar campanhas publicitárias.
Mercado de Trabalho
Com uma visão voltada para o mercado de trabalho, nosso aluno estará apto a atuar em Agências de Propaganda ou de Comunicação, em seus mais diversos setores; junto aos Departamentos de Marketing de indústrias de variados segmentos; em Veículos de Comunicação (emissoras de rádio e televisão, editoras, empresas jornalísticas, sites); e em Empresas Fornecedoras do setor (Agências de promoção, institutos de pesquisa mercadológica, empresas de eventos, etc.)
Estrutura
Criado por profissionais e desenvolvido frente às mais avançadas estruturas do mercado publicitário brasileiro, o curso possui matriz curricular que proporciona visão sistêmica e não convencional do universo da propaganda, apresentando disciplinas que retratam o perfil do mercado de trabalho. A ênfase em Planejamento de Comunicação permite ao aluno uma percepção globalizada da Publicidade e Propaganda inserida no complexo mercadológico, com corpo docente formado por professores altamente capacitados. Atendimento, Planejamento, Criação, Mídia, Produção, RTVC e pesquisa são palavras que farão parte do dia-a-dia do aluno do curso de Publicidade e Propaganda da ALFA. O curso dispõe dos melhores estúdios de rádio e TV de Goiânia, laboratórios de informática com modernos softwares para manipulação e tratamento de imagens. Tudo isso em um dos maiores campi universitários da região.
Apenas a ALFA, a Melhor Escola de Negócios, pode oferecer o melhor curso de Publicidade e Propaganda do Centro-Oeste.
Proposta do Curso
O curso de Publicidade e Propaganda tem como objetivo principal formar profissionais com conhecimento teórico, desenvolvendo competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão. Além das questões técnicas, são propostos estudos de princípios que auxiliem na formação do cidadão, para que o profissional publicitário venha tratar a informação como relevante fator comercial, mas, também, de valor social.
Como um curso ministrado em uma Escola de Negócios, valorizar e desenvolver as características empreendedoras e criativas, e a capacidade de trabalhar em grupo, exigência primordial do mundo globalizado, também são metas para a formação dos egressos.
Dessa forma, os objetivos do curso contemplam as diretrizes da ALFA, principalmente em se tratando das que dizem respeito à interação permanente com a sociedade e o mundo do trabalho e a formação da consciência ética.
1º Período
Comunicação Empresarial I
Matemática
Comunicação Visual e Sonora
Introdução à Publicidade e Propaganda
Introdução ao Empreendedorismo
Tomada de Decisão Atraves de Jogos de Empresa
2º Período
Redação na Comunicação
Metodologia Científica
Administração de Agência de Publicidade & Propaganda
Empresas de Comunicação
Teoria da Comunicação
Fotografia Publicitária
3º Período
Marketing
Estatística
Design de Marcas e Embalagens
Tecnicas de Atendimento e Comunicação
Promoção & Merchandising
Criação e Redação Publicitária I
4º Período
Psicologia Aplicada à Comunicação
Comportamento do Consumidor
Criação e Redação Publicitária II
Mídia
Produção Gráfica I
5º Período
Pesquisa Mercadológica e de Opinião
Técnicas de Leitura e Produção de Texto
Ciências Sociais
Computação Gráfica em Publicidade & Propaganda
Campanha e Produção Publicitária
6º Período
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing
Planejamento em Marketing e Comunicação
Produção Publicitária em RTVC I
Administração de Carreiras
Publicidade & Propaganda em Rádio e TV
7º Período
Legislação Publicitária e Defesa do Consumidor
Marketing Digital
Propaganda e Marketing Político
Produção Publicitária em RTVC II
TCC I
Gerência de Produtos e Marcas
8º Período
Tomada de Decisão Atraves de Jogos de Empresas em Publicidade e Propaganda
Projetos Experimentais em Publicidade e Propaganda - Criação e Redação
Projetos Experimentais em Planejamento de Campanhas - Comunicação e midia
TCC II