Localização:Piracicaba - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Licenciaturas Ejecutivas
Modalidade:Semipresencial
Perfil do profissional
"Hoje em dia, poucas são as diferenças tecnológicas entre produtos e serviços de uma mesma categoria. Os organismos de defesa do consumidor e toda a regulação existente para a produção de bens e serviços fazem com que publicidade e propaganda desempenhem um importante papel na construção e manutenção de marcas fortes. Isto sem falar no próprio papel social da propaganda, que contribui para o processo de construção e difusão da cidadania, especialmente em um país como o Brasil que, devido à grande área geográfica e contingente populacional, tem dificuldades de comunicação entre os órgãos de promoção social e os seus cidadãos. Compete à propaganda a difusão de campanhas informativas sobre direitos e deveres e saúde pública, entre outras que incluem, também, o terceiro setor.O Brasil é um dos cinco países mais premiados internacionalmente no campo da publicidade. O curso de Publicidade e Propaganda da Estácio contribui para que essa condição se perpetue, renovando sistematicamente o mercado de trabalho. Um sem número de profissionais que hoje atuam no mercado publicitário aprenderam a fazer publicidade em nossa instituição. Devido à qualificação dos docentes, aos laboratórios com os equipamentos mais modernos e à agência experimental de Publicidade e Propaganda, os graduandos são qualificados e estão aptos a atuar nas diversas áreas que compõem o universo publicitário: no atendimento a anunciantes, no planejamento de campanhas, em criação, pesquisa de mercado, mídia, produção gráfica, audiovisual e digital, na área de promoção de vendas e merchandising, em produção de eventos e no departamento de marketing e de comunicação de empresas em geral. O publicitário também pode trabalhar de forma independente, como prestador de serviço ou consultor de comunicação."
Mercado de Trabalho
ou na área de marketing e de comunicação de empresas em geral. Podem trabalhar, ainda, de forma independente, como prestadores de serviço ou consultores de comunicação.
1º per.
• Cel0014
Análise textual
36h
• Cel0427
Cultura brasileira
36h
• Gst0261
Fundamentos de economia
36h
• Cca0502
Fundamentos de marketing
36h
• Cca0035
Introdução à fotografia
36h
• Cca0036
Introdução às profissões em comunicação
80h
2º per.
• cca0072
Computação gráfica e editoração eletrônica
94h
• Cca0504
Comunicação e marketing
36h
• Cca0506
Comunicação e semiótica
36h
• Ccj0089
Fundamentos das ciências sociais
36h
• Cca0098
História da mídia
36h
• Cca0142
Técnicas de fotografia publicitária
36h
3º per.
• cca0199
Direção de arte em publicidade e propaganda
80h
• Cca0083
Estética e história da arte contemporânea
36h
• Cel0017
Metodologia científica
36h
• Cca0513
Planejamento e gestão do processo publicitário
73h
• Cca0505
Produção gráfica
36h
• Cca0350
Webdesign
80h
4º per.
• cca0175
Criação publicitária
80h
• Cel0028
História da cultura e da soc. No mundo contemp.
36h
• Cca0516
Redação publicitária - mídias audiovisuais
36h
• Cca0331
Redação publicitária - mídias gráficas
36h
• Cca0517
Teorias da comunicação
73h
5º per.
• cca0166
Comportamento do consumidor
36h
• Cca0510
Comunicação empresarial integrada
73h
• Cca0217
Ética e legislação publicitária
36h
• Cca0503
Mídia
80h
• Cca0298
Produção audiovisual
73h
6º per.
• cca0507
Arquitetura da informação
36h
• Cca0508
Comunicação comunitária
36h
• Cca0511
Cultura das mídias
73h
• Cca0173
Cultura empreendedora
36h
• Cca0549
Planejamento e organização de eventos
58h
• Cca0319
Projeto experimental - campanha institucional
80h
7º per.
• gst0347
Lógica aplicada
36h
• Cca0512
Mídias digitais
73h
• Cca0518
Pesquisa de opinião e mercadológica
36h
• Cca0318
Projeto experimental - campanha de produto
80h
• Cca0321
Projeto experimental - promo. De vendas e mercha.
80h
• Cca0346
Tópicos especiais em comunicação
36h
8º per.
• cca0509
Comunicação e política
36h
• Cca0514
Projeto experimental - plano de negócios em comun
80h
• Cca0515
Publicidade multimeios
80h
• Cca0358
Tcc em publicidade e propaganda
80h