Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:4 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
A Belas Artes dá ênfase na área de criação em seu curso de Publicidade e Propaganda aproveitando sua tradição em artes. A criação também proporciona ao aluno aliar a criatividade estratégica ao seu desenvolvimento tornando-se um profissional disputado pelo mercado pelo trabalho diferenciado e inovador. Dentre as disciplinas que fundamentam esta área, estão História da Arte, Criatividade, Redação Publicitária e Criação e Direção de Artes. Os alunos ainda têm aulas de Marketing, Mídia, Planejamento, Comunicação Comparada, Ética, Sociologia e Filosofia, que ampliam sua atuação e permitem que tenham bases sólidas para atuar em outras áreas da Publicidade e Propaganda. Na Agencia Experimental do Curso de Comunicação Social, que também integra as habilitações de Rádio e TV e Relações Públicas, é possível vivenciar o dia a dia de uma agência e lidar com clientes reais – cabe aos alunos determinar potenciais clientes e criar propostas para torná-los efetivos. É possível perceber no publicitário formado pela Belas Artes um perfil específico, caracterizado pela capacidade crítica, pensamento estratégico e criatividade, o que lhe permite domínio dos processos criativos, com preocupações éticas no exercício profissional. Ele está preparado para entender, gerenciar e solucionar problemas de comunicação mercadológica, aproveitando as oportunidades da comunicação integrada de marketing de diferentes anunciantes. MERCADO DE TRABALHO Onde atua o profissional de Publicidade e Propaganda? Atualmente as grandes agências necessitam de profissionais de atendimento e planejamento. As agencias médias e pequenas carecem de bons profissionais de criação para que possam se diferenciar no mercado. Que setores estão em alta? A comunicação digital em todas as suas ramificações - internet, móvel, audiovisual, etc. - possui uma demanda significativa por profissionais bem preparados e bem qualificados. Como está o mercado? Atualmente as áreas de marketing e comunicação possuem um bom grau de empregabilidade.
# 1º Semestre # Comunicação Visual 40 horas # Publicidade e Propaganda 80 horas # História da Mídia 40 horas # Psicologia I 40 horas # Redação (NCD) 40 horas # Sociologia Geral (NCD) 40 horas # Teoria da Comunicação I 40 horas # Criatividade 40 horas # Linguagem Sonora 40 horas # 2º Semestre # Linguagem Audiovisual 80 horas # Fundamentos da Historia da Arte 40 horas # Psicologia II 40 horas # Redação e Comunicação 80 horas # Sociologia – Estudos Avançados 40 horas # Teoria da Comunicação II 40 horas # Internet, Convergência e Redes Sociais 40 horas # Computação Gráfica 40 horas # 3º Semestre # Optativa 80 horas # Fotografia 40 horas # Antropologia Cultural (NCD) 40 horas # Teoria da Comunicação III 40 horas # Filosofia 40 horas # Semiótica 40 horas # Sociologia da Comunicação 40 horas # Historia da Arte 40 horas # Produção Publicitária para Radio 40 horas # 4º Semestre # Fotografia Publicitária 80 horas # Redação Publicitária I 80 horas # Estética e Comunicação Comparada 40 horas # Produção Gráfica 40 horas # Produção Publicitária para Cinema, TV e Vídeo 40 horas # Negócios e Administração em Publicidade Propaganda 40 horas # Marketing I 40 horas # Design e Gestão de WEB, Mídias Digitais e Móveis 40 horas # 5º Semestre # Indústrias Criativas – Projetos 40 horas # Criação e Direção de Arte I 40 horas # Marketing II 40 horas # Mídia 80 horas # Planejamento de Campanhas Publicitárias I 40 horas # Redação Publicitária II 40 horas # Gestão de Branding 40 horas # Realidade Sócio-Econômica e Política Brasileira 40 horas # Relações com a Imprensa 40 horas # 6º Semestre # Criação e Direção de Arte II 40 horas # Tópicos Avançados em Comunicação I 40 horas # Ética 40 horas # Mídia e Assessoria Política 40 horas # Metodologia Científica (NCD) 40 horas # Planejamento de Campanhas Publicitárias II 80 horas # Pesquisa em Comunicação I 40 horas # Estatística 40 horas # Redação Publicitária III 40 horas # 7º Semestre # Tópicos Avançados em Comunicação II 40 horas # Criação e Direção de Arte III 40 horas # Pesquisa em Comunicação II 40 horas # Comunicação Dirigida 40 horas # Economia Política e Finanças 40 horas # Cultura Afro-Ameríndia Brasileira (NCD) 40 horas # Legislação em Publicidade Propaganda 40 horas # Trabalho de Conclusão de Curso I 80 horas # Marketing Cultural e Leis de Incentivo à Cultura 40 horas # 8º Semestre # Estágio 100 horas # Trabalho de Conclusão de Curso II 240 horas # Atividades Complementares 100 horas # Carga de Estágio e Atividades Complementares 200 horas # Disciplinas # LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais 80 horas # Editoração Eletrônica