Graduação em Publicidade e Propaganda (Americana, São Paulo)
Centro Universitário Salesiano de São Paulo
Localização:Americana - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
Criado no ano de 1989, o curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Salesiano de São Paulo está localizado na cidade de Americana, no campus Dom Bosco, onde possui uma estrutura tecnológica apropriada para o pleno desenvolvimento das necessidades técnicas e teóricas do aluno, exigidas no mercado de trabalho do profissional de Publicidade e Propaganda, possibilitando a formação e o aperfeiçoamento de profissionais de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) que resgata os estreitos vínculos que existem entre mercado e consumidor, através de estratégias como pesquisa de mercado, levantamento de perfis e análise comparativa de produtos ou serviços semelhantes. Deste patamar, cria, realiza e disponibiliza campanhas publicitárias determinando as abordagens e mídias mais adequadas aos propósitos de seu contratante. Munidos ainda de sólidos conceitos teóricos, profundas diretrizes éticas e preparados tecnicamente para o mercado.
Dar forte formação teórica, técnica, ética e humanística para que o formando possa intervir da sociedade em que vivemos de forma reflexiva e com capacidade para resolver questões que traga melhoria para a coletividade. Exercer funções típicas da área e suas interfaces e interações com atividades vizinhas no campo da comunicação e ainda com outras áreas sociais, culturais e econômicas com as quais as atividades de publicidade e propaganda se relacionam. Possibilitar a formação de um profissional estrategista participante da definição de objetivos institucionais, empresariais e mercadológicos, traduzindo-os em objetivos e procedimentos de comunicação apropriadas.
O profissional da área de publicidade estará habilitado para atuar em empresas anunciantes, agências especializadas em propaganda, promoção, merchandising e congêneres em veículos de divulga’cão, como corretor ou agenciador de de publicidade e propaganda ou ainda em outras instituições públicas ou privadas que incluam atividades caracterizadas em termos publicitários.
O Publicitário tem o domínio de técnicas e instrumentos voltados para a proposição e execução de soluções de comunicação, atuando no planejamento, criação, produção, difusão e gestão da comunicação publicitária, de ações promocionais e de incentivos, eventos e patrocínio, atividades de marketing, venda pessoal, design de embalagens e de identidade corporativa e de assessoria publicidade de informação, tendo a responsabilidade de criar e manter uma boa imagem perante um público consumidor ou opinião pública, de produtos, serviços, instituições, personalidades ou até mesmo pessoas que buscam este profissional.